VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 14 de dezembro de 2014

CONHEÇA OS 5 LUGARES MAIS POLUÍDOS DO MUNDO

Em quase todos os lugares habitados do planeta existe ao menos algum tipo de poluição, mas em alguns locais os índices são tão altos para a saúde, que torna-se até mesmo letal. Veja os cinco lugares na Terra onde a poluição chega a níveis absurdos.
5 – LAKE KARACHAY, RÚSSIA
Lake Karachay é um pequeno lago localizado no oeste da Rússia. O Lago foi utilizado durante anos pela União Soviética para o despejo de resíduos radioativos e é considerado o ponto mais poluído da Terra. O Lake Karachay acumula alguns 4,44 EBq de radioatividade em menos de um km quadrado de água. Para efeito de comparação, o desastre de Chernobyl liberou 5,12 EBq de radioatividade ao longo de milhares de quilômetros quadrados. Afirma-se que apenas uma hora de exposição a este lugar seria letal.
4 – CHERNOBYL, UCRÂNIA
Quem nunca ouviu falar do maior acidente nuclear da história? A cidade tornou-se fantasma depois da explosão que espalhou radiação e contaminou milhares de pessoas na Ucrânia e nas áreas vizinhas. Hoje, ainda apresentando grande níveis de radiação, Chernobyl permanece desabitada, algo que não deve mudar nos próximos séculos.
3 – LINFEN, CHINA
Linfen é uma cidade da Republica popular da China. É uma região rica em carvão e é a cidade mais ambientalmente degradada do mundo. A maior fonte de poluição de Linfen provém das grandes indústrias da região e da grande queima de carvão, que desce das minas localizadas nas colinas ao redor da cidade. A população, de cerca de 4 mil habitantes, é obrigada a usar mascaras de proteção por causa dos altos índices de poluição do ar e sofre constantemente de problemas respiratórios.
2 – A GRANDE PORÇÃO DE LIXO DO PACÍFICO
Localizado no Norte do Oceano pacífico, é nessa região do mar que está um dos cinco maiores sistemas de correntes marinhas rotativas do mundo. É nela onde concentra-se uma grande quantidade de resíduos plásticos e outros lixos que são jogados no Oceano Pacifico. Considerado a maior concentração de lixo do mundo, essa grande porção de lixo se entende por cerca de 680 quilômetros quadrados, trazendo prejuízo para diversas espécies que habitam o local.
1 – AHVAZ, IRÃ
De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde, Ahvaz é hoje a cidade mais poluída do mundo. A cidade fica no sul do Irã, e tem uma população de quase 700 mil habitantes. A fumaça alaranjada que desce sob a cidade é causada pelo desenfreado crescimento industrial consequente da recente descoberta de petróleo na região. A cidade tem um clima muito quente, com verões longos, que chegam a 50°C. O clima é desértico e a chuva é muito rara. Ahvaz sofre de constantes tempestades de areia, um problema que só agrava a poluição do ar.

AUTOR: MINILUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!