VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 20 de dezembro de 2014

FILMES QUE SUPOSTAMENTE FORAM PLAGIADOS

Filmes que supostamente foram plagiados, Muitos filmes populares de hoje tem sua suposta originalidade realmente em trabalho de profissionais do passado. 

Com um pouco de escavação, você pode descobrir antecessores que são coincidentemente extremamente semelhante no enredo. Ocasionalmente, a sobreposição ainda se estende além da coincidência em plágio, e os cineastas originais abrir um processo para obter o crédito que está em dívida.

The Hunger Games
Crédito da foto: Lionsgate

A história mais lucrativo e controversa de adolescentes matando uns aos outros sob condições controladas para consumo público, The Hunger Games tem a atenção do mundo pelos olhos. Embora muitos tenham criticado a prosa de Suzanne Collins e certos artifícios na história, muitos pensam que a premissa e os personagens transcendem as limitações da escrita.

O Filme é estranhamente semelhante a: Slashers

Pensei que íamos dizer Battle Royale , não é?

Slashers é um filme de 2001 sobre B game show, são competidores que tem que matar assassinos em série ou fazê-los se matarem. Sua atuação pode ser desonesta , e seu ponto de satírica contra reality shows nos dias de hoje, mas apresenta muitos pontos de história e elementos mais tarde mostrados em The Hunger Games , como um anfitrião ironicamente agradável e chamativo para o evento e trackers sobre concorrentes que iram matá-los se ele quebrarem regras.

The Hunger Games trás outras histórias anteriores de pessoas comuns colocadas em uma arena, mas um conjunto específico de fatores à parte: o caminho Slashers lida com a interação entre o público e os competidores.

O Projecto Blair Witch ( Bruxa de Blair )
Crédito da foto: Artisan Entertainment

Por cerca de 10 anos, 1999, este filme sobre estudantes filmando um documentário na floresta (e morrendo horrivelmente) foi o mais lucrativo filme nas salas distribuídas. É também muitas vezes creditado com o lançamento do subgênero horror .

Filmar é estranhamente semelhante a: A Última Emissão

O Last Broadcast é um documentário lançado um ano antes de A Bruxa de Blair . Nele, os criadores de um show de acesso público foram acampar e desaparecem, deixando apenas metragens da floresta para indicar a causa de suas mortes. Foi bastante popular no circuito de horror independente, apesar de um orçamento de 900 dólares. Os criadores de A Bruxa de Blair viram e admitiram que os influenciaram .

A Bruxa de Blair teria sido muito mais parecido com The Last Broadcast se os diretores Eduardo Sanchez e Daniel Myrick s se mantivessem presos ao seu plano original, e fizeram A Bruxa de Blair um pseudo-documentário no estilo de Mistérios Não solucionados . 

Só depois os três atores eles sairam para a floresta e deram a qualidade metragem suficiente para um filme de longa-metragem o que restringiu o aspécto áspero do filme. Originalmente, Blair Witch foi promovido como uma transmissão de conteúdo pseudo-documentário. Isso foi mais tarde reembalado como A Maldição da Bruxa de Blair .

Star Wars
Crédito da foto: 20th Century Fox

Este épico de ficção científica passou de ser um megahit que os críticos odiavam o cerne de um império criativo. Era parte de uma forma de mudar a maneira que imagens em movimento são liberados na América. Ao fazê-lo, ele também foi acusado de infantilização do cinema americano.

A Filmagem é estranhamente semelhante a: Silent Running

Em 1977, a série de ficção científica dos Studios Universal Battlestar Galactica, suspeitosamente similar ao de Star Wars em termos de design de produção, em especial os modelos de nave espacial. Tempo de revista, por exemplo, chamou-lhe um “flagrante rip-off.” Isso não foi muito surpreendente , John Dykstra supervisionau efeitos especiais para ambos os Star Wars e Battlestar Galactica .

A Fox processou a Universal em junho de 1978. A Universal rebateu alegando que Star Wars tinha plagiado o filme da Universal, Silent Running , sobre um extremista ambiental no espaço que mata seus colegas de tripulação. O foco da countersuit estava em robôs assistentes de extremistas, ao qual o famoso robô R2-D2 tinha uma semelhança com o Robô de Silent Running bot .

Alegadamente, o designer Ralph McQuarrie tinha a base do R2-D2 no Silent Running bot. No final, nenhum dos lados foi considerado culpado de infração.

Aladdin
Crédito da foto: Walt Disney Pictures

Aladdin é um dos filmes da década de 1990 da Disney que trás o renascimento filme de animação. Também foi criticado para introduzir anacronismos excessivos e referências à cultura pop aleatória como humor, que se tornaria cada vez mais comum em filmes de animação na década de 2000.

O Filme é estranhamente semelhante a: O Ladrão das Arábias

O ladrão das Arábias se tornou uma lenda nos círculos de fãs de animação, se não entre o público freqüentador de cinema em geral. Diretor e roteirista Richard Williams passou 28 anos trabalhando nesse desenho animado e em projetos que lhe permitiram financiar sua produção. Não até que ele ganhou um Oscar por Uma Cilada para Roger Rabbit? ele conseguiu o apoio oficial de produção da Warner Brothers. 

O estúdio trabalhou no filme sempre que Williams e a companhia estavam disponíveis, e alguns membros da tripulação se mudaram para outros projetos durante a produção. Um desses projetos foi de Aladdin , que acabaria por sair um ano antes do filme de Williams.

As semelhanças são específicas e numerosas. Ambos os filmes são definidos em uma cidade do deserto, e ambos são homens jovens sobre pobres, que se infiltram em famílias reais com princesas liberadas. Ambos apresentam um personagem Sultan, que é um velho companheiro com roupa na cor branca. O Ladrão de contrapartida para Aladdin ’Jafar s é o galã real Zig-Zag , que é projetado de forma semelhante ao Gênio Aladdin . Não me surpreende que a Warner Brothers não tentou acertar a Disney com um cessar e desistir com uma ordem apenas para retardar a produção de seu filme.

Barb Wire
Crédito da foto: Gramercy Pictures

Voltar quando Pamela Anderson foi uma das maiores artistas da América, este veículo 1996 da banda desenhada para ela bombardeou horrivelmente a sua carreira .

O Filme é estranhamente semelhante a: Casablanca

A maior história de amor da história do cinema e, provavelmente, o mais famoso filme feito durante a Segunda Guerra Mundial inspirou este filme em uma quase base tiro-de-shot . O Barb Wire é dono de um bar como Café de Rick, seu ex-namorado aparece durante um esquema para fugir do território inimigo para a segurança (neste caso, para o Canadá), e assim por diante. O filme ainda re-enquadra completamente a cena da partida do avião, no final de Casablanca . O filme não parece estar tentando esgueirar-se disso, uma vez que os vilões do filme estão vestidos com uniformes modelados fora os oficiais da SS no filme anterior.

Não está claro por que esta abordagem foi tomada. Não é jogada como uma paródia. E a maioria dos 'comic fãs' do livro dos anos 90 não quiseram prestar nenhuma homenagem ao filme clássico.
Disturbia
Crédito da foto: DreamWorks Pictures

Este Shia LaBeouf filme de 2007 é sobre um adolescente que testemunhas seu vizinho cometer um assassinato. Ele toma para si o caso e começa vigiá-lo intensamente. Felizmente, ele tem bastante tempo livre para isso, porque ele está sob prisão domiciliar.

O Filme é estranhamente semelhante a: Janela Indiscreta

O Clássico de 1954 de Alfred Hitchcock apresenta a mesma configuração de um assassinato suspeito e uma testemunha que está preso em casa. Desde que o personagem de James Stewart está confinado a uma cadeira de rodas, em vez de ter apenas uma tornozeleira, a situação é inerentemente mais tensa e cheia de suspense para ele e para o público.

Em 2008, a ação foi ajuizada contra os Studios da DreamWorks pela Sheldon Abend Revocable Trust, que detinha os direitos do conto em que Janela Indiscreta foi baseada. Em 1990, Sheldon Abend tinha ganhado um caso histórico de direitos de autor sobre este conto, mas seus herdeiros tiveram menos sorte com este termo. Em 2010, o caso foi expulso do tribunal pela juíza Laura Taylor Swan, alegando que as duas histórias eram semelhantes apenas em formas altamente gerais.

AUTOR: mysteriousuniverse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!