VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

domingo, 6 de agosto de 2017

SAIBA O QUE ACONTECE COM AS SUAS REDES SOCIAIS QUANDO VOCÊ MORRER

Em pleno 2017, nada mais normal do que gente que passa grande parte do dia atualizando várias redes sociais. Da mesma forma como fazemos praticamente todas as outras atividades de nossa vida, simplesmente seguimos em frente com os hábitos sem pensar muito no que pode acontecer com o conteúdo que estamos produzindo quando chegar nossa morte.

Mas o que realmente acontece com nossas contas em redes sociais quando morremos?

Se você já se perguntou isso em algum momento, talvez também já tenha se deparado com o termo legado digital pós-morte. Esse é o nome que se dá a tudo aquilo que deixamos na internet depois que perdemos a vida.
Quando se fala em conteúdo postado online, existem dois caminhos naturais. O primeiro deles diz respeito a redes, sites e blogs que dependem de contratação de domínio e hospedagem. Nesses casos, o falecimento do responsável provavelmente vai impedir o prosseguimento dos pagamentos de contas, a menos que familiares ou outras pessoas continuem mantendo o serviço. Com o fim da manutenção, os conteúdos simplesmente vão desaparecer dos servidores online.

Em uma segunda situação que envolve a maioria das redes sociais, o conteúdo digital está compartilhado em sites completamente gratuitos. Nesses casos, é provável que o conteúdo fique disponível por tempo indeterminado, até que alguém autorizado consiga acessar a conta para administração ou exclusão.
No caso do Facebook, a quantidade de usuários conectados é tão grande, que uma estimativa do New York Times sugere que um usuário da rede social morre a cada 90 segundos. Isso significa que só enquanto você lê essa matéria, ao menos algumas pessoas que estão no site irão morrer. Por conta disso, a rede tem uma estrutura bem definida para lidar com perfis de quem já morreu e continua cadastrado ali.

Para esclarecer dúvidas sobre o tema, o Facebook tem uma seção inteira de sua página de perguntas e respostas para explicar os detalhes sobre perfis de mortos. Nele, é possível conhecer três opções diferentes para administração desses perfis: transformar o perfil em um memorial, pedir a exclusão da conta ou salvar todo o conteúdo postado, para então excluir.
Transformar a conta em um memorial significa que a página continua disponível para que amigos, familiares e conhecidos continuem visitando para prestar homenagens e matar a saudade. Já deletar a conta remove todas as informações e dados do Facebook, com exceção de fotografias de outras páginas e pessoas em que você foi marcado. Tirando isso, tudo original do perfil excluído desaparece do site.

Antes da exclusão, é possível fazer o download de todas as informações da conta para manter o conteúdo salvo. O download, no entanto, só pode ser feito depois de um pedido formal que vai verificar se é possível autorizar o acesso ao conteúdo.

Além do Facebook, outros sites lidam com a morte de diferentes formas. O Twitter tem uma política de deletar contas inativas há muito tempo, enquanto sites como Pinterest e LinkedIN não deletam nenhuma informação a menos que alguém reporte a morte ou tenha acesso à conta. Já o Google, possui um Gerenciador de contas inativas que explica todo o processo. Caso uma não seja utilizada ao longo de nove meses, o serviço irá entrar em contato com um responsável indicado para tomar providências.

Apesar do assunto parecer fúnebre e pesado demais, é de fundamental importância que seja de preocupação de quem compartilha grande parte da vida na internet. Vivemos numa nova era em que a identidade digital e extremamente valiosa e a manutenção dela mesmo após a morte é fundamental para garantir a segurança e preservação de cada um.

Não deixe de comentar a matéria e compartilhar o conteúdo com seus amigos!

AUTOR (ES): Neiu Independent, Fifties Mais, Lifewire
IMAGENS: Says, Playground, Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!