VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O TITANIC - PARTE 1

Em 1912, um dos maiores e mais famosos navios do mundo afundava em meio ao oceano. Centenas de pessoas morreram. Até hoje, as pessoas ainda se perguntam como um projeto tão caro e grandioso pode ter naufragado tão facilmente.

Várias teorias existem em torno do RMS Titanic, muitas delas bastante curiosas e em muitos casos, totalmente desconhecidas do público. Ciente disso, iniciamos hoje a série “Coisas que você não sabia sobre o Titanic”.

Serão 5 curiosidades por edição, visto que existem várias informações do Titanic que quase não são divulgadas na mídia. Sem mais delongas, vamos conferir todas as coisas que você não sabia sobre o navio e o seu terrível final.

O TITANIC POSSUÍA UM SISTEMA ANTI-NAUFRÁGIO
O projeto do Titanic o colocava em condições totais de suportar um naufrágio parcial de até 4 compartimentos. No entanto, a colisão com o iceberg foi tão intensa que uma fenda de 90 metros foi aberta no casco. Com essa enorme passagem, a água inundou 6 compartimentos e acabou por colocar um fim na rápida viagem do navio.

“NEM DEUS AFUNDA O TITANIC”
Um dos trechos de mais impacto do filme, pode não ter sido verdadeiro, visto que alguns especialistas afirmam que ninguém chegou a dizer que o Titanic era “inafundável”. O que se comentava é que o seu projeto era tão bem elaborado e a tecnologia usada era tão avançada para a época, que o navio, se tornava assim, “quase inafundável”.

O TEMPO DE NAUFRÁGIO FOI LONGO
No filme, o Titanic afunda de forma rápida (navios gigantescos como o Titanic levam mais tempo para afundar). No entanto, a verdade é que por se tratar de um navio gigantesco, o naufrágio total demorou cerca de 2 horas e 40 minutos.

ICEBERG GIGANTESCO E EXTREMAMENTE RESISTENTE
O iceberg que atingiu o Titanic foi criado em 1000 a.C., ou seja, isso o torna muito grande e extremamente resistente a qualquer tipo de impacto. O navio, embora tivesse um casco reforço, jamais teria chances de passar ileso a uma colisão como a que aconteceu.

TITANIC CONTINUA NAVEGANDO
Os destroços do Titanic só foram encontrados em 1985, ou seja, 73 anos após o acidente ter acontecido. Toda a carcaça do gigante estava a cerca de 600 km da costa de Newfoundland (chamada de Terra Nova, está localizada no Canadá) e a 4 km de profundidade. Lembrando que o Titanic partiu de Southampton e tinha Nova York como destino.

AUTOR: MINILUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!