Encontrado DNA não humano em múmia do gelo, Cientistas do Instituto EURAC Bolzano (Itália) e seus colegas da Universidade de Viena (Áustria) encontraram DNA não humano em uma amostra de osso da múmia de Ötzi,, o “homem de gelo”, que viveu cerca de 3.300 A.C e cuja múmia foi encontrada em 1991 em uma geleira nos Alpes.
Recentemente, a equipe de cientistas analisou mais de perto o exemplo e descobriu que uma de suas partes não contém DNA humano. Os especialistas também foram detectados na mistura de DNA de uma presença significativa de bactéria Treponema denticola ‘, demonstrando que Ötzi sofreu periodontite.
“Agora é muito importante para reconstruir e compreender a composição da comunidade bacteriana através da análise da mistura de DNA”, disse Thomas Rattei, professor de bioinformática da Universidade de Viena.
AUTOR: hipernews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU