VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 7 de março de 2019

CONHEÇA O HOMEM QUE PASSOU 40 ANOS TRANSFORMANDO UM DESERTO EM UMA FLORESTA GIGANTE

Em uma viagem para uma região pouco conhecida do nordeste da Índia, você pode encontrar uma enorme variedade de tribos tradicionais, beleza e vida selvagem, incluindo os rinocerontes brancos raros. É aqui que descobrimos, talvez, uma criatura ainda mais rara: o “Homem da Floresta da Índia”.
Quando ele tinha 16 anos, Jadav Payeng testemunhou uma cena triste: mais de 100 cobras mortas estavam espalhadas ao longo das bordas da Ilha Majuli, uma ilha no rio Brahmaputra. Inundações arrastaram as criaturas para a ilha, onde morreram devido ao calor e à falta de sombra.
Jadav ficou profundamente comovido e, depois de ver essa devastação, ele tomou uma decisão: dedicar sua vida a reviver a ilha arenosa e estéril, plantando uma árvore todos os dias. O que começou como uma promessa e um sonho em 1979, tornou-se a Floresta Mulay 40 anos depois. A terra é maior que o Central Park e tem mais de 12 vezes o tamanho da Cidade do Vaticano.
Graças a Jadav, a floresta ajudou a preservar o ecossistema local e a fauna nativa. O local agora é o lar de tigres-de-bengala, veados, rinocerontes, abutres, elefantes e, claro, cobras. A missão de florestamento também tornou a ilha mais segura devido às árvores que ancoram a ilha ao continente e protegem a área da erosão.
Seu presente à natureza ainda seria um segredo se não fosse o fotojornalista indiano Jitu Kalita que descobriu a floresta desconhecida durante uma viagem para fotografar pássaros em 2007. O jornalista desenvolveu um documentário chamado “Forest Man”, que conta toda a história da realização de Jadav.
Felizmente, seus esforços não passaram despercebidos e seu trabalho foi reconhecido pelo ex-presidente da Índia, que lhe deu o título de “Homem da Floresta da Índia”.

AUTOR: [Bright Side]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!