VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CONHEÇA AS FOTOS MAIS MAL-ASSOMBRADAS DA HISTÓRIA

Histórias curiosas de supostos fantasmas sempre chamaram a minha atenção, então pesquisando na internet encontrei essas fotos incrivelmente curiosas e para alguns assustadoras.
E claro, resolvi compartilhar com vocês!

Começando com essa foto de 1916.
Foi tirada por um inspetor aposentado da Scotland Yard (polícia britânica), em Tingewick, Buckingham, na Inglaterra. E no momento que ele fez a fotografia não havia cachorro no local!
Essa é uma das fotos de fantasmas mais famosa! É o suposto fantasma da Lady Dorothy Townshed, que viveu em Raynham Hall, em Norfolk, na Inglaterra durante os anos 1700. 

Depois de sua morte, segundo relatos, o espírito dela teria sido visto muitas vezes, e em 1936, uma fotógrafa do interior de Raynham Hall revelou a forma fantasmagórica de um mulher descendo as escadas.
Em meados dos anos 1940, a senhora Andrews de Queensland, Austrália, fotografou o túmulo da sua filha Joyce. Após revelar o filme, uma criança apareceu na foto. 

Anos depois, foi encontrado duas sepulturas de bebês do sexo feminino perto do túmulo da menina.
No início de 1960, o pároco KF Lord fotografou o interior de sua igreja em Newby, em North Yorkshire, no Reino Unido. Quando o filme foi revelado, uma figura translúcida com capuz parecia estar em pé à direita do altar.
Foto ampliada
Imagem fotografada em 2011 por Frank Lazzaro de uma figura estranha olhando através de uma porta da velha Biblioteca de Bernardsville, em Nova Jersey, Estados Unidos.
Esta imagem recente, tirada por Bret e Gina Oldham, mostra duas figuras fantasmagóricas em uma área de Nashville. 

Em primeiro plano vê-se uma figura de uma mulher grande em um vestido longo com o cabelo puxado para trás. 

E em frente hà este "espírito", a figura de um homem parece estar de pé contra uma das parede do edifício.

AUTOR: SUPERNATURAL

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

10 ESTREIAS FANTÁSTICAS NOS CINEMAS EM 2014

Filmes com temática fantástica com estreia no Brasil no primeiro semestre.

1 – VAMPIRE ACADEMY – O BEIJO DAS SOMBRAS (fevereiro/14)

2 – 300: A ASCENSÃO DO IMPÉRIO (fevereiro/14)

3 – ROBOCOP (2014) (fevereiro/14)

4 – DIVERGENTE (março/14)

5 – COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2 (março/14)

6 – POMPEIA (março/14)

7 – X MEN – DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO (maio/14)

8- O ESPETACULAR HOMEM ARANHA 2 – A AMEAÇA DE ELECTRO (maio/14)

9- MALÉVOLA (maio/14)

10- CAPITÃO AMÉRICA 2 – O SOLDADO INVERNAL (maio/14)

AUTOR: REVISTA FANTÁSTICA

domingo, 26 de janeiro de 2014

BIZARRO!!! SUPOSTO DUENDE EM MALA ASSUSTA POLICIAIS AFRICANOS

Em uma delegacia de polícia da cidade africana de Bulawayo, policiais abandonaram seu posto gritando de terror, na semana passada depois que eles foram confrontados por um duende.

O duende foi levado em uma mala para a delegacia de polícia de Bulawayo na última quarta-feira à noite, por uma família dona de um hotel que disse que o objeto pertencia a um inquilino.

Após a mala ser aberta, a criatura saltou de uma garrafa cheia de sangue, fazendo os policiais se dispersarem em todas as direções, com alguns até mesmo pulando através das janelas para escapar.

Um policial não identificado disse ao jornal Chronicle: “Ouvimos alguns gritos do escritório responsável e a maioria dos oficiais que estavam fora correram para ver o que estava acontecendo.”

“No início, todos se reuniram ao redor da mala, querendo ver o que estava lá dentro. Ninguém disse a ninguém que era hora de correr. Um minuto depois, o escritório que estava cheio, ficou vazio. Eu acho que algumas pessoas saíram pelas janelas porque não podíamos todos ter saído pela porta.”

Os oficiais de polícia presentes deram diferentes relatos de como o duende se parecia. Alguns disseram que parecia uma cobra com a cabeça de um cão e outros disseram que era um cão com escamas como de um pangolim. No entanto, todos eles concordam que ele cheirava terrível mal.

Um tradicional curandeiro, que compareceu à delegacia com a família, disse ter dominado o duende e o queimou.

Bhekimpilo Ndlovu inspetor da polícia de Bulawayo confirmou que o incidente tinha ocorrido: “Estamos a lidar com um caso em que há 34 anos não tínhamos registro, é aparentemente um caso de bruxaria. É, no entanto, muito cedo para concluir que foi realmente um ato de bruxaria”, disse Ndlovu.

AUTOR: MUNDO LOUCO

QUAL FOI O ANO DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO???

O ano em que Cristo nasceu só passou a ser tido como 1 d.C. ("depois de Cristo") séculos depois. Na época do nascimento, assim como hoje, havia várias formas de contar o tempo, mas, para a maior parte das pessoas que viviam sob a influência do Império Romano, 1 d.C. era 754 a.U.c., ou seja, 754 anos passados desde a criação de Roma. 

Porém, o calendário romano não era padrão nem entre os romanos: a contagem também era feita pelos anos de reinado de cada imperador e, segundo esse calendário, o ano anterior ao nascimento de Cristo era o 31º ano de Augusto ou ainda o 46º ano do calendário criado por Júlio César. 

A definição de que o nascimento de Cristo seria o ano 1 só veio muito tempo depois, por volta de 1286 a.U.c, quando um frade chamado Dionísio, o Pequeno, fez alguns cálculos e determinou que aquele era o ano 532 depois do nascimento de Cristo (d.C.). 

Mas alguns séculos depois os cálculos foram refeitos e levantou-se a questão de que o pequeno grande Dionísio teria errado nos seus cálculos e, portanto, nosso calendário pode estar de quatro a seis anos atrasado. Ou seja, Cristo teria nascido há 2016 ou 2018 anos, e não 2012.

De volta para o futuro Os anos dependem de referenciais. Compare o calendário cristão com outros três

Calendário Gregoriano

Este é o calendário cristão, adotado hoje pela maior parte das pessoas. O ano 1 marca o nascimento de Cristo (ainda que a data esteja errada...)

Calendário Juliano

O ano 1 para o Império Romano é o chamado ad Urb condita, que em latim significa algo como "desde a fundação da cidade" - a cidade para eles, por excelência, era Roma

Calendário Judaico

Começa no ano em que Deus teria criado o mundo, exatamente no dia 7/10/3760 a.C. Hoje, portanto, os judeus vivem no ano 5772

Calendário Islâmico

Baseado no calendário lunar, com 354 dias. Os islâmicos mais fiéis estão em 1433. O ano 1 para eles marca a hégira, quando Maomé fugiu de Meca para Medina

AUTOR: MUNDO ESTRANHO

POR QUE 666 É CONSIDERADO O NÚMERO DA BESTA???

Porque na Bíblia (texto de João, no capítulo 13 do livro Apocalipse) ele é citado como o "número do monstro". O documento descreve uma besta-fera parecida com um dragão, com chifres de cordeiro, poderes maléficos e características violentas e ameaçadoras.
Segundo interpretações de estudiosos, o 666 seria o código secreto com que os cristãos do primeiro século poderiam identificar o Anticristo - um monstro humanizado que viria ao mundo para dominá-lo e tocar o terror. 

Sua chegada seria anunciada, de acordo com os escritos, com a abertura do sexto selo, o tocar da sexta trombeta e o derramamento da sexta taça. 

Ainda segundo especialistas em teologia, não dá para ter certeza de que o número original era 666 pois em manuscritos muito antigos do Apocalipse, ele aparecia como 616.

OUTRAS INTERPRETAÇÕES

- A profecia da besta menciona "um sinal na mão direita ou na testa", o que deu margem para associá-la a Hitler e ao gesto da saudação nazista.

- No livro de Zacarias, na Bíblia, há um trecho que diz que dois terços (2/3 é igual a 0,666...) dos habitantes da terra serão exterminados.

AUTOR: Paulo Nogueira, professor do programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo; Pedro Lima Vasconcellos, professor do programa de pós-graduação em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

domingo, 19 de janeiro de 2014

JESUS CRISTO TEVE FILHOS???

Embora seja uma simples obra de ficção, o best-seller O Código Da Vinci - maior sucesso editorial do ano - se apóia em teses aceitas por muitos conspirólogos, que afirmam: Jesus se casou com Maria Madalena e teve dois filhos. por Alexandre Petillo

São quase 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo. É o número 1 nas listas de best-sellers em vários países, como Estados Unidos, Alemanha, Argentina e Brasil. Hollywood já prepara uma versão cinematográfica da obra, tachada por alguns críticos como o “Harry Potter dos adultos”. Trata-se de O Código Da Vinci, escrito pelo inglês Dan Brown, de 38 anos.

A trama do maior sucesso editorial do ano se desenrola a partir do assassinato, dentro do Museu do Louvre, em Paris, de seu curador, Jacques Saunierè (um dos líderes do Priorato de Sião, sociedade secreta fundada antes da crucificação de Jesus Cristo). Pouco antes de morrer, Saunierè teria elucidado uma mensagem cifrada no quadro A Santa Ceia, de Leonardo da Vinci – um segredo capaz de abalar a Igreja Católica e todo o mundo ocidental.

JESUS PAI

A bela criptógrafa francesa Sophie Neveu e Robert Langdon, professor de simbologia em Harvard, tentam desvendar o segredo. No caminho, os dois cruzam com outras sociedades secretas, como a Opus Dei e os Cavaleiros Templários. A dupla de investigadores faz descobertas surpreendentes: que Jesus foi casado com Maria Madalena e teve dois filhos; que sua divindade foi votada no Conselho de Nicéia, no início do século 4; que os quatro evangelhos da Bíblia foram escolhidos entre 80 outros evangelhos porque consideravam Jesus divino, e os demais foram suprimidos pelo imperador romano Constantino no ano 325.

Trata-se, claro, de uma bela trama policial criada por Dan Brown. No entanto, ela é baseada em teorias conspiratórias aceitas e estudadas no mundo real por muita gente, maluca ou sã. Entramos agora no terreno da “maior conspiração de todos os tempos”. A figura-chave nessa intrincada armação é Maria Madalena. De acordo com a Bíblia e as aulas de catecismo, Maria Madalena foi uma prostituta que, arrependida, resolveu seguir Jesus Cristo e os apóstolos, até ser perdoada de seus pecados pelo filho de Deus. 

Os conspirólogos afirmam, no entanto, que na verdade, ela foi casada com Jesus Cristo, com quem teria tido dois filhos – Sara e Tiago. Os Manuscritos do Mar Morto, descobertos em 1947 numa caverna de Qumran, na Palestina, confirmariam a tese de que Jesus se casou e teve filhos com Madalena, gerando uma linhagem que teria o direito sagrado de reinar sobre a França e Israel. Esses documentos, porém, nunca foram exibidos em público e estão de posse do Vaticano.

Depois da crucificação de Jesus, Maria Madalena e seus filhos teriam fugido para uma comunidade judaica no sul da França. No polêmico e confuso livro Rex Deux, de Marilyn Hopkins, Graham Simmans e Tim Wallace-Murphy, a teoria vai além, dizendo que Madalena chegou à França só com uma criança, Sara, enquanto Tiago foi para a Escócia com José de Arimatéia, o homem que recolheu num cálice o sangue de Jesus crucificado.

Seria essa a razão de existirem na França tantas igrejas em homenagem à Maria Madalena. Uma delas fica na cidade de Rennes-Le-Château, no sul do país. Em 1891, o padre da cidade, chamado Berenger Saunière (atente para a semelhança entre esse sobrenome e o do personagem de O Código Da Vinci) decidiu reformar a igreja consagrada a Maria Madalena, construída em 1059 e já deteriorada pelo tempo. O padre levantou uma grana na comunidade e iniciou as obras. Ao retirar a pedra do altar principal, percebeu que as colunas que o sustentavam eram ocas. Dentro de uma delas havia quatro pergaminhos escritos em latim. Dois deles continham genealogias e datavam de 1244 e 1644. 

Os outros dois eram transcrições do Novo Testamento e traziam duas mensagens secretas. A primeira mensagem dizia: “A Dagoberto II, Rei, e a Sião, pertence esse tesouro e ele está aqui morto” (saiba mais sobre Dagoberto logo adiante). Já a outra mensagem era praticamente indecifrável: “Pastor, nenhuma tentação. Que Poussin, Teniers possuem a chave. Paz 681. Pela cruz e seu cavalo de Deus, eu completo esse demônio do guardião ao meio-dia. Maçãs azuis”. Entendeu?

Saunière levou os pergaminhos para serem analisados pelas autoridades eclesiásticas de Paris. Não se sabe o que aconteceu, mas ele voltou para Rennes-Le-Château com muito dinheiro. Ampliou a estrada que levava à cidade, construiu uma casa chamada Torre Magdala e uma casa de campo. Terminou a reforma da igreja e deixou alguns detalhes capciosos na construção. A pia de água benta é sustentada por uma estátua de Asmodeus (demônio de três cabeças da literatura judaica, responsável por separar casais e promover o adultério). Os vitrais da igreja mostram a Via Sacra e, em uma imagem, há uma criança com saiote escocês observando a crucificação (lembra-se de que José de Arimatéia teria levado Tiago, filho de Jesus com Madalena, para a Escócia? A imagem seria uma confirmação da tese).

CHANTAGEM?

Outra cena mostra o corpo de Jesus sendo retirado secretamente da tumba durante a noite. Saunière mandou gravar em latim, no pórtico da igreja, a inscrição “Este lugar é terrível”. Teorias conspiratórias afirmam que o padre encontrou documentos que confirmam a existência da linhagem secreta de Jesus e os usou para chantagear o Vaticano.

Mas recuemos um pouco no tempo. Na França, Sara e outros supostos descendentes de Jesus e Madalena se misturaram à linhagem real francesa, dando origem à dinastia merovíngia. E é a partir daí que a história ganha corpo – e complexidade.

Os reis merovíngios governaram grande parte da França e da Alemanha entre os séculos 6 e 7. O fundador da dinastia se chamava Mérovée, que, segundo a literatura esotérica, era filho de uma princesa com uma criatura marinha – na verdade, essa criatura fantástica seria uma alusão à suposta linhagem secreta de Jesus e Madalena, antepassados dos merovíngios.

Segundo os conspirólogos, a Igreja Católica temia que, se essa linhagem crescesse, o segredo de Jesus e Madalena fosse revelado, levando o mundo a questionar a doutrina católica (e a crença em um Messias divino puro). No entanto, os merovíngios foram aumentando e fundaram Paris (isso é fato). Apavorado, o Vaticano financiou várias missões na França para eliminar todos os membros da dinastia. Essas missões seriam chamadas de Graal – daí, a busca pelo Santo Graal.

Dagoberto II (lembra-se dele?) foi o último rei merovíngio. Morreu apunhalado no olho esquerdo enquanto dormia. O que o Vaticano não sabia era que ele tinha um filho, Segisberto, que escapou do ataque e deu continuidade à linhagem. Atualmente, o sangue merovíngio é identificado com o dos Habsburgos, da Alemanha.

Um dos descendentes de Segisberto, Godofredo de Bulhão, futuro rei cristão de Jerusalém, fundou em 1090 a organização secreta Priorato de Sião, cujo objetivo era recolocar a dinastia merovíngia no trono da França. Uma outra corrente conspiratória diz que o priorato teria sido criado 90 anos mais tarde, em 1099, quando Jerusalém foi conquistada pelos cruzados e Godofredo assumiu o título de Defensor do Santo Sepulcro.

O Priorato de Sião fez parte da Ordem dos Cavaleiros Templários até 1188, quando se separaram. O Priorato de Sião sobreviveu ao extermínio dos Templários na sexta-feira 13 de 1307 e está ativo até hoje. Seus objetivos atuais são defender os documentos sobre o Santo Graal, a tumba de Maria Madalena e os poucos membros da linhagem merovíngia real que sobreviveram até os tempos modernos – ou melhor, a linhagem de Cristo. Figuras históricas como Leonardo da Vinci, Victor Hugo, Sandro Botticelli, Clau-de Debussy e Isaac Newton fizeram parte dessa fraternidade (isso é fato e pode ser comprovado por meio de pergaminhos chamados Os Dossiês Secretos, descobertos em 1975 pela Biblioteca Nacional da França).

OS TEMPLÁRIOS

A Ordem dos Cavaleiros Templários, do qual o priorato supostamente fez parte, foi criada em 1118 para proteger as rotas de peregrinação e comércio que ligavam Jerusalém à Europa. Foi o primeiro exército uniformizado e regular a surgir no Ocidente depois da queda do Império Romano. Os Cavaleiros Templários eram financiados pela Igreja e logo se tornaram ricos proprietários de terras, o que gerou a cobiça do rei da França, Felipe, o Belo, que acusou-os de heresia e os queimou na tal sexta-feira, 13. A desculpa era de que os cavaleiros cultuavam um demônio de três cabeças (lembra-se de Asmodeus?) – que, segundo os conspirólogos, nada mais era do que a cabeça embalsamada de Jesus Cristo encontrada pelos cavaleiros nas ruínas do Templo de Salomão. Outras teorias dizem que, durante as escavações nas ruínas, os cavaleiros teriam achado a Arca da Aliança e descoberto toda a verdade sobre o Santo Graal. Por isso, tinham que ser exterminados.

Na mitologia cristã, o Graal aparece em dois momentos: primeiro, é usado na celebração da Santa Ceia e, depois, para recolher o sangue de Jesus Cristo na crucificação. Alguns teólogos acreditam que o cálice ficou com José de Arimatéia, que o enterrou na cidade de Glastonbury, na Inglaterra. Conspirólogos dizem que o cálice, na verdade, ficou com Maria Madalena, que o levou para a França. Mas a teoria mais aceita pelos conspirólogos é a de que o Graal não é um objeto, mas sim a tal linhagem de Cristo. Em muitos manuscritos antigos, o cálice é chamado de sangreal, que significaria “sangue real”. Para saber a verdadeira resposta a esse mistério, só mesmo encontrado o Santo Graal.

A Igreja contra O Código Da Vinci
Católicos e protestantes se unem contra as teses conspiratórias do livro do inglês Dan Brown

O sucesso de O Código da Vinci vem incomodando as igrejas cristãs. Membros do clero e estudiosos da Bíblia publicaram vários estudos rebatendo o livro de Dan Brown. Somente entre abril e maio desse ano, mais de dez livros foram lançados com a intenção de combater O Código Da Vinci. Igrejas americanas estão oferecendo folhetos e guias de estudos a quem o livro de Brown possa ter levado a questionar sua fé, além de promover palestras e sermões sobre o assunto. Chegaram a tachar o Código Da Vinci de "conspiratório"!

Protestantes evangélicos e católicos romanos o definiram como "mais uma infiltração de guerreiros culturais liberais". A Opus Dei, prelazia do Vaticano ultraconservadora, acusada recentemente de praticar lavagem cerebral, coerção e uma estranha prática chamada “mortificação corporal”, é retratada por Brown como uma seita sádica e sinistra. Em nota, a Opus Dei respondeu que "seria irresponsável formar opinião sobre a prelazia baseada na leitura desse livro". Recentemente, a Opus Dei inaugurou sua sede em Nova York, uma obra estimada em 47 milhões de dólares.O escritor inglês Dan Brown, que, com essa polêmica toda, vem ganhando cada vez mais dinheiro, não está nem aí para a reação do clero. "Controvérsia e diálogo são saudáveis para a religião como um todo. A religião só tem um inimigo, a apatia, e o debate passional é um antídoto soberbo", diz o escritor em seu site, www.danbrown.com.

Eu acredito!

"Ao escutar pacientes paranóicos capazes de delírios organizados, é fácil constatar que um delírio não é necessariamente menos verossímil que outras crenças que não nos parecem delirantes. Os delírios são crenças que não conseguem se socializar. Hoje, graças à internet, essa diferença se tornou incerta. O Código Da Vinci propõe um enigma cuja solução explica os malogros do presente. O leitor de hoje gosta de enigmas porque eles confirmam que a bagunça de nosso mundo esconde um sentido. A tragédia não é que poderosos e feiosos tramem e manipulem nas sombras. A tragédia, o intolerável, é que os feiosos, exatamente como nós, são um atrapalhado exército de Brancaleone."

AUTOR: Contardo Calligaris é psicanalista, escritor e colunista da Folha de S. Paulo

PERGUNTAS QUE OS EVANGÉLICOS NÃO QUEREM RESPONDER

Por favor, alguém pode me explicar por que palavras como “paixão”, “fogo”, “glória”, “poder” e “unção” vendem muito mais CDs do que “graça”, “misericórdia” e “perdão”?

Por que aqueles que mais falam sobre “prosperidade” evitam sistematicamente textos como Tiago 2:5, I Timóteo 6:8 e Habacuque 3:17-18?

Por que se fala tanto em dízimo, defendendo-o com unhas e dentes, mas quase nada se fala sobre ter tudo em comum e outras coisas como “ajudar os domésticos na fé” e “não amar somente de palavra e de língua mas de fato e de verdade”? Em qual proporção a Bíblia fala de uma coisa e de outra?

Por que em Atos 4, quando os apóstolos foram presos, a igreja orou de forma tão diferente do que se ora hoje? Por que não aproveitaram a ocasião pra “amarrar o espírito de perseguição”, pra “repreender a potestade de Roma”, ou coisa semelhante?

Por que Atos 2:4 é muito mais citado como modelo do que era a igreja primitiva do que Atos 2:42?
Por que todo mundo sabe João 3:16 de cor, mas tão pouca gente sabe I João 3:16?

Por que 90% ou mais dos cânticos congregacionais modernos são na primeira pessoa do singular (EU), quando a proporção nos salmos é muito menor?

Por que todo mundo aceita que Jesus curou e colheu espigas no sábado, aceita também que Deus ordenou que seu povo matasse vários povos rivais, mas se escandaliza absurdamente quando alguém diz que Raabe fez certo ao mentir para preservar duas vidas? O que vale mais, em situação de conflito, que um soldado pagão saiba a verdade ou a vida de dois homens? Será que se Raabe tivesse dito a verdade, teria sido elogiada em Hebreus 11?

Por que quase tudo que se vende numa livraria cristã foi produzido nos últimos 50 anos, se nosso legado é de 2.000 anos de História do Cristianismo? O que aconteceu com os outros 19 séculos e meio?

Por que os cristãos creem que o homem foi nomeado por Deus como o responsável pela criação, e que tudo que Deus criou é bom, mas são os esotéricos os que mais lutam pela defesa do meio-ambiente?

Por que todos os ritmos de origem na raça negra até hoje são considerados por alguns como diabólicos?

Por que se canta tanto sobre coisas tão etéreas como “rios de unção” e “chuvas de avivamento”, ao passo que Jesus usava sempre figuras do cotidiano para ensinar, como sementes, pássaros e lírios?

Por que se amarra, todos os anos, tudo quanto é “espírito ruim” das cidades, fazendo marcha e tudo, mas as cidades continuam do mesmo jeito? Aliás, se os “espíritos ruins” já foram “amarrados” uma vez, por que todo ano eles precisam ser “amarrados” de novo?

Por que se canta todos os dias “Hoje o meu milagre vai chegar”? Afinal, ele não chega nunca? Que dia está sendo chamado de “hoje”?

Por que Jó não cantou “restitui, eu quero de volta o que é meu”, nem declarou ou amarrou nada, muito menos participou de “campanha de libertação” quando perdeu tudo?

Por que nós nunca vamos ao médico e pedimos, “doutor, dá pra queimar essa enfermidade pra mim por favor”? Por que então se ora pedindo isso pra Deus? Seria correto orar assim pra Deus curar alguém enfermo por causa de queimadura?

Por que não se faz um mega-evento evangélico, desses que reúnem um milhão de pessoas ou mais, pra fazer um mutirão para distribuir alimentos aos pobres ou ainda para recolher o lixo da cidade? Aliás, por que se emporcalha tanto as cidades com óleo e outras coisas nos tais “atos proféticos”? Não seria um melhor testemunho limpá-la ao invés de sujá-la?

Por que as rádios evangélicas tocam tanta coisa produzida por gravadoras ricas e nada produzido por artistas independentes?

Por que se faz apelo ao fim de uma “pregação” que não fez qualquer menção ao sangue, à cruz, ao arrependimento, ou sequer ao pecado?

Por que Deuteronômio 28:13 (“o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda”) é tão citado, ao passo que I Coríntios 4:11-13 (“somos considerados como o lixo do mundo”) ninguém gosta de citar?

Será que ninguém percebe que algo anda muito errado com o evangelicalismo brasileiro?
Eu só queria saber…

AUTOR: Púlpito Cristão

O RAPTO DE CHARLES CHAPLIN

Ao contrário das expectativas iniciais dos Irmãos Lumière, o cinema se tornou uma das principais mídias do mundo. Graças ao talento de verdadeiros gênios dedicados ao gênero, ele passou de mero entretenimento, para status de Sétima Arte.
Entre os maiores, senão o maior, encontra-se Sir Charles “Charlie” Spencer Chaplin. Nascido nos subúrbios da capital inglesa, no dia 16 de abril de 1889, proveniente de uma família de artistas pobres, ainda criança viu sua mãe ser internada em um manicômio. Morou em orfanatos e nas ruas imundas de Londres. Iniciou sua carreira artística na Inglaterra. Migrou para os Estados Unidos. Dirigiu seus próprios filmes e conquistou o mundo. Artista ímpar, dominava como poucos a sua arte. Era roteirista, diretor, compositor, dançarino e, claro, ator. Mestre que fazia o mundo rir e chorar sem pronunciar uma única palavra.

Depois de “expulso” da América, Chaplin passou a viver na Suíça. Lá, isolou-se do mundo exterior. Recebia poucos amigos em sua mansão, em Corsei-sur- Vevey. Numa fria madrugada de natal, no ano de 1977, Carlitos morreu em sua casa dormindo vítima de derrame cerebral, aos 88 anos. Ao seu lado, a esposa Oona O’Neil e oito dos seu dez filhos. É sepultado no dia 27 de dezembro.

Mas dono de uma vida atribulada, sua odisseia estava fadada a continuar no pós-morte. Para assombro do mundo, a polícia suíça noticia que o túmulo do artista havia sido violado, e seus restos mortais furtados, no dia 1 de março de 1978, praticamente dois meses após o seu sepultamento. Inicialmente, as autoridades atribuíram o suposto atentado a grupos neonazistas, alegando que seria uma suposta retaliação pelo filme O Grande Ditador, de 1940.
Sob o olhar atento do mundo todo, as autoridades prometeram empenho e consideraram uma questão de honra solucionar o caso. Algum tempo depois, dois homens entraram em contato com a viúva de Chaplin e exigiram o equivalente à R$ 11 milhões de reais para devolver o corpo. 

Oona se recusou a negociar com os “sequestradores”. Cerca de onze semanas após o rapto, a polícia prendeu os dois envolvidos e recuperou os restos mortais de Charles Chaplin. Eles estavam escondidos em um campo de trigo, a menos de quarenta quilômetros do cemitério de Vevey. No dia 11 de dezembro do mesmo ano, os dois homens, refugiados do leste europeu, foram considerados dementes pela justiça suíça e condenados à internamento em um manicômio.
De volta a sua sepultura, Chaplin descansa agora sob uma tampa de concreto com 1,8m de espessura, feita especialmente para garantir o seu merecido descanso. E você leitor, já pensou em comprar um souvenir destes, de um grande astro do cinema?
AUTOR: MISTÉRIOS DO MUNDO

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PROFECIAS SOBRE O ANTICRISTO

O Anticristo é um assunto que aparece em diversas profecias. Segundo pude entender, ele será uma pessoa que nascerá na região de Israel, como Jesus, e ao atingir a idade de trinta anos, subirá ao poder. 

Ele será o oposto de Cristo. Enquanto Cristo pregava o bem e o amor ao próximo, exaltando a humildade e condenando o egoísmo, a hipocrisia e a arrogância, o AntiCristo exaltará os maus, os arrogantes e condenará os humildes à morte, apoiado por um grande exército. Ele também se entitulará Deus. Parece que ele chegará ao poder próximo do ano 2030 e seu poder, de acordo com as profecias, é de 3 anos e 7 meses, aproximadamente. Sobre o AntiCristo, mais do que qualquer outro assunto, existem profecias que se contradizem.

Acredito que ele será filho de um bispo com uma falsa religiosa. Mas há outras profecias que dizem que ele será filho de um ladrão com uma prostituta, etc. A primeira opção me parece provável porque ela é antiga e a aparição de Maria a Melanie Calvat em La Salette, na França, no século passado disse também que ele seria filho de um bispo com uma religiosa. E como a aparição foi para uma criança que morava numa zona rural, me parece pouco provável que a Melanie tivesse tido acesso a profecias antigas que dizem que ele será filho de bispo com uma religiosa para inventar tal coisa. 

O prefixo grego "anti" possui dois sentidos: oferece a idéia de substituição e oposição. O AntiCristo seria, portanto, uma pessoa que se oporia às idéias de irmandade, amor e caridade deixadas por Cristo na terra para semear o oposto.

Esta é a idéia de oposição. Ele também diria ser o próprio deus e que não houve outro antes dele. Esta é a idéia de substituição. Há, certamente, profecias reais sobre o AntiCristo, mas talvez algumas delas não sejam muito mais do que simples ensaios feitos em relação ao significado de "anticristo". Os textos mais antigos que falam sobre o AntiCristo são os textos bíblicos do antigo testamento, ainda que o termo "anticristo" não seja mencionado, ele é indentificado com outros termos. Na mitologia de alguns países, ele também parece estar presente. Thor, um deus germânico, enfrenta um inimigo: a "serpente cósmica de Jörmungand, que rodeia o mundo e que no final dos tempos se voltará contra os deuses".

Há uma grande semelhança com a tradição que diz que São Miguel ou o próprio Jesus lutará contra o AntiCristo (o demônio ou serpente) no fim dos tempos. O livro de Daniel foi uma das referências básicas da literatura do AntiCristo na Idade Média. (Daniel, 7: 7-8). No Novo Testamento, ele é citado, por exemplo, na epístola de João (1:2-22) e na segunda epístola de Paulo aos Tesalonicenses (2:3-4), onde São Paulo diz que o AntiCristo se sentará no templo de Deus (após matar o último Papa e/ou a reconstrução do Templo de Jerusalém). No Evangelho de Mateus (24: 15-16), Cristo disse: "quando virdes a abominação da desolação, que foi predita pelo profeta Daniel, posta no lugar santo - o que lê entenda - então os que se acham na Judéia, fujam para os montes...".

Esta passagem, que é traduzida de várias formas por diferentes bíblias, como "quando virdes o ídolo do invasor instalado no templo" ou ainda "quando virdes o abominável devastador instalado no lugar santo" quer dizer, segundo a interpretação geral: quando o AntiCristo estiver sentado no trono do templo (do Papa ou o Templo de Jerusalém). Segundo um livro apócrifo da Ascensão de Isaías e uma interpretação antiga do número 666, associado às dimensões da estátua de Nabucodonosor (profecia de Daniel), o AntiCristo ordenaria que estátuas de Maria e Jesus, presentes em casas de católicos, fossem destruídas e que sua imagem fosse colocada dentro das casas e adorada como a imagem de um Deus. Ele teria ainda, de acordo com outras profecias, o poder de fazer milagres (falsos segundo algumas profecias), e seria um líder militar, com um grande exército ao seu dispor, com o qual ameaçaria com a morte e guerra aqueles que resistissem à adorá-lo.

As profecias sobre o AntiCristo aparecem também em outros livros antigos apócrifos como no Livro de Enoch, no Apocalipse de Baruch, no livro da Assunção de Moisés, nos Apocalipses de Pedro, de Moisés, de Paulo, de Tomás, de Bartolomeu e outros. O Apocalipse apócrifo de São Tomé diz: "haverá grandes sinais e maravilhas naqueles dias, quando o AntiCristo estiver próximo".

No Apocalipse apócrifo de Pedro: "(...) Nos últimos dias virão Cristos (os apóstolos do AntiCristo) e aumentarão as expectativas dizendo: Eu sou o Cristo, e agora estou no mundo. E quando eles (os escolhidos) perceberem a maldade de seus atos, eles se afastarão dele e o negarão e mesmo o Cristo a quem eles crucificaram e portanto cometerão um grande pecado. Mas este enganador não é o Cristo. E quando eles o rejeitarem, ele os matará com a espada e haverá muitos mártires. Muitos se tornarão mártires." No apócrifo conhecido como Palavra e Revelação de Esdras, o Santo Profeta e Amado de Deus, Deus conduz Esdras pelos céus: "E eles me levaram para o norte e eu vi lá um homem atado com correntes de ferro.

E perguntei. Quem é este? E ele me disse: Este é aquele que disse (ou dirá) 'Eu sou o Filho de Deus, que fez das pedras pão, e das águas vinho'. E o profeta disse: 'Meu senhor, deixe-me saber sua forma e direi aos homens, para que não acreditem nele'". Existem, talvez, centenas de profecias sobre o AntiCristo. Um dos estudos antigos mais interessantes sobre o AntiCristo trata-se de uma carta ou um tratado escrito entre 949 e 954 na França pelo monge Adso, a pedido da rainha Gerberga. Este documento é um conjunto de idéias sobre o que os principais estudiosos da época pensavam a respeito e citá-lo aqui tem o mesmo valor que citar dezenas de outras profecias, devido a grandiosidade de informações contida no documento, chamado de Epistola Adsonis ad Gergergam Reginam de Ortu et Tempore Antichristi. Vale lembrar que algumas as afirmações contidas no tratado do monge Adso podem ser incorretas, entretanto a maioria delas parece-me correta, já que muitos outros profetas falam de coisas semelhantes.

"Grande Rainha, que sempre vos aplicais com pio zelo ao estudo das Santas Escrituras e amais dialogar sobre vosso Redentor. Vós desejais também ser instruída a respeito do Anticristo e saber até onde chega sua iniquidade e como será cruel a perseguição que este suscitará contra a Igreja. Desejais, estar informada também, sobre seu nascimento e seu poder. Transcreverei aqui as coisas que, desde agora, parecem certas a respeito do Anticristo. Em primeiro lugar, devo explicar porque ele será chamado de AntiCristo: acontece que em todas as coisas será o oposto do Cristo, e em todas as ocasiões fará exatamente o contrário do que Cristo fez. O Cristo era humilde, ele será orgulhoso; o Cristo ergueu os humildes e chamou os pecadores ao arrependimento; ele desprezará os humildes e enaltecerá os pecadores, exaltará os ímpios e não deixará de propagar o vício. Abolirá a lei evangélica; restaurará no mundo o culto aos demônios; buscará sua própria glória e exigirá ser chamado de deus Todo-Poderoso.

O que eu digo, não invento nem tiro de mim mesmo. Estas são coisas escritas que encontrei em livros lidos e relidos com atenção. Como dizem nossos autores, o AntiCristo sairá do povo judeu da tribo de Dan, seguindo a antiga profecia: "Eis que Dan se tornou cobra no caminho e serpente na trilha: mordeu o pé do cavalo na esperança de fazer o cavaleiro perder os estribos' (Gen. XLIX-17). Será, portanto, parecido com a serpente na tocaia no caminho e oculta na margem da trilha, para golpear os que tomam o caminho da justiça (Salmo XXII.3) e para envenená-los com sua malícia. Nascerá como os outros de um pai e uma mãe, mas não de uma virgem, como falsamente dito por alguns supostos iluminados. E também não de um bispo e de uma religiosa, como outros dizem, mas de uma mulher perdida e impura e de um bandido abominável. Será completamente concebido no pecado, engendrado no pecado e parido no pecado. (...)

Nosso Senhor e redentor escolheu Belém como a cidade eleita onde lhe convinha vir ao mundo assumindo sua natureza humana. Da mesma forma, o diabo escolheu de antemão o lugar onde viria o homem da perdição nascer, o AntiCristo, e escolheu a cidade que foi a origem de todos os vícios e a instigadora de todos os crimes: estou falando da Babilônia. O AntiCristo estará sempre cercado de magos, feiticeiros, bruxos e adivinhos. Estes serão seus mentores e mestres e todos estarão guiados pelo demônio. Eles o iniciarão nas ciências nefastas e na prática de todas as impiedades. Os espíritos maléficos serão seus chefes, seus associados, seus companheiros de armas e prazeres e nunca se afastarão dele. Ao atingir a idade varonil, irá a Jerusalém, onde deixará perecer, nos mais atrozes suplícios, aqueles cristãos que não conseguir converter à sua doutrina e levantará seu trono no tempo santo. De fato, reedificará o templo sagrado que Salomão erigiu, outrora, dedicando-o ao Senhor; restaurará o seu antigo esplendor e nele residirá depois de se declarar falsamente o filho único de Deus Altíssimo. Primeiro atrairá os reis e os príncipes da Terra e através destes, os outros homens. Ele gostará de visitar os lugares já visitados por Nosso Senhor Jesus Cristo e destruirá completamente todos aqueles que ainda contam a glória do Salvador. Em seguida, enviará a todo o mundo mensagens e missionários.

Através de seus representantes ou através de sua própria pessoa, seu poderio se estenderá de um mar a outro, do Oriente ao Ocidente, do Setentrião ao Meio-dia. Ele fará muitos prodígios e milagres nunca vistos até então. A seu mando, o fogo descerá do céu; as árvores crescerão de repente e de repente se encherão de flores e frutos; o mar se tornará furioso e será logo acalmado; os objetos serão aparentemente transformados; as águas subirão em direção às nascentes, contrariando as leis da natureza; o ar será violentamente agitado pelos ventos e pelas tempestades.

Ele efetuará outras maravilhas que deixarão os homens estupefatos. Assim, ressuscitará publicamente os mortos e será tamanho seu prestígio que 'até os próprios escolhidos, se possível, seriam desencaminhados'. (Mat. XXIV-24). Mas tudo isso será mentira e uma afronta à verdade. Será através das artes mágicas e de fantasmagorias que ele se imporá à credulidade dos homens, como Simão o Mago, que substituiu a sua própria pessoa por um cordeiro e assim enganou o homem que pretendia golpeá-lo até a morte. Entretanto, as testemunhas destes estranhos prodígios, até os perfeitos e predestinados, se interrogarão inquietos, querendo saber se ele não é, por acaso, o Cristo triunfante, cuja vinda foi anunciada pelas profecias, para o fim dos tempos. Mas, se sua fé vacilar, eles serão preservados da queda final, pois estes prodígios serão apenas artifícios diabólicos e apenas os pecadores calejados e os malvados os aceitarão como autênticos. O AntiCristo provocará no mundo inteiro uma terrível perseguição contra os cristãos e contra os justos. Utilizará três tipos de armas contra os fiéis: o terror, os presentes e os milagres.

Acumulará de ouro e de prata os que acreditarão nele - porque em seu tempo, todos os tesouros ocultos nas profundezas da terra e nos abismos dos mares serão descobertos. Os homens que não puder corromper com os presentes, ele tentará domar pelo terror, os que resistirem ao terror, ele tentará seduzir com o espetáculo de seus prodígios; e os que saírem vitoriosos dessa prova suprema, ele matará, na presença do povo, em meio a terríveis suplícios.

Depois de falar do AntiCristo, só resta falar de seu fim. Quando este filho do demônio tiver atormentado o mundo durante três anos e meio, submetendo o povo de Deus aos mais refinados suplícios e outorgando, assim, a coroa do martírio aos fiéis que se mantiveram perseverantes na fé, chegará finalmente, para ele o dia do juízo de Deus, como escreveu o santo apóstolo Paulo. "'O Senhor destruirá com um sopro de Sua boca e o aniquilará com o esplendor de sua aparição' (2ª Carta aos Tessalonicenses, II-8). O esplendor desta aparição de Cristo será de tal forma fulgurante que se parecerá com um raio de luz ainda não criada. A Besta será tomada por um terror incoercível, as vísceras sairão de seu corpo, como as de Judas, ficará assim, todo sujo e perecerá, sem que qualquer pessoa lhe preste auxílio".

AUTOR: sobrenatural.org

APOCALIPSE: NÓS ESTAMOS MAIS PERTO DELE DO QUE PODEMOS IMAGINAR

Fonte da imagem: Shutterstock

A posse de armamento nuclear por parte de alguns países está causando uma elevação no risco mundial para o nosso fim. Isso mesmo, a cada ano, desde 1945, o Boletim de Cientistas Atômicos (da Universidade de Chicago) envia uma carta ao Conselho de Segurança da ONU em que informa o quão perto estamos do apocalipse nuclear usando o simbólico “Relógio do Juízo Final”.

Esse relógio utiliza uma analogia em que a raça humana está a certos "minutos para a meia-noite", onde esse horário representa a destruição por uma guerra nuclear.
Fonte da imagem: Reprodução/Mental Floss

Em 1953, por exemplo, estávamos à apenas dois minutos para meia-noite, quando os Estados Unidos e a União Soviética testaram dispositivos termonucleares no intervalo de nove meses entre um e outro. Essa foi a época em que o relógio marcou a sua mais perigosa e curta aproximação da meia-noite.

O novo relatório diz que em 2014 ainda estamos a cinco minutos do Apocalipse. "Cinco minutos é muito perto", dizem eles. Confira abaixo algumas evidências apresentadas pelos cientistas do Boletim que elaboraram o relatório e as suas considerações:
Rússia e Estados Unidos
Barack Obama e Vladimir Putin Fonte da imagem: Reprodução/The New York Times

Segundo o Boletim, em meados de junho, durante uma visita à Berlin (na Alemanha), o presidente Obama propôs uma redução de um terço no arsenal nuclear da Rússia. A proposta deixaria Estados Unidos e Rússia com mil a 1,1 mil ogivas cada. O tratado New START, de 2010, limita em 1.550.

O discurso de Obama veio poucos dias depois de o Irã eleger um novo presidente, Hassan Rouhani, que rapidamente mudou o tom da política externa do país, abrindo caminho para as primeiras negociações diretas entre os Estados Unidos e o Irã em 35 anos. No entanto, o Boletim afirma que, em todo o mundo, muito material nuclear permanece inseguro.

Ironicamente, logo após o discurso de Obama, a Rússia ofereceu asilo político a Edward Snowden — o ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, que vazou informações sigilosas — e, com isso, a coisa “azedou” e o presidente norte-americano cancelou uma reunião planejada com o líder russo, Vladimir Putin.

China, Coreia do Norte e outras ameaças
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph

De acordo com os cientistas, a China é descrita como um país que tende a modernizar e aumentar seu arsenal nuclear, embora a um ritmo lento. Já a Índia e o Paquistão continuam a expandir seus arsenais e estoques de materiais desse tipo.

Ambos os países estão desenvolvendo e testando novos mísseis, sendo muitos com capacidade nuclear. Além disso, a Índia planeja construir uma frota de submarinos nucleares e desenvolver um sistema de defesa de mísseis balísticos.

Israel continua uma política de ambiguidade nuclear enquanto tenta sabotar as negociações sobre os esforços nucleares iranianos. Porém, algo mais preocupante ainda acontece na Coreia do Norte. Em fevereiro de 2013, o país realizou mais um teste de arma nuclear, o primeiro sob o seu novo líder, o polêmico Kim Jong-un, e emitiu uma série de ameaças militares, algumas delas envolvendo o uso de armas nucleares.

E tem mais
Fonte da imagem: Shutterstock

Como se a questão nuclear já não fosse ruim o suficiente, os cientistas afirmam que muitos outros perigos ameaçam a nossa sobrevivência. O aquecimento global e as mudanças climáticas que têm acontecido em decorrência desse motivo é um deles. Porém, os especialistas também apontam os desenvolvimentos tecnológicos recentes como uma ameaça.

Os avanços de 2013 apenas insinuaram a velocidade e o alcance das mudanças — da tecnologia de biologia sintética para a impressão tridimensional à robótica e além. Os aspectos positivos deste avanço tecnológico rápido mascaram um problema central: o que acontece quando os cientistas criam uma tecnologia com a melhor das intenções, mas a sociedade não pode controlá-la corretamente?

A Bioengenharia, por exemplo, pode erradicar algumas doenças, mas também pode colocar armas infecciosas nas mãos de terroristas. Os robôs sofisticados podem ajudar os governos a colaborar em caso de desastres ou serem programados para caçar e matar seres humanos com eficiência impiedosa.

Podemos evitar o fim?
Fonte da imagem: Shutterstock

De acordo com os cientistas do Boletim, essa é uma perspectiva difícil, mas não impossível, porém é inviável sanar todos os problemas atuais.

Segundo eles, seria necessário a exigência de que os líderes dos EUA e da Rússia retornem às discussões e acordos. Uma vez proposta a negociação, eles devem tomar as medidas para reduzir ainda mais os seus arsenais nucleares, para desfazer a sua implantação de defesas antimísseis desestabilizadoras e reduzir os níveis de alerta de suas armas nucleares.

Além disso, devem ser feitos eventos sérios para alertar os líderes, como já aconteceu na Conferência de Oslo, em março de 2013, que levou as nações em desenvolvimento a debater (e assim ter um maior conhecimento) sobre o perigo representado por qualquer troca nuclear entre países ao redor do mundo.

Os cientistas também afirmam que os líderes mundiais devem coibir as práticas de emissão de carbono e apoiar tecnologias de geração de energia “limpa” e eficiente — incluindo a energia eólica, solar e geotérmica —, que podem reduzir ainda mais desastrosa alteração do clima. “Não é mais possível evitar toda a mudança climática, mas você pode limitar ainda mais o sofrimento, se você agir agora”, afirmaram os cientistas.

AUTOR: Sploid The Bulletin Wikipedia Estadão O Globo

CONHEÇA 3 DAS MAIORES FRAUDES ARQUEOLÓGICAS DA HISTÓRIA

Fonte da imagem: shutterstock
Fonte da imagem: shutterstock
Se você curte arqueologia e paleontologia, deve ter se interessado por diversas matérias que publicamos aqui no Mega Curioso sobre esses temas, não é mesmo? Afinal, algumas descobertas nessas áreas são realmente incríveis, e algumas chegam inclusive a ter impacto na forma como entendemos o mundo e a evolução da sociedade. No entanto, alguns cientistas menos escrupulosos já tentaram forjar artefatos e teorias para entrar para a História.

A seguir você poderá conferir três das maiores — e mais bizarras — fraudes arqueológicas do mundo, selecionadas a partir de um interessante artigo publicado pelo pessoal do Oddee.

1 – A sereia de Fiji
Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Até hoje se debate a existência ou não de sereias, e não é raro vermos notícias sobre esta ou aquela equipe de pesquisadores que descobriu alguma carcaça sinistra ou filmou criaturas bizarras no mar. Entretanto, em meados do século 19, o Dr. J. Griffin, um suposto pesquisador inglês de um tal Liceu Britânico de História Natural, apareceu em Nova York com o corpo de uma sereia que teria sido capturada próximo a Fiji e causou um verdadeiro furor.

Pouco tempo depois, um homem chamado P.T. Barnum — dono de museu e organizador de espetáculos — convenceu Griffin a expor seu achado na Broadway e, efetivamente, multidões pagaram para ver a sereia. Contudo, logo se descobriu que o pesquisador inglês em realidade se chamava Levi Lyman, e que em vez de cientista, ele era “doutor” em picaretagens. Além disso, o tal liceu britânico nem existia, e Barnum estava envolvido em toda a tramoia.

A suposta sereia era, na verdade, o esqueleto de um macaco — torso e crânio — costurado ao corpo de um peixe, tudo coberto com papel machê para dar à “composição” uma aparência cientificamente mais realista.

2 – A Tiara de Saitafernes
Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

A espetacular peça acima — toda em ouro e “pertencente” ao antigo rei grego Saitafernes — foi adquirida pelo Louvre no dia 1° de abril de 1896 (atente para a data!) pela fortuna de 200 mil francos de ouro. O artefato de quase 18 centímetros de altura e mais de meio quilo trazia passagens da Ilíada e cenas cotidianas do povo cita em sua superfície e, segundo os especialistas do museu, as gravuras confirmavam eventos ocorridos entre os séculos 2 e 3 a.C.

Contudo, tão pronto o Louvre anunciou a aquisição da tiara, um arqueólogo alemão contestou a autenticidade da peça. O pesquisador apontou divergências com respeito ao estilo das gravuras e a falta de danos e sinais de envelhecimento, e durante anos o museu defendeu seu tesouro. Isso até as notícias sobre esse debate chegar à de Odessa, que na época pertencia à Rússia...

Foi então que Israel Rouchomovski, um habilidoso ourives da cidade, contou que ele havia feito a tiara a pedido de um homem chamado Hochmann. Essa pessoa inclusive mostrou livros de história com os motivos que ele queria gravados na peça, e contou que se tratava de um presente para um amigo arqueólogo. Hoje a tiara se encontra exposta no “Salão das Fraudes” com outras oito Monas Lisas, e é um lembrete de um enorme constrangimento sofrido pelo museu.

3 – A múmia de Rhodugune
Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

No ano 2000, a descoberta de uma múmia com mais de 2.600 anos depois de um terremoto no Paquistão ganhou destaque internacional. Tratava-se do corpo de uma mulher, e ele se encontrava no interior de um sarcófago de madeira protegido por um caixão de pedra, e usava uma coroa e máscara feitas de ouro. Os órgãos internos haviam sido removidos, e o cadáver havia sido envolto tal como as múmias egípcias.

Além disso, a múmia trazia uma placa de ouro no peito com inscrições que diziam que seu nome era Rhodugune, e que ela era filha do grande Rei Xerxes. Todas essas evidências levaram os arqueólogos a especular que a mulher podia ser uma princesa egípcia que teria se casado com um príncipe persa ou, ainda, que fosse filha de Ciro, o Grande, criador de um dos maiores impérios da História. O problema: a múmia estava à venda no mercado negro por US$ 6 milhões.

Contudo, ao investigar o corpo, uma nova história veio à tona. Os pesquisadores notaram erros gramaticais nas inscrições e peculiaridades na a forma como a princesa havia sido mumificada. Por fim, exames de raios-X e tomografias revelaram que o corpo da princesa era, na verdade, muito mais recente. Ele pertencia a uma pobre mulher que provavelmente foi assassinada para que o cadáver fosse usado para a criação dessa farsa — e render muito dinheiro aos embusteiros.

Fonte: Oddee/VIA MEGACURIOSO

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

'ETs BRANCOS E ALTOS' CONTROLAM OS EUA???

Documentos vazados por Edward Snowden, do NSA, conclusivamente provam que os Estados Unidos têm sido governados por uma raça de alienígenas brancos e altos, os quais deram assistência à ascensão da Alemanha Nazista na década de 1930.

Estas revelações sobre os nossos soberanos alienígenas podem não lhe custar noites de sono perdidas. Mas a parte que lhe deveria preocupar é que esta estória de OVNIs foi recentemente publicada pela Agência de Notícia Fars, que é um serviço de língua inglesa do Irã, uma nação que pode estar próxima de adquirir armamentos nucleares.

Sendo esta uma louca teoria da conspiração, naturalmente os russos estão por detrás dela. A alegada invasão alienígena de Snowden foi supostamente revelada em um relatório pela agência de espionagem FSB da Rússia, a qual encontrou “provas incontrovertíveis de que uma agenda inteligente extraterrestre está direcionando a política doméstica e internacional dos EUA, e tem feito isto desde pelo menos 1945“, disse o serviço de notícias do Irã.

Aparentemente a Fars obteve a estória de um site pesadamente focado em conspirações, chamado de whatdoesitmean.com. Aqui está o resumo do artigo do whatdoesitmean.com, da forma que melhor entendi (ou da forma que os lasers de controle mental dos alienígenas me permitiram compreendê-lo):

Snowden, ao qual foi dado asilo na Rússia, vazou documentos de que uma raça de extraterrestres ‘brancos e altos’ chegou na Terra, ajudou a Alemanha Nazista construir uma esquadra de submarinos avançados na década de 1930, e então se reuniu com o Presidente Dwight Eisenhower, onde o atual ‘regime secreto’ foi estabelecido nos EUA.

Mais perturbador é o fato de que este relatório da FSB alerta que a agenda dos ‘brancos altos’ que está sendo implementada pelo ‘regime secreto’ que governa os Estados Unidos requer a criação de um sistema de vigilância eletrônica global, projetado para esconder toda a informação verdadeira sobre a sua presença aqui na Terra, à medida que eles entram naquilo que os documentos de Snowden chamam de ‘fase final’ de seu plano para total assimilação e governo do mundo.

Enquanto isto, os governo dos Estados Unidos está embaraçado numa briga de poderes ‘cataclísmica’ entre o Presidente Obama, que lidera o governo alienígena oculto, e algumas das forças desconhecidas que se opõe à aliança EUA-ET. “O que mais deve ser temido pelas legisladores e autoridades russas, este relatório [FSB] conclui, é se esse ‘regime secreto’ dos ‘brancos altos’ governado pelo Obama tiver se alinhado com outra força alienígena extraterrestre.”

Toda boa teoria da conspiração necessita uma pátina de verdade, um pouco de cobertura intelectual para camuflar sua loucura. Neste caos, os artigos do whatdoesitmean.com e da Fars citam Paul Hellyer, o ministro da defesa do Canadá na década de 1960, que agora é um ativista fervoroso dos OVNIs, Hellyer alegadamente confirmou a veracidade dos vazamentos de Snowden sobre os OVNIs.

Esta é quase uma estória engraçada, até nos lembramos de que o Irã é uma nação moderadamente poderosa de 76 milhões de pessoas, com um possível arsenal nuclear, um relativamente grande poder militar convencional, extensas capacidades de terrorismo através de suas agências de inteligência e do Hezbollah, e é um governo fundamentalista que poderia facilmente engajar em hostilidades contra os EUA. 

Ria das teorias da conspiração se quiser, mas elas oferecem um valor explicativo para aqueles que nelas creem; uma forma de fazer sentido ao porquê do acontecimento das coisas, e até mesmo uma explicação sobre o mundo, do tipo espelho de distorção de parque de diversões. 

 A Agência de Notícias Fars está afiliada à Guarda Revolucionária Iraniana, o que sugere que, ou o Irã está desesperado para eliminar os EUA de qualquer forma que possa, ou há realmente uma visão muito peculiar da política dos EUA nos mais altos níveis do governo iraniano.

Se há um ponto de luz nisso, bem como algo engraçado, é que a meta da política dos EUA é a de conter e neutralizar a influência iraniana. Assim, talvez isto não seja necessariamente uma coisa ruim o fato de Teerã pensar que seu principal adversário seja protegido por forças alienígenas. É bom ter amigos em lugares altos, mesmo se eles tenham duas cabeças.

AUTOR: OvniHoje

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PEGADINHA COM 'BEBÊ DO MAL' ASSUSTA PEDESTRES NOS EUA, E 'BOMBA' NA WEB

Produtores de filme colocaram boneco aterrorizante levantando de carrinho de bebê controlado à distância (Foto: Reprodução/YouTube/DevilsDueNYC)

Uma pegadinha usando um “bebê do mal” de controle remoto aterrorizou moradores de Nova York, nos EUA, e tornou o vídeo que registra os sustos pela cidade sensação na web.

Ao utilizar um carrinho de bebê motorizado e um boneco de um bebê com aparência macabra, os produtores atraíram pedestres para perto do objeto e fizeram o bebê “despertar”, assustando diversas pessoas pelas ruas com um som estridente.

A gravação, que faz parte do lançamento do filme de terror “O Herdeiro do Diabo”, se tornou hit na web, e foi assistida mais de 3,5 milhões de vezes em apenas um dia.
Pegadinha com 'bebê do mal' assustou pedestres em Nova York e foi assistida mais de 3,5 milhões de vezes em menos de um dia (Foto: Reprodução/YouTube/DevilsDueNYC)

VEJA O VÍDEO:

AUTOR: G1/SP

CONHEÇA O 'CROCODILO GUERREIRO FLUMINENSE'

Ilustração mostra como era o réptil 'Sahitisuchus fluminensis', que viveu no Brasil há milhões de anos (Foto: Divulgação/Serviço Geológico do Brasil)
Pesquisadores brasileiros descreveram com a ajuda de fósseis encontrados na região de Itaboraí, no Rio de Janeiro, uma espécie de crocodilo já extinta e que viveu no Brasil há pelo menos 56,5 milhões de anos (durante o período Paleoceno).

A descoberta foi anunciada nesta quarta-feira (15) pelo paleontólogo Diógenes de Almeida Campos e pelos pesquisadores Alexander Kellner e André Pinheiro, ligados ao Museu de Ciências da Terra, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e ao Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O novo animal foi batizado de Sahitisuchus fluminensis, nome derivado de palavras da cultura indígena xavante e do latim que significa "crocodilo guerreiro fluminense" (designação dada aos que nascem no estado do Rio de Janeiro).

Segundo a descrição, publicada na edição desta quarta do periódico “PLoS One”, o Sahitisuchus fluminensis tinha aproximadamente dois metros de comprimento, possuía um crânio alto e em torno de 16 dentes serrilhados na arcada superior, o que o ajudava a dilacerar suas presas.

Os cientistas avaliam que esta espécie comia de mamíferos marsupiais a répteis menores.

De acordo com o CPRM, trata-se do mais antigo réptil fossilizado encontrado no Estado do Rio de Janeiro. Além disso, o estudo aponta que essa espécie sobreviveu à grande extinção de 65,5 milhões de anos atrás, que dizimou parte dos animais, incluindo os dinossauros.

Predador
Os fósseis, incluindo um crânio em ótimo estado, foram localizados durante explorações na Bacia Calcária de São José de Itaboraí, realizadas por cinco décadas e que terminaram em 1984. No entanto, sua descrição só aconteceu agora, após um longo período de investigação.

Para os paleontólogos, é um dos espécimes mais bem preservados já encontrados de crocodiliformes, grupo de répteis a qual pertence o “guerreiro fluminense” e que compreende os maiores predadores dos mares que viveram no planeta depois da grande extinção.

Nos calcários da Bacia de São José de Itaboraí já foram descobertos fósseis do Paleoceno (do período que compreende entre 65 milhões e 55 milhões de anos atrás) e do Pleistoceno, período mais recente, entre 2,5 milhões e 11,5 mil anos atrás.

De acordo com comunicado divulgado pelo CPRM, havia ainda no local milhares de pedaços de ossos e dentes isolados de mamíferos, principalmente marsupiais que viveram na América do Sul após a extinção em massa. Restos de répteis raramente são encontrados e ainda precisam ser mais bem estudados.
Crânio encontrado por pesquisadores brasileiros e que ajudou a descrever a espécie 'Sahitisuchus fluminensis'. Ao fundo, painel mostra como era o réptil pré-histórico (Foto: Divulgação/CPRM)

AUTOR: G1/SP

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

AS PEGADAS DO DIABO!!!

"O Avistamento e marcas de criaturas misteriosas são relatadas pelo mundo todo.

Em Devon, Inglaterra, uma dessas marcas ficou conhecida por ter sido vista em outras partes do mundo, e de uma forma misteriosa, levando as pessoas à crerem que poderia ser uma o registro da passagem do próprio diabo pela terra.!"

Os fatos a seguir descrevem esse misterioso fenômeno!

Na noite de 8 para 9 de Fevereiro de 1855, num dos Invernos mais frios de que havia memória, os habitantes do condado de Devon Inglaterra [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 50°46'37.97"N, 3°59'58.06"W], acordaram para um cenário no mínimo bizarro.

Um rasto de pegadas de um animal com cascos, estendia-se por várias milhas.

Foram avistadas em mais de 30 localidades diferentes, de tal forma que, assumindo que as marcas foram feitas por uma única criatura, a mesma teria de ter percorrido uma distância calculada entre 65 a 160 quilômetros numa única noite.

Para além da extensão, outras singularidades acompanhavam as pegadas.

As mesmas pareciam ter sido feitas por uma criatura bípede e não quadrúpede, como seria de esperar se fosse um animal.

Para, além disso, as marcas formavam quase uma linha única, em vez de surgirem alternadamente à direita e à esquerda.

E para acrescentar ainda mais ao mistério, as pegadas pareciam por vezes descrever padrões impossíveis.

Acabavam junto de muros altíssimos e montes de feno, e apareciam do outro lado dos mesmos, como se a criatura tivesse simplesmente pulado sobre eles.

Apareciam do nada no meio dos campos e terminavam abruptamente, dando a entender que o autor das pegadas tinha simplesmente pousado e em seguida levantado vôo.

Foram também reportadas várias pegadas em cima de telhados e nos parapeitos de janelas. 

Como é óbvio, não tardou muito para que as pessoas atribuíssem as pegadas ao próprio Diabo.

Mas será que o anjo caído andou mesmo pelos campos de Devon?

Vamos começar por tentar perceber se existem ainda fontes diretas do fenômeno, ou seja, manuscritos originais ou outros documentos pertencentes a testemunhas presenciais.

A igreja paroquial de Clyst St. George teve como reitor o Reverendo Henry Thomas Ellacombe, um campanólogo de elevado mérito e também um reconhecido botânico.

Diz-se inclusivamente que nos jardins da reitoria, o fantasma do Reverendo com a sua longa batina preta, ainda é por vezes avistado vagueando por entre as suas plantas.

O motivo pelo qual é citado o Reverendo Ellacombe, prende-se com o fato de a ele pertencerem os únicos documentos originais e contemporâneos do enigma das Pegadas do Diabo.

São constituídos por cartas, desenhos das marcas, menções a relatos de testemunhas e mesmo algumas observações curiosas feitas pelo reverendo, como por exemplo o fato do seu cão ter ladrado continuamente na noite em que apareceram as supostas pegadas sobrenaturais.

Para além destes documentos, as restantes fontes em primeira mão dos acontecimentos, resumem-se às cartas remetidas por testemunhas ao Illustrated London News, e publicadas na íntegra. Assim informou o The Times, de Londres, em 16 de fevereiro de 1855:

"Na quinta-feira à noite, ao que parece, houve uma forte nevasca nas proximidades de Exeter e no sul de Devon.

Na manhã seguinte os habitantes dessas cidades ficaram surpresos ao descobrirem as pegadas de um animal estranho, misterioso e onipresente, pois as pegadas foram vistas nos lugares mais inacessíveis – nos telhados, em corredores estreitos, em jardins e quintais fechados com cercas e muros altos, bem como nos campos ao ar livre.

Pareciam mais pegadas de um bípede do que de um quadrúpede, e distanciavam-se 20 cm umas das outras.
As impressões das patas lembravam muito uma ferradura de burro e tinham de 3,5 a 6,5 cm de largura em certos casos.

Às vezes pareciam estar rachadas, mas na maioria dos passos a ferradura persistia e, como a neve no centro estava intacta, mostrando apenas o contorno da pata, deveria ser convexa [concava?]"

O outro, e único, exemplo conhecido de pegadas assim foi informado pelo capitão sir James Clark Ross, comandante de dois navios que exploravam as regiões do Pólo Sul e atracaram na Ilha Kerguelen em maio de 1840:

"Animais de terra, não vimos nenhum, e os únicos indícios que vimos de sua existência na ilha foram algumas pegadas singulares de um pônei ou jumento, tinham 7,5 cm de comprimento e 6,2 cm de largura, com uma pequena depressão mais funda em cada lado, além da forma de ferradura"

Se o tivessem enxergado, o que teriam visto?

De acordo com relatos contemporâneos, que se estendia por mais de uma centena de quilômetros, e foi através de paredes sólidas e palheiros, aparecendo do outro lado como se não houvesse nenhuma barreira.

A extensão das pegadas pode ter sido exagerada no momento.

Mas na verdade as "pegadas", se é isso que estavam ali, ainda permanecem um mistério completo.

Um dos primeiros a ver as marcas foi um padeiro e depois o diretor da escola, o qual reuniu um grupo de pessoas para seguirem essas marcas.

Qual não foi a surpresa quando perceberam que o animal havia pulado também muros que variavam de quatro a seis metros de altura e também atravessou o rio Exe, deixando a marca de uma margem à outra como se tivesse caminhado sobre a água, sendo que esse rio possui três quilômetros de largura.

E assim percorreu entorno de 150 quilômetros, passando por Exmouth, Lympstone, Woodbury, Powderham, e vários outros lugares, apenas em uma noite. Apenas em uma noite Cornwal ficou marcada com essas pegadas.
Pegadas fotografadas no ano de 2009

Vários animais foram sugeridos para fazer as pegadas como: guaxinins, ratos, cisnes, lontras.
Alguns cangurus haviam escapado de um zoológico particular pertencente a um deputado de Fische em Sidmouth, mas a descrição das pegadas não tem qualquer semelhança com as de um canguru.

Além de tudo estes animais não seriam capazes de pular 6 metros de altura para pular um muro ou atravessar um rio de cerca de 3 km de largura.

As marcas eram em forma de U, com 10 cm de comprimento e 7 cm de largura, e com 20 cm distantes uma da outra.

Também foi observado que a forma em que foram estabelecidas, uma na frente da outra, sugere um bípede ao invés de uma criatura andando sobre quatro patas.

Há casos semelhantes espalhados por outras partes do mundo, como também conta um escrito na Grã-Bretanha.

Segundo Ralph de Coggeshall, (que também gravou vários estranhos fenômenos em sua época) é um escritor do século 13, em 19 de julho de 1205 relatou impressões estranhas que apareceram depois de uma violenta tempestade elétrica (seria uma coincidência?).

(Segundo crenças, dizem que grandes demônios quando chegam a um local causam tempestades elétricas).
Em meados de julho essa faixa só seria visível na terra fofa, e as tempestades com descargas elétricas sugerem algum tipo de fenômeno natural ainda desconhecido. 

Em 1950, essas pegadas surgiram novamente em Devonshire.

Em 14 de março, o jornal The Times publicou a aparição dessas pegadas em Glenorchy, Escócia, que se estendiam por quilometros.

Pouco a pouco foram surgindo histórias de pegadas em vários lugares: Nova Zelândia em 1.886, nas praias de Nova Jersey, nos Estados Unidos, em 1908, na Bélgica, em 1945, nas encostas do vulcão Etna, Sicilia - Itália, em 1970.

Pegadas do diabo continuam a ser um intrigante mistério que só será realmente resolvido se o fenômeno volte a acontecer e permitindo que seja examinado mais de perto, o que não foi, pois na noite de 12 de março de 2009, apareceram novamente marcas semelhantes, como as da foto.

O esquisito é que quando apareciam obstáculos no caminho, por exemplo uma casa, o suposto diabo saltava/voava para o telhado e continuava o seu caminho.

O mais estranho é que se fosse um animal de cascos como um cavalo ou uma cabra deixaria fezes, não agüentaria caminhar 160 km em linha reta durante uma tempestade e não conseguiria saltar obstáculos tão altos.

Teria sido realmente o diabo que deixou essas misteriosas pegadas nesses locais?

Se não, o que poderia ter provocado esse estranho fenômeno?

AUTOR: ALÉM DA IMAGINAÇÃO
VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!