VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 11 de junho de 2019

SAIBA DOS 10 MISTÉRIOS DO MUNDO QUE TENTAMOS ENTENDER ATÉ OS DIAS DE HOJE

Será que o monstro do lago Ness realmente existe? Como os desenhos perfeitos das Linhas de Nazca foram parar lá?

Muitas questões são desconhecidas hoje em dia, outras não possuem uma explicação concreta, entre elas estão os mistérios do mundo. São coisas que não existem comprovações, apenas boatos, como é o caso do monstro do lago Ness ou do Chupa Cabra. Grandes construções, como os bustos da Ilha de Páscoa no Chile também entram para esse grupo, já que até hoje não se sabe como pedras tão pesadas foram transportadas sem o auxílio de máquinas tecnológicas.

Historiadores, cientistas e estudiosos continuam em busca de respostas para muitos mistérios do mundo , mas a maioria, pelo menos até agora, não passou de teorias. Conheça alguns deles e cuidado para não ficar perturbado pensando nos porquês de tudo. 

O monstro do lago Nessshutterstock
Os maiores mistérios do mundo

Quem nunca ouviu falar do lendário monstro do lago Ness? Ele é citado há mais de 150 anos e, supostamente, vive nas profundezas do lago escocês. A existência de algumas fotos é a única coisa capaz de sustentar essa história, já que foram feitas várias pesquisas e rondas pelo local e nada foi encontrado, nem mesmo um esqueleto gigante. A criatura com forma de dinossauro continua desconhecida, mas sobrevive na crença de muitas pessoas. 

Ilha de Páscoashutterstock
Os maiores mistérios do mundo

Esse local leve muitos turistas para a Polinésia Oriental, uma ilha a cerca de 3,7 mil quilômetros da costa do Chile, todos os anos. Nela estão os "moai", 887 bustos de tamanhos diferentes, feitos de pedras gigantes e que pesam toneladas. Fica muito difícil saber como há tanto tempo atrás os povos que moravam nessa ilha conseguiram equilibrar as rochas e fazer as estruturas perfeitas. 

Navio Mary Celesteshutterstock
Os maiores mistérios do mundo

Poucas pessoas conhecem essa história, mas ela é um tanto quanto misteriosa. No dia 5 de novembro de 1872, o navio Mary Celeste saiu de Nova York com destino a Gênova, na Itália, no dia 5 de dezembro do mesmo ano ele foi encontrado vazio no litoral de Portugal. Tudo dentro dele, inclusive as mercadorias, estava intacto, mas não havia nenhum sinal da tripulação. A hipótese mais aceita é de que as pessoas abandonaram tudo por algum motivo desconhecido.
Stonehengeshutterstock
Os maiores mistérios do mundo

Uma construção de rochas que pesam mais de 60 toneladas e que teriam sido transportadas por mais de 300 km, tudo isso realizado por uma civilização que viveu Antes de Cristo, entre os anos 2950 e 1600. Acredita-se que tudo foi feito com ferramentas rudimentares, mas o que surpreende é como tudo se mantém equilibrado e intocado durante todos esses anos, sem que haja nenhum tipo de engenharia mais avançada. 

Explosão de Tunguskashutterstock
Os maiores mistérios do mundo

Essa é uma explosão que aconteceu na Sibéria, mas que não se sabe as reais causas. O impacto foi equivalente a 50 milhões de toneladas de TNT e aconteceu em 1908. Apenas 22 anos depois foi encontrada uma cratera gigante, acredita-se que tenha sido causada pelo impacto. Mas até hoje não se sabe realmente o que causou tudo isso, a ideia mais aceita entre os cientistas é de que um meteoro cairia no local e acabou se desintegrando antes, mesmo assim a sua força continuou e resultou no que conhecemos hoje como "Lake Cheko ".
Atlântidashutterstock
Os maiores mistérios do mundo

Você com certeza já ouviu falar da cidade no fundo do mar mencionada pela primeira vez por Platão. Não se sabe se isso é um mito ou uma verdade, mas a história passa de geração em geração e ainda intriga muitas pessoas que não desistem de provar a sua existência. A Disney, inclusive, já fez um filme sobre essa lenda. 

ET de VarginhaReprodução
Os maiores mistérios do mundo

Em 20 de janeiro de 1996 a cidade do interior de Minas Gerais ganhou olhares do mundo inteiro. Nesse dia três meninas disseram ter avistado um ser diferente, baixinho e com os olhos vermelhos, foi quando começaram a falar sobre o "ET de Varginha". Depois disso começaram a acontecer coisas estranhas no local, entre elas estão novas aparições e mortes misteriosas. Mas até hoje, mesmo com muitos estudiosos envolvidos, nada foi confirmado. A única coisa concreta que podemos tirar disso tudo é a fama que a cidade ganhou. 

Chupa CabraReprodução
Os maiores mistérios do mundo

A criatura é responsabilizada por ataques a animais rurais. Ela começou a ser falada após muitas cabras serem encontradas mortas com uma mordida no pescoço em Porto Rico. Outros ataques já foram registrados, mas a existência dele nunca foi comprovada. As imagens existentes desse animal são meros desenhos feitos pela imaginação das pessoas que acreditam na lenda.
Chuva de rãsshutterstock
Os maiores mistérios do mundo

Pode parecer mentira, mas esse episódio realmente aconteceu na pequena cidade de Brignoles, sudeste da França. No ano de 1973 mais de 10 mil sapos literalmente caíram do céu! Bizarro, mas há uma explicação um pouco lógica para a inesperada chuva de rãs, porém não comprovada. Acredita-se que o episódio foi causado por alguma tromba d'água ou furacão, capaz de transportar os pequenos animais por grandes distâncias. 

Linhas de Nazcashutterstock
Os maiores mistérios do mundo

Esse é um dos mistérios do mundo mais conhecido e está localizado no deserto de Nazca, sul do Peru. No solo do local existem linhas fortes que, vistas de cima, formam desenhos perfeitos (hoje em dia existem passeios de avião que levam turistas para conhecer as formas). São 300 exemplares que representam animais e figuras geométricas, alguns já foram vistos até do espaço. As explicações da existência das linhas de Nazca são variadas, há quem acredite que era uma forma utilizada pelas civilizações antigas para marcar as diferentes estações, há quem defenda que tudo foi feito por pousos de naves espaciais. A verdade é que ninguém sabe como elas permanecem lá, intactas e com contornos perfeitos.

AUTOR: MISTÉRIOS DO MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!