A tripulação foi capaz de capturar o momento em que a rara criatura subaquática nadava sobre um solo oceânico rochoso, com sua mandíbula inflada.
Bicho papão das profundezas
“Parece um muppet”, disse uma das pessoas a bordo do navio, enquanto a câmera se aproxima da criatura. “Acho que ele comeu demais”.
Assim que a criatura abriu a boca, no entanto, a tripulação teve certeza de que o bichano inchado era uma enguia de gulper, um tipo de peixe do fundo do mar que raramente é visto. A boca de uma enguia gulper é semelhante à de um pelicano. Eles possuem uma boca em forma de bolsa que pode inflar e armazenar água para capturar uma presa muito maior.
“Estávamos fotografando e filmando os habitats de corais do fundo do mar quando de repente avistamos essa criatura estranha com uma cauda”, explicou Thomas Hourigan, um dos principais cientistas a bordo do Nautilus. “Foi algo totalmente inesperado”.
O peixe foi encontrado a cerca de 1.425 metros abaixo da superfície usando o Ocean Exploration Trust, um dispositivo operado por controle remoto.
AUTOR: Tech Times
AUTOR: Tech Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU