VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 2 de julho de 2016

7 COISAS QUE VOCÊ NUNCA IMAGINOU SOBRE A MORTE

A morte é uma das únicas certezas que nós temos na vida. Algumas coisas no nosso corpo continuam em atividade depois que partimos dessa para um outro plano.

Coisas simples e “inocentes” do seu dia-a-dia podem te levar à morte. Você sabe quais são as mortes na TV e no cinema que partiram o nosso coração?

Algumas coisas acontecem com o seu corpo, depois da morte. Você sabia que ao invés de se transformar em esqueleto o corpo humano pode virar cera?

Separei para você uma listinha com algumas coisas que você nunca imaginou sobre a morte. Você já pensou no que poderia acontecer após sua morte? Confira:


1 – O corpo humano tem cheiro adocicado

Se você acha que o cheiro de um corpo em decomposição é degradante, sem “sabor” e resultado de um só aroma, você se enganou. O cheiro da decomposição humana é exalado por conta da junção de mais de 400 compostos químicos voláteis.

Segundo um estudo feito pelo Journals, podem haver cinco compostos orgânicos que reagem com água para produzir álcoois e ácidos que também são produzidos por frutas, principalmente quando apodrecem.

Cientistas e agentes funerários forenses relatam que os cadáveres possuem um odor “adocicado”, talvez isso aconteça por conta destes cinco compostos orgânicos exclusivos para os seres humanos.

2 – O corpo pode se transformar em cera

Depois que você morre, o seu corpo passa por várias transformações internamente e externamente. Ele é tomado pelo inchaço, começa a se decompor e tornar-se esqueleto.

O corpo humano também pode se transformar em cera. Isso acontece caso o corpo entre em contato com água ou terra gelada pois ocorre a formação de um material adiposo chamado adipocere que funciona como um conservante natural dos órgãos.

3 – O corpo fica nas cores branca e roxa

O corpo não fica na cor natural da sua pele, quando você morre. Por conta da ação da gravidade, a carne humana começa a ficar pálida e os seus glóbulos vermelhos começam a se mover para as partes do corpo mais próximas do chão.

A circulação para e começam a aparecer manchas roxas em algumas partes do seu corpo. E é exatamente por conta do surgimento destas manchas é que os médicos legistas conseguem identificar a hora certa em que uma pessoa morreu. O nome destas manchas é “livor mortis”.

4 – As células ficam abertas

A decomposição do corpo começa assim que a morte, tanto cerebral quanto física, atinge todo o organismo. A partir do momento em que o seu coração para de bater, a temperatura do seu corpo começa a cair cerca de 10º dentro do intervalo de uma hora até ficar em temperatura ambiente.

E esse processo acaba refletindo nas suas células que começam a se abrir e enviar todas as suas enzimas para os tecidos que vão começar a se autodigerirem. Um fator que promove esse fenômeno é por conta do sangue ficando mais ácido.

5 – Ocorre a autodigestão dos órgãos

Assim que você morre, seu organismo começa uma espécie de autodestruição própria. Tudo começa com as enzimas do seu pâncreas. Elas fazem esse órgão digerir ele mesmo.

Daí então os microrganismos começam a atacar estas enzimas fazendo com que seu corpo comece a ter uma coloração verde.

Esse processo de coloração começa, geralmente, na região do umbigo. Como o corpo humano abriga várias bactérias, assim que a morte acontece, elas liberam as enzimas putrecina e cadaverina para ajudar na decomposição das partes internas do corpo.

6 – Suas unhas e cabelos não continuam crescendo

Ao contrário do que muita gente achava, as unhas e os cabelos não continuam a crescer, depois que morremos. Para que haja crescimento destas partes do corpo, é preciso de regulação hormonal.

Como todas as funções do corpo param de funcionar, não tem como estas partes se desenvolverem porque não há mais o fornecimento de ingredientes, como proteínas e óleos, além da falta de regulação hormonal para o processo de crescimento.

7 – Contração dos músculos

Apesar da morte fazer com que todo o seu sistema pare, o seu corpo fica totalmente rígido, depois de quatro horas, e começa a perder essa característica depois de passadas 48 horas.

Esse fenômeno acontece por conta da inundação de cálcio nas células fazendo com que os músculos se contrariem e fiquem duros.

Você tem medo da morte? O que achou destes fatos? Mande seu comentário para gente!

AUTOR (ES): journalsplos, newscientist, mnn, journals
IMAGENS: laisrlima, studyblue, digitalmed, blogrumoaoapocalipse, elblogdelasalud, luizmotivador, horasdeoscuridad, darussia

3 comentários:

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!