VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 8 de novembro de 2016

7 FILMES FAMOSOS COM SIGNIFICADOS OCULTOS INCRÍVEIS

Você sabia que existem alguns momentos nos filmes da Disney que vão te levar a um prazer entranho?

Mocinhos com atitudes e personalidades incríveis, vilões que assustam e também impressionam o grande público, os cinemas trazem longas com roteiros e narrativas incríveis.

Mas por trás de uma história bem contada ou de efeitos bem produzidos, existem alguns significados ocultos que você nunca reparou em certos filmes famosos. Confira o de algumas dessas produções queridas pelo público:

1 – Antz – comunismo e capitalismo

Antz é um filme que conta a história de um formiguinha operária, chamada Z, frustrada com o seu trabalho cavando túneis que vive em um formigueiro no Central Park.

De acordo com o portal Vix, a crítica oculta é que “o filme é uma representação das teorias do individualismo e do bem coletivo de Karl Marx e Ayn Rand. Z critica o comunismo e quer o progresso individual.”

2 – Aliens
O filme Aliens traz um significado oculto que talvez você jamais imaginou o que seria. De acordo com a Universal channel, da Globo, o grande significado oculto por trás da produção seria a Guerra do Vietnã.

O portal conta que “a grande presença de militares e a luta contra inimigos muito mais numerosos e mortais foram detalhes cuidadosamente pensados pelo diretor James Cameron para aproximar o filme da Guerra do Vietnã, que havia acabado 11 anos antes de o longa ser lançado.”

3 – Toy Story 3

A aventura final dos bonecos que têm vida, protagonizados por Buzz e Woody nos papeis principais, trazem uma mensagem que você nem desconfiava.

A mensagem oculta é sobre o holocausto. Segundo o site, os “brinquedos representam os judeus, o viveiro é um campo de concentração e a cena do incinerador foram os assassinatos. Diz-se que os brinquedos não voltam para casa, mas foram queimados e estão no céu.”

4 – Robocop

O significado oculto por trás do filme do agente robotizado é Jesus Cristo. Segundo a universal, “hoje, o diretor Paul Verhoeven não esconde que criou o Robocop (Peter Weller) como uma figura espelhada em Cristo.

Além de ter morrido nas mãos de pessoas extremamente violentas e ressuscitado para se tornar um salvador, ainda há um momento em que o personagem parece andar sobre a água.”

5 – O Iluminado – The Shining – 1980

O filme conta a história de um homem que vai trabalhar como vigia de um hotel e leva a esposa e o filho junto. Só que o isolamento do local começa a afetar sua mente o deixando mais agressivo e perigoso, enquanto que o filho passa a ter visões perturbadoras.

O lado oculto seria o massacre dos índios americanos. Segundo o universal, “são tantas as teorias sobre o filme que até mesmo um documentário, Room 237, já foi produzido sobre o tema. A mais estranha delas, porém, é a que afirma que a narrativa esconde um significado muito diferente do que imaginamos: o longa seria uma crítica ao massacre dos índios nos Estados Unidos.”

6 – O Mágico de Oz

O significado por trás da produção que conta as aventuras do espantalho, o homem de lata, o leão e os demais do elenco é o populismo. De acordo com analistas, “o filme é muito mais do que apenas um clássico infantil.

O espantalho, o homem de lata e o leão covarde representariam, respectivamente, os fazendeiros, a indústria do aço e um conhecido político americano. Sob essa visão, a estrada de tijolos dourados nada mais seria do que o padrão de ouro, e a Cidade Esmeralda, com seu falso mágico, simbolizaria o valor enganador do dinheiro.”

7 – Uma Cilada Para Roger Rabbit

O filme mistura um pouco animação com atuações de seres humanos em um mesmo longa. O significado oculto seria uma crítica ao racismo e à segregação.

De acordo com o universal, “A divisão entre desenhos e seres humanos neste filme, que se passa na década de 40, espelha o das lutas raciais nos Estados Unidos. O fato de não ter nenhum ator humano negro reforça ainda mais essa teoria.”

Você já assistiu a algum destes filmes? Já pensou no significado oculto de cada um deles? Mande se comentário! Diga se já pensou em algo diferente do que os analistas apontaram.

AUTOR (ES): vix, universal
IMAGENS: Disney Movie Trailers, Youtube, aovivonaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!