VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

SAIBA DE TODOS OS MISTÉRIOS E NOTÍCIAS AQUI!

SAIBA DE TODOS OS MISTÉRIOS E NOTÍCIAS AQUI!
É SÓ ACESSAR MEU CANAL!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 11 de junho de 2015

OS MISTÉRIOS DOS ESPELHOS!

"Espelhos. Eles existem desde remotas épocas e são talvez os objetos mais preferidos pelas mulheres.

Eles servem, não somente para auxílio à estética, mas também são utilizados como itens de segurança em veículos e sistemas de alarme. Mas os espelhos teriam somente funções físicas e materiais?

Segundo inúmeros relatos de pessoas pelo mundo e também de místicos, existem muitos mistérios no interior dos espelhos, podendo inclusive servirem de portais para outros mundos. Portanto, cuidado ao olhar para um espelho, principalmente à noite e em lugares solitários. Você nunca poderá saber o que irá ver, ou o que poderá acontecer!"

Desde antigas épocas, os Espelhos são alvo de preocupação para pessoas de diversas culturas e religiões, devido ao fato de se acreditar que estes tão comuns objetos de decoração e utilidade existentes em residências e estabelecimentos comerciais, são na realidade uma espécie de "Portal" que ligaria nosso mundo ao além, ou então à outra dimensão, e também devido à sua utilização em magias e feitiçarias diversas.

Até em estórias infantis, como no clássico "Branca de Neve", existe o famoso espelho que conversa com a malvada rainha, sendo questionado por ela: "Espelho, Espelho meu, existe no mundo alguém mais bela do que eu?"

Sendo que o espelho sempre lhe dá a resposta esperada.

Seja por superstição antiga, ou através da ficção gerada por obras literárias, desenhos animados ou filmes, os espelhos sempre são tratados por muitas pessoas como algo misterioso.

Mas existe na realidade algo de anormal com os espelhos, ou seria apenas fruto da imaginação popular, provocado por lendas espalhadas através do tempo?

A seguir serão apresentados fatos e teorias a respeito dos espelhos, o que talvez permita que se consiga chegar à uma conclusão final sobre esses interessantes e indispensáveis objetos, os quais são instalados nos locais mais íntimos de lares, hotéis, motéis e até em estabelecimentos comerciais.

O Caso "Nancy Fieldman":

Nancy Fieldman era uma moça bonita e inteligente, de origem humilde que trabalhava em uma mansão na Inglaterra, juntamente com sua mãe por volta do ano 1870.

Segundo a história, o dono da mansão onde Nancy e a sua mãe trabalhavam, era um homem com sérios problemas de personalidade, um "psicopata" sem escrúpulos, que as tratava muito mal, deixando-lhes apenas as sobras dos seus jantares e um quarto frio onde as duas se acomodavam durante a noite, naquela mansão com inúmeros quartos quentes que ficavam trancados para o uso apenas dos hóspedes e convidados.

Devido ao tratamento desumano e também a uma anemia profunda, a mãe de Nancy veio a falecer, deixando à sua filha, os seus únicos bens materiais, que eram: uma pequena boneca de pano e um espelho emoldurado em mármore, deixado pelo seu pai com o seguinte dizer: "Serei o reflexo da tua alma onde quer que esteja" (gravado na parte inferior do espelho).

Nancy era uma moça tímida, porém muito sorridente. Entretanto, com a morte da sua mãe, Nancy entrou numa forte depressão e queria abandonar a mansão.

O dono da mansão ao saber das suas intenções, trancou a menina no porão, de onde ela não podia sair, e o que era pior, a garota passou a ser violentada todas as noites naquele lugar.

Certo dia, cansada desse sofrimento e sentindo muitas dores, Nancy tentou reagir às agressões a que era submetida, e deu um golpe com sua boneca de pano na cara do homem.

O dono da mansão, muito revoltado com a moça, esbofeteou-a e asfixiou-a com a própria boneca.
A menina derrubou o espelho que sua mãe havia lhe deixado ao se debater no chão, e ainda sem ar disse suas últimas palavras:

"Serei o reflexo da tua alma onde quer que esteja...".

Semanas depois o homem foi encontrado com os cabelos completamente grisalhos, morto sem explicação, e com um pedaço do espelho entre as mãos.

Até hoje a morte desse homem tem sido um mistério.

Dizem que muitas pessoas morreram ou ficaram loucas após se apoderarem daquele pedaço de espelho e muitos dizem ver o reflexo da pequena Nancy refletido através dele.
A Lenda de Bloody Mary:
Em 1978, o especialista em folclores, Janet Langlois, publicou nos Estados Unidos uma lenda que até hoje aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América.

Trata-se de Bloody Mary, conhecida também como A Bruxa do Espelho, um espírito vingativo que surge quando uma jovem, envolta em seu cobertor, sussurra, à meia-noite, com a iluminação de velas, diante de um espelho, 13 vezes as palavras Bloody Mary.

Segundo a lenda, após a pronúncia da frase por 13 vezes, o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no espelho e mata de forma sangrenta e violenta as pessoas que estão no local.

Há quem diga que Mary foi executada há cem anos atrás devido à prática de magia negra, mas há também uma história mais recente envolvendo uma bela e extremamente vaidosa adolescente que, devido a um terrível acidente de automóvel, ficou com a face completamente desfigurada.

Sofrendo muito preconceito, principalmente de seus amigos e familiares, ela decidiu vender a alma ao diabo pela chance de se vingar dos jovens que cultivam a aparência.

Muitos confundem a lenda da bruxa do espelho com a história da Rainha Maria Tudor (Greenwich 1516 - Londres 1558), filha de Henrique VIII e de Catarina de Aragão.

Tendo se tornado rainha em 1553, esforçou-se para restabelecer o catolicismo na Inglaterra.
Suas perseguições contra os protestantes valeram-lhe o cognome "Maria, a Sanguinária" (Bloody Mary).

Em 1554, desposou Filipe II da Espanha. Essa união, que indignou a opinião pública inglesa, ocasionou uma guerra desastrosa com a França, que levou à perda de Calais (1558).

Dizem que a Rainha, para manter a beleza, tomava banho com sangue de jovens garotas, mas é um fato não confirmado em sua biografia.

No princípio da década de 70, muitos jovens tentaram realizar o ritual pois era comum nas casas suburbanas a presença de longos espelhos nos banheiros sem janelas e com pouca iluminação.

Há um caso famoso de uma jovem nova-iorquina que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a "mórbida brincadeira", levou um empurrão (é o que os familiares dizem), quebrou o lavatório e foi encontrada em estado de coma.

A jovem ainda vive nos EUA, mas sua identidade não é divulgada para evitar o assédio de curiosos.

Por que ainda hoje as crianças racionais continuam a chamar pela Bloody Mary, arriscando a vida diante de uma possível tragédia?

O escritor Gail de Vos traz-nos uma explicação: "As crianças com idade entre 9 e 12 anos vivem numa fase que os psicólogos chamam de síndrome de Robinson.

Este é o período em que as crianças precisam satisfazer seus desejos por aventura, arriscando-se em rituais, jogos e em brincadeiras no escuro.

Eles estão constantemente procurando um modo seguro de extrair prazer e desafiar seus medos.

Seria "Bloody Mary" uma lenda, ou seria realidade?
Na dúvida, é melhor não envocá-la, pois ela poderá atender seu chamado, e as consequências poderão ser trágicas.

Espelhos Negros:

Considerado uma ferramenta de scrying e divinação, o espelho negro provou também ser um instrumento de contato e comunicação com os espíritos e consciências dos mortos.

O espelho negro é feito de algum material próprio como ônix ou mesmo um vidro pintado com alguma tinta negra e reflexiva.

Que os espelhos podem ser portais para o reino dos mortos ou mesmo do inferno não é nenhuma teoria nova.

Os hebreus antigos acreditavam que os espelhos podiam ser entradas para as cavernas de Lilith e suas súcubus.

Mulheres jovens eram portanto desencorajadas a usar espelhos, pois poderiam ser possuídas por essas demônias que as levariam a ter relações sexuais com os homens que dormiam na casa.
Espelho Negro utilizado em Magia

O Espelho Negro é considerado uma ferramenta de magia com a qual os demônios da mente e o estado de auto-transformação podem ser conseguidos através do encantamento de si mesmo e a abertura da imaginação à imagens em seu reflexo.

Em Goetia, o Espelho Negro é usado como uma ferramenta de comunicação entre o espírito preso ou o familiar após o ritual de evocação.

O feiticeiro que convocou o anjo ou Demônio deve contê-lo apropriadamente no vaso e depois de um tempo evocá-lo novamente e usar o Espelho Negro para visualizar sua forma e demais impressões que ele enviar.

Se um espírito goético específico está preso pelo magista como um familiar, então o Espelho Negro é a forma ideal de comunicação.

Alguns tem usado tábuas e métodos de divinação em frente aos espelhos para se comunicar com os espíritos, esta é uma técnica poderosa pois a pessoa essencialmente trás o reino astral/fantasmagórico para o plano físico.

Segundo os especialistas, o espelho negro é usado da seguinte forma:

1. Convocação do Espírito no Círculo de Evocação;
2. Enviar o Espírito para o receptáculo;
3. Usar o espelho para contatar o espírito depois que ele estiver preso.
4. Contactar o espírito antes de dormir para garantir uma comunicação mais detalhada – se tiver coragem.

[Goetia refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de anjos e demônios.

Baseia-se na tradição judaico-cristã na qual o rei de Israel, Salomão fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios da Terra e consequentemente a todos os espíritos menores governados por eles.

Desta forma, o rei salomão, e posteriormente seus discípulos, teria toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.]
Criaturas Sobrenaturais e os Espelhos:
Sabe-se que muitos seres sobrenaturais não tem suas imagens refletidas pelos espelhos.

Diz um mito: “demônios” e seres sobrenaturais, com vampiros, traem a sua própria natureza porque não tem sua imagem refletida em espelhos, enquanto as encarnações diabólicas não podem tolerar sua própria imagem e são destruídas no momento em que se vêem refletidas em um espelho.

Por esse motivo os espelhos cumprem a função de amuletos que protegem contra seres satânicos.
O mesmo se vê na Mitologia Grega sobre a Medusa, ser terrível que Perseu venceu usando a própria imagem refletida.
Espíritos e Criaturas do Além em Espelhos:
Desde remota antiguidade sabe-se que o significado dos espelhos excede o de simples função de refletir, em concordância com a uma antiga crença de que haveria uma correspondência mágica entre uma coisa e sua cópia.

Por esse motivo várias culturas acreditavam, e acreditam até os dias de hoje, que os espelhos transcendem os limites de sua função habitual, chegando a ser capazes de aprisionar a alma ou a força vital da pessoa refletida.

Por essa razão há um costume popular de algumas culturas que diz ser necessário cobrirem os espelhos da casa quando uma pessoa morre, para que a sua alma não permaneça presa na câmara mortuária, e assim ela tenha assim livre acesso ao além.

Talvez essa característica misteriosa dos espelhos, de aprisionar espíritos e permitir o contato com outros mundos, seja o motivo da ocorrência de inúmeros relatos sobrenaturais pelo mundo, onde inúmeras pessoas testemunharam visões de "espíritos" e de "criaturas bizarras" refletidas em espelhos, mas ao olharem em volta, nada viram.

Seriam nesses casos, visões dessas criaturas do além que estariam presas dentro do "mundo dos espelhos".

Devido à este e outros fenômenos relacionados aos espelhos, que existe o aconselhamento para que os espelhos da casa sejam cobertos durante a noite, tanto para impedir o acesso de tais criaturas do além ao nosso mundo, como também para o que o espírito das pessoas que dormem, quando vagam livremente pelo mundo, não sejam capturadas dentro desse estranho portal, que são os espelhos.
 Os Espelhos e o Sono:
Existem muitos conselhos e teorias que dizem para cobrir os espelhos do quarto à noite para que a pessoa possa ter um sono tranquilo e consiga descansar de uma forma mais harmoniosa.

Existe a teoria, a qual diz que quando as pessoas dormem, seus espíritos saem e vagam durante a noite, sendo que esses "passeios" e "viagens" se refletem em sonhos e/ou pesadelos nas mentes dos adormecidos.

Já segundo o "Feng-Shui", os espelhos devem ser cobertos durante a noite para se evitar a propagação de energias negativas no ambiente, as quais prejudicam o sono e não permitem que a pessoa descanse corretamente.

Já outras linhas de raciocínio, dizem que quando os espíritos saem dos corpos dos adormecidos à noite, e se deparam com espelhos, eles vêem a própria imagem flutuando no "éter", se assustam e voltam rapidamente para os corpos de origem, fazendo com que as pessoas acordem sobressaltadas, podendo provocar problemas emocionais ou físicos em quem passa por essa experiência.

Segundo essa teoria, outra possibilidade também é a de que o espírito, ao se ver em frente ao espelho, se perca do caminho de volta, ficando perdido, fazendo com que a pessoa adormecida fique em estado de dormência eterna, ou chegando até a morrer.

Por isso, cobrir os espelhos dos aposentos à noite, pode ser um bom cuidado à ser tomado para se evitar surpresas desagradáveis.

 A seguir está exposto uma breve coletânea de imagens, demonstrando cenas de terror com espelhos em diversos filmes:

 Abaixo está exposto um vídeo, o qual tem sido citado como verídico, onde mostra um fenômeno sobrenatural em um espelho:

Em 2008 foi rodado o filme "Mirrors" (Espelhos do Medo), do diretor Alexandre Aja, tendo no elenco o ator "Kiefer Sutherland", onde é mostrada a perseguição de uma criatura do além presa dentro do mundo dos espelhos.
Cartaz do Filme "Espelhos do Medo"

Muitos mistérios e lendas rondam os espelhos.

Neste artigo, somente algo foi citado, no entanto, mais fatos desconhecidos estão contidos no interior desses intrigantes objetos, os quais fazem parte do dia a dia de todas as pessoas em nosso planeta.

Portanto cuidado, nunca se sabe o que pode haver por trás de um simples espelho, ainda mais se você estiver a sós com ele.

AUTOR: ALÉM DA IMAGINAÇÃO

CONHEÇA O MISTERIOSO CASO DA FAMÍLIA POMAR!

"Sabe-se que em nosso mundo, desde épocas remotas e até os dias atuais, existem fatos de desaparecimentos sem explicação de pessoas, embarcações, veículos e até animais, sendo que os desaparecidos nunca mais são encontrados, e nem tão pouco pistas, rastros ou qualquer evidência mostre o que possa ter acontecido.

Teriam as vítimas ido para outra dimensão ou época através de portais interdimensionais que se abrem aleatoriamente em nosso mundo, ou poderiam elas ter sido vítimas de abduções de extraterrestres? Se não, o que poderia causar esses arrepiantes e misteriosos casos de Desaparecimentos Sem Explicação?"

O Fato a seguir mostra um desses estranhos e misteriosos acontecimentos, que embora sejam estudados e pesquisados, deixam perplexos os mais experientes investigadores e analistas de casos desse tipo!

O fato descrito a seguir aconteceu na Argentina no ano de 2009 e até hoje está sem solução!

Em um sábado, 14 de novembro de 2009, quatro membros da família Pomar, fazendo parte Fernando Pomar, sua esposa Gabriela Viagrán e duas filhas, chamadas Candelária e Pilar, partiram de sua residência na província Argentina de de José Marmol [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 34°46'59.9"S 58°22'00.1"W] para "Pergamino" [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 33°53'39.94"S, 60°34'9.39"W], na Argentina, para visitar parentes, mas nunca chegaram até o seu destino.

Como a família não chegou ao seu destino, os familiares acionaram as autoridades, provocando uma grande busca por toda a região, mas nada foi encontrado. 

Até imagens de uma câmera de segurança de um pedágio, registrou a passagem do carro da família, um fiat xxxxx weekend, perto da cidade de "Lujan" [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 34°34'23.71"S 59° 6'37.27"W], às 20:07' (horário da Argentina) de 14 de Novembro de 2009 (mesmo dia do desaparecimento), o que mostrava que até ali estava tudo bem.

Mais tarde, um novo vídeo de uma outra câmera de segurança gravou imagens da família passando em outro pedágio.

Em seguida, uma testemunha ocular e imagens de um filme feito em uma estação de serviço em Villa Regina, afirmam ter visto a família a bordo um carro vermelho. Um parente direto da família reconheceu o pai da família no vídeo.

Através das gravações de vídeo, as quais mostravam a posição do veículo em horários diferentes, em conjunto com mensagens de texto enviadas pela família a bordo do carro durante a viagem para os familiares, a policia calculou que o carro se deslocava com uma velocidade baixa, cerca de 80 km/h aproximadamente até desaparecer misteriosamente sem deixar rastros.
Família Pomar


Como nada foi encontrado, a polícia gerou algumas hipóteses para o misterioso desparecimento da família Pomar:

- Que eles teriam ido para o exterior:
Essa teoria não foi aceita, pois os documentos das crianças estavam na residência da família, e sem eles não poderiam embarcar em nenhum aeroporto.

Além disso, a família em viagem fazia contato com seus familiares durante o trajeto, avisando que estavam chegando ao destino, bem como também enviavam mensagens de texto.

- Que eles haviam fugido devido à dívidas;
- Que o pai poderia ter assassinado toda a família;
- Que talvez um ex-sócio do pai pudesse ter matado a todos por vingança de algo;
- Sequestro;

- Assalto, sendo que o carro poderia ter sido desmanchado e os corpos jogados em córregos da região.

Nenhuma das teorias não era plausível, pois não ocorreram pedidos de resgate e nem tão pouco os corpos foram localizados.Tudo era um grande mistério.

Como todas as outras possibilidades foram descartadas, a indicação que de teria sido um acidente era o mais provável.

Então houve uma grande varredura detalhada por terra, ar e até com policiais a cavalo e com cães farejadores, verificando matas, córregos e regiões até mais afastadas, mas nada foi encontrado, nem marcas, rastros, nada.

Pessoas foram interrogadas para se verificar se haviam visto algo de anormal na região, mas também nada foi conseguido.

Era como se a família Pomar houvesse desaparecido no ar ou desintegrado.

No entanto, de uma forma surpreendente, 24 dias após o desaparecimento, em uma terça-feira, 8 dezembro, 2009, toda a família Pomar foi encontrada morta à uma distância aproximada de 40 metros da auto estrada "Rota 31", dentro da vegetação, confirmando assim que haviam sofrido um acidente de carro.

Os corpos estavam no interior do veículo em avançado estado de decomposição devido ao longo tempo que haviam morrido.
Veículo idêntico ao utilizado pela Família Pomar
Foto da localização do Fiat Duna Weekend da Família Pomar
Carro da família Pomar sendo retirado do local onde foi encontrado
Carro da família Pomar sendo retirado do local onde foi encontrado


Local onde o Fiat Duna Weekend da família Pomar foi localizado: [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 34°21'0.38"S, 60°11'21.61"W]

Fatos estranhos:

O local onde o veiculo com toda a família Pomar morta em seu interior foi encontrado em um local que antes já havia sido vasculhado, tanto por policiais, como também por outras pessoas, pois era ao lado da "Rota 31", e não teria como ter estado ali esse tempo todo sem ter sido avistado, mesmo porque não estava tão distante assim da pista e a vegetação não era tão densa assim para encobrir um veículo por tanto tempo.

A imagem abaixo, mesmo com baixa resolução, mostra o local onde o veículo foi encontrado:
O local do "suposto acidente" fica em uma curva à direita, sendo que se tivesse sido mesmo um acidente com um capotamento, o veículo deveria estar do lado esquerdo da estrada e não do lado direito.

A força tangencial resultante do movimento do veículo tenderia para a linha reta à curva, onde as forças maiores de aceleração e velocidade estariam agindo, forçando neste caso o veículo a ir para o lado esquerdo da pista, e não para o lado direito.
Diagrama demonstrado a Força Vetorial "V" que impulsionaria o veículo para fora da curva pelo lado Esquerdo da Pista

Surgiu uma versão da polícia dizendo que a família foi assassinada em outro local, e durante a noite anterior ao encontro do veículo com os corpos o(s) assassino(s), o carro foi colocado ali para disfarçar o crime.

No entanto não é possível que alguém acredite que o veículo com os corpos das vítimas já em decomposição à vários dias seria carregado em algum caminhão "guincho", transportado até o local onde foi encontrado posteriormente e colocado metodicamente em uma posição que simulasse um acidente.

Isso seria impossível de ter sido feito sem haver testemunhas que passassem pelo local e vissem a operação toda, fora o detalhe de que não haviam marcas de atividade no local antes do encontro do veículo, como marcas de pneus e nem tão pouco vegetação amassada.
Então essa teoria pode ser totalmente descartada.

Inclusive um famoso criminologista de Buenos Aires ao ver a cena onde o veículo com a família morta foi encontrado, comentou que seria impossível terem havido tantas buscas por terra e ar, passando tantas vezes pelo local, e nunca terem encontrado nada, e principalmente um veículo acidentado daquele tamanho.

Ele disse ainda:

- Não sei se o carro da família Pomar cresceu do solo ali ou se caiu de uma árvore, mas que surgiu ali da noite para o dia não tem dúvida.

Quanto à montagem da cena do crime, com a colocação do veículo com os corpos no local, ele descartou, pois teria que ser uma operação gigantesca para terem feito isso sem ninguém perceber e sem deixar rastros.

Anos após a descoberta do veículo com os corpos da família Pomar, e com muitas investigações e cogitações, nenhuma real conclusão foi obtida sobre o caso, gerando uma grande onda de dúvidas, mistério e medo na Argentina, pois ninguém sabe o que realmente aconteceu nesse misterioso caso.

Muitas perguntas ficaram sem respostas conclusivas, sendo este mais um caso de "Desaparecimentos Misteriosos" que ocorrem pelo mundo, mesmo que neste em particular, os corpos das vítimas tenham sido descobertos.

Mas afinal, porque em uma curva a direita, o veículo da família pomar foi encontrado à direita, e não à esquerda como deveria ser?

Porque, mesmo com várias buscas pela região feitas anteriormente durante vários dias, tanto por terra com carros, e através de montarias utilizando cavalos, com cães farejadores e por ar com helicópteros, nada foi encontrado antes do dia 08 de Dezembro de 2009?

Como o veículo com as vítimas surgiu misteriosamente da noite do dia 07 de Dezembro de 2009 para a manhã de 08 de Dezembro de 2009, sendo que antes nada havia no local?

Essas talvez sejam perguntas que nunca serão respondidas, ficando a solução na imaginação de cada pessoa.

AUTOR: ALÉM DA IMAGINAÇÃO

terça-feira, 9 de junho de 2015

O FANTASMA DO VOO 401

"Seria possível um dedicado Comandante de uma aeronave, mesmo após partir deste mundo em um acidente, voltar a bordo de outras aeronaves em perigo para alertar seus tripulantes sobre uma possível tragédia?"

De acordo com o descrito por testemunhas dos fatos ocorridos, isso realmente pode acontecer!

Miami, a mais importante cidade da Flórida, é banhada à leste pelo Oceano Atlântico que deu à Miami belas praias, trazendo turistas que impulsionam a economia local. Pelo lado oeste a natureza foi menos pródiga: os Everglades formam uma das maiores regiões alagadas do mundo, um extenso e escuro pântano localizado sob a rota de aproximação oeste para o Aeroporto Internacional de Miami.

A noite de 29 de dezembro de 1972 era típica desta época do ano, cristalina e escura também: era fase de lua nova.

Não era possível distinguir céu e terra, pântano e firmamento. A escuridão embaralhava a visão, afetava o julgamento de espaço e distância.

Às 21h20 decolou do Aeroporto JFK em New York, 1.755 quilômetros ao norte de Miami, o vôo Eastern 401, operado por um L-1011Tristar, matriculado com o prefixo N310EA, com apenas 4 meses e 10 dias desde que fora entregue à companhia.

Os 163 passageiros à bordo voariam no que havia de mais moderno e confortável.
Com capacidade para quase 300 passageiros, o Tristar era um dos novos "wide-bodies" (aviões de fuselagem larga), sensação no início dos anos 70. Na cabine de comando estavam três profissionais experientes.

O comandante Robert Loft tinha mais de 30.000 horas de vôo em seus 55 anos de vida, mas apenas 300 delas no comando do Tristar.

O primeiro-oficial Bert Stockstill, com 42 anos e o engenheiro de vôo Don Repo, com 51, completavam a tripulação técnica.

Na cabine, cuidavam dos passageiros 10 comissários e comissárias.

Doris Elliott era comissária na Eastern.

No começo de dezembro de 1972, enquanto trabalhava na galley durante um vôo entre Orlando e JFK, subitamente teve uma visão: um Tristar da Eastern batendo nos Everglades numa noite escura.
A sensação foi tão forte que Doris atirou-se numa poltrona vazia e pediu ajuda às suas colegas comissárias.

Assustadas, perguntaram à Doris a razão de seu mal estar.

Doris respondeu aos soluços: "vamos perder um Tristar nos Everglades... perto do Natal.... vai ser de noite... morrerá muita gente". Suas colegas tentaram acalmá-la.
- Bobagem, Doris: nada disso vai acontecer, disse uma delas.
"Não", retrucou Doris com firmeza.
"Eu tenho visões. Desde minha adolescência é assim: eu vi um trem colhendo um carro com meus amigos, e isso cinco dias antes do acidente.
Eu vejo as coisas e elas acontecem.

Uma das comissárias perguntou:

- Estaremos no avião, Doris?
- Não. Mas vai ser por pouco.

No dia 29 de dezembro, Bob Loft acordou cedo e cuidou do jardim de sua casa.
Afável, sério e consciencioso, extremamente frio sob pressão, Loft era o piloto número 50 na lista de mais de 4.000 tripulantes técnicos da Eastern. Sua jornada naquele dia seria apenas uma ida e volta entre Miami e JFK.

No aeroporto JFK, Doris aguardava seu último vôo do dia, o Eastern 401 com destino à Miami. Ela chegara a pouco, vinda de Tampa.

Outro vôo da companhia, o Eastern 26, estava muito atrasado e traria a tripulação para trabalhar no vôo 477.

Como o vôo 26 não chegava, foi necessária uma mudança de última hora na escala dos tripulantes: foi dada a ordem para Doris e suas colegas embarcarem no vôo 477 com destino à Fort Lauderdale via West Palm Beach.

A tripulação chegando no vôo 26 seria então alocada ao vôo 401.
A troca foi feita e Doris não se queixou: chegaria mais cedo em casa.
Finalmente, com a tripulação transferida do vôo 26, o Eastern 401 pode partir.
Ajudado por um vento de cauda, o L1011 tirou parte do pequeno atraso na partida.
O vôo transcorreu normalmente. Eram 23:29' e o Tristar manobrava sobre a escuridão do pântano, em aproximação para a pista 09L.

Na reta final, ao passar pela marca de 3.000 pés, Stockstill percebeu que a luz de indicação de travamento do trem de pouso dianteiro não estava acesa.

A apenas 1.500 pés de altura e a segundos do pouso, o cauteloso Loft comandou uma arremetida.
O Tristar ganhou altura e solicitou à torre instruções, recebendo como resposta:

- Eastern 401, suba e mantenha 2.000 pés, contate o controle de saída na freqüência 128.6.

O Tristar executou uma curva para a proa 360 e depois tomou o rumo 270, sobrevoando os Everglades.

A tripulação solicitou e obteve autorização para descrever uma série de órbitas, enquanto tentava descobir o problema.

Angelo Donadeo era engenheiro na Eastern, responsável pelos Tristar na frota e fã do moderno jato da Lockheed, que conhecia como poucos.

Voava naquela noite como observador na cabine, ocupando o assento extra conhecido como "jump-seat".

Quando surgiu o problema, Donadeo prontificou-se a ajudar a tripulação.
O comandante Loft acreditava tratar-se apenas de uma lâmpada queimada, ao invés de um real problema no mecanismo do trem de pouso.

Para verificar se o trem estava baixado e travado na posição segura, era preciso descer na baía de eletrônicos, situada numa caverna sob o piso da cabine de comando e de lá observar (através de um periscópio especialmente desenhado para esta função) se o trem de pouso dianteiro estaria travado. O acesso à baía era feito por uma escotilha no chão da cabine de comando.

Donadeo e Repo desceram, encontrando dificuldade em enxergar claramente na apertada e escura baía.

O Tristar voava no piloto automático, cumprindo sua órbita a 2.000 pés, enquanto a tripulação tentava resolver o problema.

Impaciente, Loft ergueu-se de seu assento.

Ao fazê-lo, sem perceber empurrou a coluna de comando e desligou o piloto automático, uma configuração de sistema onde bastava um pressão de 15 a 20 libras sobre a coluna de comando para desligar o auto-pilot.

Loft e sua tripulação não perceberam que o Tristar iniciara por contra própria uma suave descida, abandonando a altitude de 2000 pés.

Prosseguindo na tentativa de resolver o problema, minutos após, Repo e Donadeo confirmaram: o trem estava baixado e travado; o L-1011 poderia pousar com segurança.

Loft e Stockstill voltaram às suas posições. Loft chamou a torre Miami e informou que estava pronto para reiniciar sua aproximação.

Já em seu assento, Stockstill examinou o painel à sua frente.

Espantado, descobriu que o L-1011 voava mais rápido que o previsto, 190 nós.

Olhou para o altímetro, este marcava menos de 100 pés de altitude. Sua voz saiu num tom elevado, denunciando sua surpresa:

-Nós fizemos alguma coisa com a altitude!
-O quê? Perguntou surpreso o comandante Loft.
-Ainda estamos a 2.000 pés, certo?

Loft olhou para seu altímetro. Olhou também para fora: notou um estranho brilho nos visores frontais: as luzes de aproximação do Tristar começavam a ser refletidas nas águas escuras dos Everglades. Eram 23h42:05.
A voz tensa de Bob Loft ficou regsitrada no gravador de cabine:

-Ei, o quê está acontecendo aqui?

Às 23h42:09 da noite de 29 de dezembro de 1972, o Tristar matriculado N310EA entrou voando a 400 km/h no pântano.

A desintegração foi imediata. A fuselagem partiu-se em três grandes partes, separando-se das asas, motores e da cauda.

Muitas partes afundaram e desapareceram de vista.

Outras, pedaços desmembrados como gigantesca carcaça, permaneceram sobre as águas, gigantescas lápides a marcar o local onde 99 passageiros e todos os tripulantes perderam a vida estupidamente.
O Vôo 401 caiu no ponto das seguintes Coordenadas GPS: Latitude/Longitude: 25°51'53''N, 80°35'43''W.

Horas depois, equipes de resgate chegaram ao que restou da cabine de comando em busca dos tripulantes.

Stockstill morrera no impacto inicial. Bob Loft, com graves ferimentos na cabeça, várias costelas e coluna fraturadas, fitou os membros da equipe de resgate que tentavam consolá-lo e disse simplesmente: vou morrer.

Em mais um par de minutos, Bob Loft perdeu sua última batalha.

O resgate agora concentrava-se em Repo e Donadeo, que ainda estavam dentro da baía de aviônicos na hora do impacto.

Finalmente libertados dos destroços pelos paramédicos, foram levados ao hospital.
O engenheiro Don Repo resistiu por apenas mais algumas horas.
Donadeo sobreviveu, apesar de seus ferimentos graves.
Comandante Robert Loft / Primeiro Oficial Bert Stockstill / Engenheiro de Vôo Donald Repo
A Tripulação Feminina do Vôo 401

Do luto ao espanto:

Doris estava no ônibus da tripulação quando foi avisada do desastre.
Imediatamente lembrou-se de sua premonição e irrompeu num pranto descontrolado.
A dor atingiu todos da família Eastern, especialmente pelo desastre ter ocorrido na cidade-sede da empresa, Miami.

Mas foi em fevereiro de 1973 que a empresa passou do luto ao espanto.

Em um Tristar idêntico ao acidentado, com prefixo N318EA, começaram a acontecer fatos estranhos.

De uma hora para outra, tripulantes trabalhando na galeria do porão reclamavam que a temperatura estaria fria demais.

Essa galeria era uma característica única do Tristar, de maneira a permitir uma maior ocupação de assentos na cabine principal.

O acesso de tripulantes e refeições era feito por um pequeno elevador.

Uma comissária, Virginia P., trabalhava esquentando as refeições quando notou uma névoa ou halo começando a se formar na galeria.

Parou o que fazia e olhou com curiosidade para o estranho fenômeno: era como uma pequena nuvem que crescia no exíguo espaço: para seu espanto, começou a se formar dentro dessa nuvem uma imagem.

Paralisada de medo, Virginia viu um rosto lentamente surgir: a face do engenheiro de vôo Don Repo.

Virginia, em desespero, subiu para a cabine principal.
Atordoada, nada disse aos colegas, exceto que não passava bem.
Com medo de ser afastada por insanidade, guardou em segredo a aparição.
Mas menos de um mês após, soube de outro incidente a bordo do N318EA.

A volta do Comandante:

Certo dia, durante os procedimentos de embarque no aeroporto de Newark, a comissária chefe de um vôo com destino à Miami percebeu a presença de um comandante da Eastern sentado na primeira classe.

Conferindo sua lista, não encontrou registro de nenhum tripulante voando como passageiro extra.
Aproximou-se e indagou o comandante.

Este, com uma estranha expressão no rosto, que misturava um claro desconforto e tensão, olhava fixamente para a frente e não respondia às perguntas da comissária, que começou a ficar irritada.
As constantes perguntas sem resposta atrairam a atenção de outros passageiros da primeira classe.

Perdendo a paciência, a comissária foi até a cabine e chamou o comandante do vôo, para que ele tentasse obrigar o estranho tripulante a se comunicar.

Ao chegar na poltrona, o capitão do vôo reconheceu o comandante silencioso. Sem se conter, gritou: "Meu Deus, é Bob Loft!"

Na frente de todos, a silenciosa figura desapareceu no ar.
O vôo foi cancelado, passageiros histéricos tiveram que ser atendidos e acalmados.
E com este incidente, a imprensa tomou conhecimento que havia algo a mais nos aviões da Eastern.

O livro de bordo do N318EA, onde as tripulações reportam anomalias, discrepâncias e panes, começou a ficar cheio de anotações como estas:

"JFK... durante reabastecimento... VP da Eastern primeiro a embarcar... cumprimenta comandante no avião... percebe ser Bob Loft... VP sai do vôo.

Vôo NY-Miami... Cmte. Loft visto por 3 tripulantes que tentam falar com ele...
Loft não responde e desaparece na frente dos três... avião inteiramente revistado... vôo cancelado.

Os livros de bordo de mais duas aeronaves, o N317EA e N308EA passam a colecionar anotações como estas:

"Funcionários da Marriott reabastecendo a galeria de primeira classe... saem correndo do avião e recusam-se a voltar... homem com roupa de segundo oficial teria aparecido na galeria... e desapareceu em pleno ar logo e seguida.

"Comissária abre o compartimento de bagagens e dá com o rosto de Bob Loft dentro do compartimento olhando fixamente em seus olhos... comissária desmaia... vôo atrasado.

"Co-piloto faz a volta olímpica na aeronave, check pré-vôo... retorna ao ao seu assento na cabine... encontra engenheiro de vôo sentado em sua poltrona... engenheiro diz: "já fiz o pré-check, não se preocupe" - engenheiro era Donald Repo... desapareceu subitamente na sua frente".

Vozes:

Esta foi a primeira vez registrada que uma das aparições fala com alguém, mas não a última.
Na segunda, um comandante embarcou para pilotar um L-1011 em San Juan, Puerto Rico, e deu de cara com Repo dentro da cabine.

Assustado, parou e olhou diretamente para Repo, que teria dito: "Não haverá mais nenhum acidente com L-1011 na Eastern... nós não deixaremos que isto aconteça".

Mas o mais extraordinário aconteceu no N318EA, estacionado em New York num vôo com destino à Cidade do México e Acapulco. Enquanto preparava as refeições, uma comissária viu o rosto de Repo formando-se no vidro de um dos fornos da Galley de porão. Aterrorizada, subiu para a cabine principal e chamou um colega.

Decidiram retornar à galeria e ao chegar, ambos viram a face de Repo.
A aparição disse simplesmente: "Cuidado com fogo neste avião". E sumiu.

O vôo decolou e pousou na Cidade do México sem problemas.
Ao dar a partida para a continuação para Acapulco, o motor número três apresentou uma pane séria, obrigando o vôo a ser cancelado.

A tripulação técnica foi instruída a trazer a aeronave de volta à base de mautenção de Miami, fazendo o vôo de traslado (sem passageiros) com apenas 2 motores.

No dia seguinte, o N318EA iniciou sua decolagem da Cidade do México com apenas três tripulantes à bordo.

Ao chegar na V-R, o motor número 1 explodiu e começou a pegar fogo.
O Tristar, voando a apenas 15 metros acima do solo, mal conseguiu evitar os obstáculos e prédios ao final da pista.

Minutos depois, tendo ganhado um pouco mais de altitude, a tripulação iniciou o retorno e conseguiu pousar em segurança.

O incidente trouxe ainda mais exposição na mídia ao drama da Eastern.
Tripulantes começaram a pedir para serem transferidos de equipamento.
Talk-shows na TV começaram a falar insistentemente do assunto.
Por outro lado, malucos, curiosos e médiuns faziam reservas para voar nos aviões "assombrados" da Eastern.

A empresa declarou que os incidentes eram apenas boatos, desmentindo seus tripulantes.

Em carta interna, ameaçava com demissão sumária qualquer nova manifestação ou vazamento de informações para o público ou a imprensa.

Dois fatos provam que algo anormal estava mesmo acontecendo: os livros de bordo das aeronaves N318EA, N308EA e N317EA foram substituídos de um dia para outro, sem maiores explicações.
E mais importante, as aparições cessaram por completo no início de 1974, num período de dias.

Causa descoberta:

Investigações e documentos comprovam um fato: os três L-1011 citados acima tinham algo em comum.

Durante suas revisões de rotina, os três tiveram partes, peças e sistemas trocadas ou substituídas por peças que foram tiradas dos destroços do N310EA (Vôo 401).

Este é um procedimento usual. Como muitas partes do N310EA foram resgatadas e levadas para um hangar em Miami para os trabalhos de investigação, após a conclusão dos trabalhos, a Eastern recondicionou muitas peças, economizando um bom dinheiro.

Todas foram lavadas, recondicionadas, testadas e aprovadas pelos técnicos da empresa.

O primeiro avião a entrar no hangar para um check mais completo foi o N318EA, que portanto recebeu a maioria destas peças tiradas do sinistrado N310EA.

Outras aeronaves que também receberam peças foram justamente aquelas em que foram registradas o maior número de aparições: oN308EA e o N317EA.

A direção da Eastern percebeu o fato e mandou a diretoria de manutenção retirar todas as peças vindas do N310EA.

Foi só assim que Repo e Loft deixaram de aparecer nos Tristar da empresa.
Local do Desastre: uma boia inflável em primeiro plano e à direita, o que restou da cabine de comando.
Local do Acidente e Destroços do Vôo 401
Local do Acidente e Destroços do Vôo 401
Foto de uma cerimônia feita em 29/12/2007, no local da queda do Vôo 401 [25°51'53''N, 80°35'43''W], em homenagem às vítimas do fatídico acidente

Contato:

John G. Fuller, respeitado autor e jornalista americano, é o responsável pela descoberta e revelação ao público de muitos destes fatos. Publicou um livro sobre o assunto, "The Ghost of Flight 401" (1976, Souvenir Press), onde relata todo o drama do acidente e dos fatos que se seguiram.

Relata também o contato feito através de uma médium, Elizabeth Manzione, entre Donald Repo, sua esposa Alice e sua filha Donna.

Fuller conheceu no curso das investigações desta médium, a qual afirmava estar recebendo mensagens de Repo.

Uma sessão mediúnica foi marcada.

Fuller anotou todas as mensagens recebidas por meio de uma Tábua Ouidja.

Entre estas: "Donna, seja uma boa menina... eu te amo muito."

"Sassy, te amo... lágrimas não ajudam... e uma mensagem que aparentemente não fazia sentido: "os ratos já saíram do sótão?

Impressionado, Fuller contatou a família de Repo e marcaram um jantar em Miami.
Cuidadosamente, Fuller foi contando das suas descobertas, até que tomou coragem e relatou as frases anotadas na sessão.

Alice, até então cética, explodiu em lágrimas: "Sassy foi um apelido que Don inventou para mim em nossa lua-de-mel e nunca mais usou... e os ratos no sótão aqui de casa... só ele e eu sabíamos.

Todos se emocionaram.

Foi quando Alice contou um fato até então escondido por ela.
Meses antes do acidente, um telefonema foi dado para a casa dos Repo.
Alice atendeu e uma voz masculina disse simplesmente: seu marido Donald morreu num desastre aéreo.

Irritada, Alice desligou e virando-se para Donald, que tomava tranquilamente café ao seu lado, relatou a conversa.

Repo fez pouco caso:
"É um trote estúpido e cruel, Alice. Não ligue para isso."

Meses depois, Alice atendeu outro telefonema.
Do outro lado da linha, uma voz extremamente grave.
Era um homem dizendo trabalhar na coordenação de vôos da Eastern.
Queria falar com Repo, que estava nesse dia de folga em casa.
Donald atendeu e depois de alguns minutos disse à Alice: querida, fui chamado para uma substituição.
É um vôo ida e volta para New York. Estarei em casa por volta da meia-noite.

Donald saiu para o aeroporto.
Uma hora depois e ainda pensando no assunto, Alice tomou um choque: reconheceu a voz grave que meses antes tinha passado o trote.
Era a mesmíssima voz que chamara seu marido horas atrás para assumir o vôo.
Desesperada, Alice ligou para a empresa, mas o Tristar já havia partido com Donald, no vôo Eastern 401.
Dias após os funerais, Alice foi até a empresa, tentando descobrir a identidade do funcionário de voz estranha que convocou Donald para o fatídico vôo. Foi recebida pelo chefe do departamento de escala, que coordena quais tripulantes farão quais vôos.

O homem calmamente levou-a até uma sala reservada, e com tranquilidade, revelou que ninguém em seu departamento - e até onde ele soubesse, em toda a empresa - havia convocado Donald Repo naquele dia para trabalhar no vôo 401.

"Foi uma surpresa aqui no departamento quando ele se apresentou.
Já estávamos tentando chamar outros tripulantes em "stand-by" quando Repo apareceu.
Foi muito bom para nós naquele dia, mas uma trágica coincidência para Donald. Sinto muito, Sra. Repo.

Quem seria o misterioso homem que havia convocado Donald Repo para o trabalho naquele dia?

Em 1978 foi feito um filme baseado nos acontecimentos fantasmagóricos do Vôo 401, o qual foi estrelado pelo famoso ator Ernest Borgnine. Seu nome é "O Fantasma do Vôo 401", ou The Ghost of Flight 401.

Abaixo está uma maquete em escala 1/100 do modelo TWA L-1011 que sofreu o acidente.
Seu código de Controle:
Vôo 401
Acima, foto do modelo L-1011 Tristar N318EA (Vôo 401) que se acidentou.
Foto do avião original do acidente.


Os fatos ocorridos no "Vôo 401" foram uma prova de que o sobrenatural está presente em nosso mundo, mesmo dentro de aviões à muitos quilômetros de altitude.

AUTOR: ALÉM DA IMAGINAÇÃO

A SUICIDA QUE DESAPARECEU

"O que dizer de um fato, o qual aconteceu em público, na frente de inúmeras testemunhas, e que deixou a todos perplexos e aterrorizados com o que acabaram de ver, mesmo que fosse algo impossível e incrivelmente "Além da Imaginação?"

O fato a seguir mostra que em nosso mundo existem nossos olhos não vêem realmente o que está em volta, pois outros mundos e criaturas de outras dimensões estão presentes ao nosso redor sem que possamos perceber!

Um evento estranho e misterioso ocorreu no dia 16 de novembro de 2014 em uma estação de trem na cidade de Osaka, Japão.

O condutor de um trem e várias pessoas esperando na plataforma, viram algo inacreditável e inexplicável.

Uma mulher tentou cometer suicídio pulando de repente entre os trilhos do trem, mas para surpresa de todos, o corpo não foi encontrado.

O que aconteceu?
Como explicar tal evento?
Estação Ferroviária onde aconteceu o estranho incidente

O condutor do trem disse que ao ver a mulher pular na frente do seu trem, parou o mais rápido possível, mas não foi capaz de evitar uma colisão com a mulher que acabou sob o trem entre os gritos de terror das testemunhas que viram o fato.

O homem disse com a absoluta certeza que viu a mulher desaparecer diante de seus olhos e ainda incrédulo, desceu na via férrea para tentar encontrar o corpo.

Várias pessoas que estavam na estação confirmaram à polícia que viram a mulher atirar-se nos trilhos da via férrea, vendo em seguida, de repente, ela desaparecer.

Todos na estação agiram imediatamente para tentar salvar a mulher, mas a confusão e medo aumentaram, quando não encontraram nenhum vestígio, nem mesmo uma gota de sangue.
Estação Ferroviária onde aconteceu o estranho incidente

O que aconteceu com o corpo?

O Corpo de Bombeiros de Osaka fez buscas no local, mas ninguém jamais encontrou nada, nem mesmo um fragmento do vestido ou resquícios de sangue. Completamente nada foi encontrado!

Um membro do pessoal da estação confirmou que havia testemunhado a cena e viu a mulher cometendo suicídio.

O condutor do trem, ainda está abalado com o que aconteceu e não pôde dar uma explicação racional.

A notícia se espalhou pelo Japão, e fez surgir diversas suposições, mesmo algumas voltadas para o lado da ficção científica, e tomaram conta da população:

Afinal, onde estaria a mulher? Teria ido para outra dimensão?

A polícia não quis admitir esse estranho e assustador acontecimento, de modo a não causar pânico entre a população, mas as testemunhas do fato são diversas, não tendo como esconder o acontecido.

O que teria acontecido com o corpo daquela misteriosa mulher?

Quem seria realmente ela e para onde teria ido?

Nada foi encontrado e nenhuma pista foi descoberta sobre esse misterioso caso!

AUTOR: ALÉM DA IMAGINAÇÃO

21 FOTOS QUE MUDARÃO A FORMA COMO VOCÊ VÊ O MUNDO!

Você já ouviu falar do “Efeito Overview”? É um termo que se refere ao ponto de vantagem que os astronautas têm quando olham para baixo a partir de lá do alto. É uma visão que poucos podem ter na sua vida, e diz-se que ver a Terra a partir dessa perspectiva enfatiza muito a sua finitude.

O Daily Overview é um projeto inspirado por essa ideia, e monta uma coleção de imagens que dão aos espectadores a chance de ver o mundo de forma rara – não a partir do espaço, mas a alguns quilômetros de altura.

“De nossa linha de visão sobre a superfície da Terra, é impossível apreciar plenamente a beleza e a complexidade das coisas que fazemos ou o impacto devastador que nós causamos em nosso planeta.”, diz o site do projeto.

Os frutos dos esforços do projeto são fascinantes e desconcertantes, e parecem reconhecer o fato de que o nosso mundo não é apenas bonito, mas extremamente frágil. Confira as imagens abaixo.

Interseção Turbine – Flórida, EUA
Interseção em Dubai – Emirados Árabes Unidos
Stelvio Pass – Itália
Hidroponte Magdeburg- Alemanha
Navios em Cingapura
Depósito de trens de Norfolk – Virgínia, EUA
Porto de Rotterdam – Holanda
Redes de pesca – Quanzhou, China
Evento de Burning Man – Nevada, EUA
Campos de Tulipa – Lisse, Holanda
Arco do de Triunfo – Paris, França
Brasília, Brasil
Monte Taranaki – Nova Zelândia
Plantação da oliveira – Córdoba, Espanha
Bondi Beach – Sydney, Austrália
Palácio Het Loo – Apeldoorn, Holanda
Durrat al Bahrain – Bahrain
Terraços do arroz – Yuanyang, China
Ponte Golden Gate – San Francisco, EUA
Desmatamento na Amazônia – Brasil
Palmanova, Itália
AUTOR: MISTÉRIOS DO MUNDO

ME SIGA NO TWITTER!