VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 8 de novembro de 2016

7 REALIDADES QUE SÓ QUEM É NEGRO NO BRASIL JÁ VIVENCIOU

Há pessoas que afirmam que a primeira dificuldade para quem é negro no Brasil seria viver. A luta contra o racismo é algo que vem acontecendo a muito, muito tempo. Mesmo depois da Abolição da Escravidão no Brasil em 1888, 128 anos depois ainda existem pessoas que pensam que ser negro é uma coisa ruim, pensam que só por causa da cor da pele da pessoa elas podem ser menos que as outras.

Bom, mas de todas essas coisas que nós estamos falando, apenas as pessoas negras podem entender, apenas elas sabem o preconceito que já passaram na escola, na padaria da esquina de casa, dos “amigos”, e de tantas outras situações que ocorrem no nosso país. 

Pensando nisso, criei essa matéria com algumas situações que infelizmente os negros vivem até hoje, e esperamos que nosso conteúdo possa educar alguns dos nossos leitores, mostrando realidades que talvez elas ainda não conheçam. 

Então, caros amigos, confiram agora a matéria com as 7 realidades que só quem é negro no Brasil já vivenciou:

1 – Tratamento diferenciado
Só quem é negro vai saber exatamente do que estou falando. Claro que não quero generalizar, mas muitas pessoas, muitos estabelecimentos por aí realmente tem um tratamento completamente diferente apenas pelo fato da pessoa ser negra. Mas afinal, se todos nós somos feitos de carne e osso, qual a diferença da cor da pele?

2 – A palavra “negro”
Esse é um assunto muito complicado para se discutir, algumas pessoas preferem ser chamadas de “pretos”, outras pessoas preferem o termo “negro”, o problema é que a palavra “negro” muitas vezes é relacionada com coisas ruins, como “mercado negro”, “magia negra”, como se a palavra negra se originasse de algo ruim. A dica que temos para nossos leitores é parar de usar esses termos relacionando negro a coisas ruins.

3 – Pessoas realmente deixam de se relacionar com outras por causa da cor da pele
Bom, se as pessoas tem um grande preconceito, tratam negros de forma ruim por causa da cor da pele, vocês acham mesmo que essas pessoas iriam ter um relacionamento com um negro? Sim, elas deixam de se relacionar, elas deixam de ser amigos, deixam de contratar negros para o trabalho apenas por causa da diferença da cor da pele.

4 – Cotas
Os negros realmente tem capacidade como qualquer outra pessoa, mas vocês já viram a porcentagem de negros pobres no Brasil? Estudar em escola pública a vida inteira para passar em um vestibular realmente é muito fácil, as pessoas são moldadas desde pequenas, tem uma educação de primeira em boas escolas. 

Mas e a qualidade da escola pública onde as pessoas pobres estudam? Será que a qualidade é a mesma das escolas particulares? São para essas pessoas, negras e pobres, que as cotas servem, pessoas que não tiveram a mesma chance de outras de ter um bom estudo, e é nessa hora que as cotas podem sim ser uma brecha para as pessoas que não tiveram chance de ter um bom estudo.

5 – Ser “xingado” de negro
E desde quando ser negro é uma coisa ruim? Desde quando xingar uma pessoa de negro é ofensa? Vocês já viram alguém chamar outra pessoa de “branco safado”? Provavelmente nunca, mas alguns idiotas insistem em pensar que ser negro é uma desvantagem. 

Bom, ser negro é a mesma coisa que ser branco, o único problema que existe é o preconceito que as pessoas tem!

6 – “Volta para África”
Porque diabos as pessoas tem esse maldito discurso de ódio? As vezes quando alguns preconceituosos vêem um negro cometendo crime, eles vem com essa expressão que ofende muita gente por aí. Como se ser negro fosse algo ruim, como se o grande problema do nosso país fosse os negros e eles devessem voltar para a África. 

O grande problema do nosso país não seria a fome, a desigualdade social, a corrupção e mais um monte de problemas que nos afetam diretamente?

7 – As pessoas pensam que negro é vitimista
Não, negro não é vitimista, os negros não fazem tempestade em copo d’água, eles realmente sofrem preconceito, sofrem racismo, são descriminados por causa da cor da pele. Então, se você é do time que acha que negro é vitimista, lembre que você não é um para saber como é e para saber como as pessoas tem um tratamento diferente com negros.

Bom amigos, esperamos que essa matéria tenha aberto os olhos dos preconceituosos e conscientizado aos que acham que negros não sofrem no Brasil. 

Se você acha que faltou alguma coisa na nossa matéria, deixe seu comentário!

AUTOR: FATOS DESCONHECIDOS

IMAGENS: Rádio Capoeira, Superando os Desafios, Ceert, Terra, Uol, A Roca Conta um Conto, Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!