VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

quinta-feira, 21 de julho de 2016

9 COISAS QUE PROVAVELMENTE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE FILMES DE TERROR FAMOSOS

Recentemente, dois filmes deram o que falar nas redes sociais e por incrível que pareça, não eram de super-heróis. “Invocação do Mal 2” e “ A Bruxa” são filmes do gênero de terror, que geralmente não são muito aclamados pela crítica. Essa afirmação pode se embasar na quantidade de indicações a prêmios que esses filmes levam, que é quase nenhuma. O primeiro filme a ser indicado pelo os Oscar de melhor filme foi “O Exorcista” (1973) e depois disso, poucos chegaram a ser indicados no maior prêmio de cinema do mundo.

Os dois primeiros filmes citados, chamaram a atenção do público e da crítica por motivos distintos. Enquanto a “A Bruxa” sai dos famosos clichês dos filmes de terror com vários sustos, levando para um lado mais de suspense com o intuito de chocar o público, “Invocação do Mal 2” apostou nos velhos sustos acompanhado de ótimo roteiro sem deixar o filme esfriar em nenhum momento.
Já que estamos nessa onda de filmes de terror, resolvemos buscar algumas curiosidades sobre filmes de terror. Alguns são de filmes bem antigos, outros nem tanto, mas todos eles são bem conhecidos pelo público que adora filmes do gênero. O MUNDO REAL 21 separou 9 coisas que você provavelmente não sabia sobre filmes de terror famosos:

1- Stephen King não gosta de um dos filmes mais adorados de todos os tempos
Um dos clássicos do terror, “O Iluminado” (1980), foi baseado em um livro de mesmo nome, do aclamado escritor do gênero de terror Stephen King. Com várias outras histórias adaptadas para o cinema, talvez o tão adorado filme de Stanley Kubrick não seja o que ele mais gosta.

Em entrevistas a vários sites e revistas, ele conta que na época simplesmente odiou o filme, mas não poderia abrir a boca para não atrapalhar a divulgação do filme. As principais diferenças entre o filme e o livro está na evolução do personagem principal Jack Torrance, que é vivido pelo eterno Jack Nickolson. Em entrevista ao Rolling Stone, King diz que a atuação do ator foi mais uma das que ele já tinha visto.

2- O diretor de “O Exorcista” acha “The Babadook” o filme mais assustador que ele já viu
O incrível William Friedkin, que nos presenteou com o filme “O Exorcista” (1973) adora usar as redes sociais para mostrar suas opiniões. Uma delas que impressionou todo mundo foi seu relato onde ele diz que o filme mais assustador que ele já viu foi “The Babadook” (2014).

Para quem não conhece, o filme conta a história de uma mãe solteira e problemática que cria seu filho com muita dificuldade. Depois de encontrar um livro chamado “The Babadook”, o monstro no livro começa a assombrar a casa.

3- “Pânico” iria ser chamado originalmente de “Scary Movie”, o mesmo título em inglês da franquia “Todo Mundo em Pânico”
O famoso filme “Pânico”, onde temos um assassino que usa a uma máscara assustadora, iria se chamar “Scary Movie” que na tradução literal ficaria “Filme Assustador”. O mais engraçado é que a paródia de filmes se chama “Scary Movie”, no Brasil “Todo Mundo em Pânico”.

4- “Atividade Paranormal” é um dos filmes do gênero mais rentável de todos os tempos
Você não esperava que o famoso filme “Atividade Paranormal” (2007) fosse um dos mais rentáveis de todos os tempos. Custando apenas 15 mil dólares, o filme foi aos cinemas e rendeu nada mais nada menos que 197 milhões de dólares. Sim, foi um rendimento absurdo.

Vamos aos dados da produção do filme. Primeiramente ele foi gravado na casa do diretor, Oren Peli, e ele tirou 11 mil do seu próprio bolso para fazer toda a gravação. Os atores receberam pouco dinheiro, mas depois receberam uma porcentagem dos lucros. Os 4 mil restantes foram dados pela distribuidora que comprou o filme. Eles foram usados para colocar aquela cena final que deixou todo mundo chocado.

5- O Boneco Chuck foi baseado em uma história real
“Brinquedo Assassino” (1988), é um dos filmes que mais marcou as crianças dos anos 80/90 por conta de envolver um brinquedo que mata pessoas. Acompanhamos uma mãe que dá um boneco para seu filho, porém, ela não imaginava que o boneco estava possuído por um assassino.

A história que provavelmente deu inspiração para o filme foi a do boneco Robert, que era um boneco de pano, vestido de marinheiro e que tinha um leão em seus braços. A família começou a encontrar ele em lugares estranhos, cabeças de outros bonecos arrancados e a vizinhança começou a vê-lo sorrindo pela janela do quarto. A família finalmente se livrou dele, o colocando em um museu.

7- “Invocação do Mal” é baseado em investigadores da vida real
O filme “Invocação do Mal” (2013), traz como protagonistas, um casal famoso que consegue lidar com coisas sobrenaturais. Lorraine e Ed Warren, vividos por Vera Farmiga e Patrick Wilson, foram inspirados em um casal na vida real que também tinha alguma ligação com coisas sobrenaturais.

Eles são muito famosos nesse mundo tendo como mais famoso caso o de Amityville, que também virou filme. Eles não aparecem nos filmes de Amityville.

8- “O Exorcista” e o vômito
Como nossa penúltima curiosidade, vamos resolver um grande mistério dos filmes de terror envolvendo o tão adorado “O Exorcista”. Você sabe o que é aquela gosma verde que é o vômito da garota possuída? A resposta é bem simples, mas não deixa de ser nojento: Sopa de ervilha bem grossa. O mais engraçado é que o padre se afogou na sopa de ervilha, imagina como deve ter sido engraçado no set de filmagens.

9- Tubarão só aparece depois da metade do filme
Agora já no fim da nossa lista, vamos ao tão adorado “Tubarão” (1975) que deixou muitas pessoas com medo de ir na praia durante um bom tempo. O mais estranho é que o tubarão em si só aparece depois da metade do filme. Isso ajudou a criar um suspense maior durante o filme e até mesmo o deixou ainda mais assustador.

E aí, gostou dessas curiosidades? Para você, qual é o filme mais assustador? Teve muito medo? Comenta aí.

AUTOR (ES): Rolling Stone, Mental Floss, E! Online, Top 10, IMDB
IMAGENS: Giphy, Mother Jones,Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!