O “objeto” curioso, se é que possa ser denominado assim, fede tanto que intrigou os habitantes locais que, inclusive, estão acostumados a ver coisas estranhas que o oceano traz à praia.
A testemunha Svetlana Dyadenko postou as imagens do achado dizendo: “Esta criatura não identificada e de aparência estranha foi encontrada na praia ao lado da aldeia de Pakhachi, ao lado nordeste da península de Kamchatka”
Ela completou: “O mais interessante para mim é que a criatura está coberta de pelos tubulares… Eu gostaria que os cientistas pudessem inspecionar esse enigma que o oceano jogou contra nós”. Veja só as imagens:
Pelo que parece, é a carcaça de alguma outra espécie, possivelmente trazida pelo Ártico, porém não se sabe qual.
Esses globsters podem, a princípio, parecer um gigantesco polvo, enquanto outros podem ter alguns ossos, tentáculos ou nadadeiras – ou mesmo olhos, dizem especialistas. No entanto, geralmente eles não são tão peludos quanto este. Cientistas sugeriram que globsters são carcaças declaradas de grandes criaturas marinhas, como baleias ou tubarões, até mesmo pedaços de gordura de baleia expelidos de cadáveres em decomposição.
Mas o biólogo marinho de Kamchatka, Sergei Kornev, validou em parte a teoria: ele diz que o monstro faz parte de um mamífero marinho em decomposição.
Sob a influência do mar, do tempo e de vários animais, dos menores aos maiores, até mesmo uma baleia pode assumir formas bizarras, segundo Kornev.
Veja só o vídeo do achado:
AUTOR: Siberian Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU