VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 26 de fevereiro de 2017

21 IMAGENS TERRÍVEIS QUE VÃO REVELAR FOBIAS QUE VOCÊ NÃO SABIA QUE TINHA

Ah, as fobias. O mundo está cheio de pessoas que sofrem com elas em maiores ou menores escalas. São pessoas que possuem medos, muitas vezes irracionais, que podem gerar desespero, ansiedade e outros comportamentos psicológicos considerados negativos.

Existe uma série de fobias que você pode ter e nem mesmo descobriu.

Em certas ocasiões, você pode não saber que possui alguma fobia, talvez porque ainda não percebeu um padrão em suas ansiedades ou nem sabia que o incômodo que sentia com certas imagens ou situações pudessem ser considerados um problema.

Agora, vamos mostrar uma lista de imagens variadas que podem indicar que você sobre de alguma fobia sem ainda ter percebido. Se alguma dessas fotografias for capaz de te provocar arrepios, ansiedade ou nervosismo sem explicação aparente, pode ser que você sofra com medo patológico de algo sem saber.

Vamos às imagens!

1 – Ofidiofobia
Medo de cobras.

2 – Agirofobia
Medo de ruas ou de cruzamentos nas ruas.

3 – Tripofobia
Medo de padrões repetidos de buracos.

4 – Acrofobia
Medo de altura.

5 – Coulrofobia
Medo de palhaços.

6 – Gefirofobia
Medo de cruzar pontes.

7 – Homiclofobia
Medo de neblina.

8 – Tripanofobia
Medo de injeções.

9 – Pereofobia
Medo de cócegas.

10 – Efebifobia
Medo de adolescentes.

11 – Apifobia
Medo de abelhas.

12 – Astrofobia
Medo de estrelas ou do espaço.

13 – Onfalofobia
Medo de umbigos.

14 – Oclofobia
Medo de multidão.

15 – Pediofobia
Medo de bonecos.

16 – Dendrofobia
Medo de árvores ou florestas.

17 – Catoptrofobia
Medo de espelhos.

18 – Micofobia
Medo ou aversão por cogumelos.

19 – Talassofobia
Medo do mar ou criaturas e objetos escondidos abaixo dele.

20 – Claustrofobia
Medo de espaços pequenos ou apertados.

21 – Megalofobia
Medo de coisas grandes demais.

Será que você se identificou com algum dos medos? Conte para a gente nos comentários.

AUTOR: FATOS DESCONHECIDOS
IMAGENS: Brainjet, BuzzFeed, Emaze

CONHEÇA O LUGAR MAIS SILENCIOSO DO MUNDO

Você sabia que existe um lado silencioso para a depressão? A doença é um mal que atinge vários brasileiros. 

De acordo com o psicanalista e coordenador do curso de pós-graduação de psicossociologia da juventude da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em publicação no portal uol, que “o excesso de comunicação que vive-se hoje é uma forma de tentar não ficar calado. Temos receio do não dito. Ficar calado pode ser como ir à academia. Porém, em vez de exercitar o corpo, a prática tem a ver com a mente.

Atualmente, as pessoas vivem sem tempo para cuidar do espaço interno delas mesmas, que acaba ficando esquecido ou bagunçado, como se fosse a casa de uma pessoa que só entra e sai, nunca cuida do local. O resultado disso é uma vida caótica e de distanciamento do indivíduo consigo mesmo. Quanto menos em silêncio ficamos, mais difícil nos lembramos de quem somos.”


O silêncio é realmente um estado considerado sagrado por algumas pessoas. Você sabia que existe um lugar que é tido como o mais silencioso do mundo?
Se você não sabia da existência dele, saiba agora que o lugar mais silencioso do mundo existe sim e fica localizado nos Estados Unidos em uma sala de testes de um laboratório, em Minneapolis. O lugar até ganhou o recorde no Guinness Book por ser o lugar com o silêncio mais preciso do mundo.

De acordo com o portal Globo, “a Anechoic Chamber (“câmara sem eco” em português), do laboratório Orfield, absorve até 99,99% do som graças ao seu revestimento de paredes duplas de aço, 30 cm de concreto e mais 3,3 m de espessura de vidro acústico.
A sala testa o nível de barulho dos produtos de várias empresas. A Harley Davidson, por exemplo, usa a acústica para deixar suas motos menos ruidosas, sem mexer no ronco característico e patenteado do seu motor. Mas o preço do sossego pode custar caro ao corpo humano.

Ficar muito tempo dentro da câmara causa alucinações e afeta seriamente o desenvolvimento motor. De acordo com Steven Orfield, presidente do laboratório, para passar pela experiência de se trancar no quarto, só sentado na cadeira.
“Normalmente, você se orienta pelos sons que escuta enquanto anda. Na câmara, você não tem essas pistas; você perde essas dicas importantes de percepção, que ajudam no equilíbrio do corpo”, explica.”

De acordo com Steven, os ouvidos do corpo humano são capazes de se adaptar rapidamente e de forma fácil ao silêncio e quanto mais silêncio predominar em uma sala, mais barulhos o seu organismo pode perceber ao redor mesmo que seja você o emissor desse barulho.
Ele conta que “você pode ouvir seu coração bater, escutar seu estômago roncando ou até mesmo a sua respiração ou outros barulhos emitidos pelo corpo humano.”

O que você achou do lugar mais silencioso do mundo? Mande seu comentário para gente, você teria de passar algum tempo ou minutos lá mesmo sabendo dos riscos que existem? O que achou da matéria?

AUTOR (ES): Globo.com, Uol
IMAGENS: portalgiro

PRIMEIRO ECLIPSE SOLAR DESTE ANO ACONTECE NESTE DOMINGO

Primeiro eclipse solar de 2017 acontece neste domingo (26) (Foto: Reprodução/ Arte/ TV Globo)


Neste domingo (26) ocorre o primeiro eclipse solar de 2017. No Brasil, ele poderá ser visto de forma parcial e apenas em algumas regiões entre as 9h e as 12h.

O fenômeno será anular (quando se vê toda a silhueta do Sol e apenas um anel de luz ao redor) na região sul do Chile, Argentina e Angola e no norte da Zâmbia.

O eclipse solar anular ocorre quando a Terra, a Lua e o Sol se alinham. Mesmo quando estão alinhados perfeitamente, a Lua está muito longe da Terra para bloquear completamente a visão do Sol, e por isso perto do disco negro do satélite é possível ver um anel de luz do astro.
Ilustração da Nasa mostra as regiões que poderão observar o eclipse (Foto: Nasa)

Horário para observação
A Lua levará duas horas para cruzar o Sol, mas o eclipse anular durará apenas um minuto.

No Brasil, o eclipse poderá ser visto a partir das 10h02 em São Paulo. No Rio de Janeiro, às 10h10. No intervalo entre as 9h e as 12h do domingo, o fenômeno ocorrerá em algum momento em todas as capitais, exceto Rio Branco, Macapá, Manaus, São Luís, Belém, Porto Velho e Boa Vista.

A capital em que o eclipse será bem visível é Porto Alegre, porque a cidade está em uma posição geográfica favorável e o tempo vai ajudar. Veja abaixo a previsão:
Em Porto Alegre, clima deste domingo ajudará na observação do eclipse solar (Foto: Reprodução/ Arte/ TV Globo)

Observação segura
Os astrônomos lembram que não é seguro olhar diretamente para o Sol, já que há risco de comprometer a visão. O ideal é usar um óculos especial ou buscar por eventos organizados em observatórios espaciais.

O outro eclipse solar do ano será no dia 21 de agosto. Com uma duração de 2 minutos e 40 segundos, de acordo com a Nasa, ele deverá ser visto parcialmente na América do Sul - a escuridão total ficará por conta dos moradores dos Estados Unidos.
Eclipse solar fotografado em Tóquio em novembro do ano passado (Foto: Kim Kyung-Hoon / Reuters)

AUTOR: G1

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PRIMEIRO ECLIPSE SOLAR DE 2017 OCORRERÁ NO DOMINGO DE CARNAVAL

Reserve um tempinho do seu carnaval, mais especificamente entre 9h40 e 13h40 (horário de Brasília), no domingo (26), para observar um fenômeno celeste incrível: o eclipse solar.

Ele acontece quando a Lua “desfila” entre o Sol e a Terra, bloqueando totalmente (ou pelo menos boa parte) a luz da estrela sobre o nosso planeta.

Assim, quando você olhar para o céu nesse período, verá que a Lua estará tapando o Sol, ficando envolta pela luz solar.

Onde será possível ver o eclipse?

Com exceção da região Norte, todas as demais regiões do Brasil poderão ver o eclipse. Na verdade, nenhum país do hemisfério norte (Estados Unidos, Europa, Rússia etc) conseguirá ver o fenômeno, por conta da posição do satélite em relação à Terra.

Quanto mais ao sul, maior o percentual de bloqueio do Sol – tanto que na região considerada como extremo sul, que passa por Chile, Argentina, um pedaço da região Sul do Brasil e se estende até o sul da África, as pessoas poderão ver o eclipse anular, que acontece quando a Lua deixa apenas uma espécie de anel de fogo visível durante o fenômeno.

Antes de tudo, é preciso saber que não é recomendado olhar diretamente para o eclipse, porque pode comprometer a visão ou até cegar.

Recomenda-se comprar uma proteção apropriada, como máscara de solda, segundo a Nasa, que bloqueia os raios do Sol e permite visualizar uma quantidade considerada ‘confortável’ para observar o fenômeno.

Também é possível observar o fenômeno com óculos especiais que bloqueiam raios ultravioletas.

Para ver o eclipse, é preciso que o tempo colabore. Se estiver muito nublado na sua cidade, por exemplo, você terá mínimas chances de contemplar o fenômeno. O ideal é que a temperatura esteja clara e ensolarada pela manhã.

AUTOR: MassapeCeara.com

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

7 FATOS MISTERIOSOS SOBRE O OUIJA QUE POUCA GENTE CONHECE

Para quem não sabe, o tabuleiro Ouija foi criado pelo espiritualismo, um movimento do século 19 conhecido pela visão otimista sobre o futuro e a vida depois da morte. Quando a popularidade do movimento diminuiu, ainda demoraram algumas décadas até que o Ouija finalmente ficasse conhecido como o jogo demoníaco da indústria cinematográfica. 

Depois da Primeira Guera Mundial, muitas famílias estavam de luto e interessadas em falar com seus parentes que tinham morrido, e o movimento espiritualista ofereciam esse conforto. 

Bom, mesmo tendo essas infirmações sobre o tão famoso tabuleiro, muitas pessoas ainda desconhecem muitas coisas sobre o Ouija, e resolvi fazer essa matéria com alguns fatos misteriosos sobre o tabuleiro Ouija, confiram:

1 – A origem do nome Ouija
Afinal, qual a origem do nome Ouija? No popular, o nome “Ouija” originou-se da palavra “sim” em alemão e francês (“Oui” + “ja”). mas outra história diz que Charles Kennard, um dos titulares do jogo, depois de ter sido perguntado o que significava o tal nome, ele afirmou que Ouija era uma palavra egípcia, e significava “boa sorte”.

2 – O tabuleiro estava presente em muitas casas dos EUA
Durante a 1º Guerra Mundial, existia um tabuleiro em quase todas as casas dos EUA. Em 1922, o tabuleiro já era muito vendido, mais que o famoso jogo “Monopoly”. Enquanto muitas pessoas viam o Ouija como um jogo inocente, muitos outros o usavam para se comunicar com os mortos. Os Estados Unidos inteiro estava hipnotizado com o jogo e sua popularidade virou notícia e até participou de filmes. Ou seja, ninguém sabia para que realmente servia o tabuleiro, mas em quase toda casa americana tinha um.

3 – “Nunca mais venda os tabuleiros Ouija”
Quando estava prestes a morrer, William Fuld, fabricante responsável pela comercialização do tabuleiro, disse ao seu filho essas palavras: “Não venda mais o tabuleiro Ouija”. Fuld morreu quando caiu do seu edifício de três andares, onde era fabricado o tabuleiro Ouija. Uma fratura da costela perfurou seu coração e William Fuld morreu no hospital, mas antes disso, ele pediu a seu filho para que parasse de vender o Ouija pois sua morte tinha relação com o tabuleiro. Será que foi a partir daí que as pessoas começaram a ficar com medo do tabuleiro?

4 – Foi por causa do filme “O Exorcista” que muitos tabuleiros foram destruídos
Quando o filme “O Exorcista” foi para o ar em 1973, muitos americanos entraram em pânico e destruíram vários tabuleiros, por medo do que o “jogo” poderia fazer. As vendas do tabuleiro caíram muito, mas por incrível que pareça, pouco tempo depois, as vendas voltaram a subir. Isso porque algumas pessoas se sentiam encorajadas pela intensidade de eventos paranormais que elas estavam envolvidas.

5 – O tabuleiro Ouija era uma forma de diversão entre famílias e jovens
Durante a década de 1890, o tabuleiro Ouija foi comercializado como um jogo divertido para casais, onde o homem e a mulher sentavam um em frente o outro e eles começavam a se comunicar com os espíritos. Hoje pode parecer assustador, mas essa era uma maneira para alcançar certa proximidade e intimidade entre os jovens. Mas isso não aconteceu só entre casais, algumas famílias ricas também se reuniam para jogar o tabuleiro em festas e eventos.

6 – Ignorar as regras supostamente pode levar a possessão demoníaca
É normal alguns jogadores se sentirem ansiosos na hora de jogar o tabuleiro Ouija e acabam pulado algumas regras, mas esse é um grande erro. Existe a lenda de que quem não segue as regras pode acabar sendo possuído por um demônio, ou simplesmente um espírito. Algumas das regras para sempre seguir são: “nunca pedir conselho de quando você morrer”, “nunca jogar sozinho” e “nunca falar de Deus”.

7 – Várias pessoas eram autorizadas a conversar com espíritos
O conceito de conversar com mortos não tem nada haver com religião ou crença em Cristo, e mesmo assim, nesse movimento espiritual, várias pessoas eram autorizadas a se comunicar com espíritos, inclusive os mais rigorosos paroquianos.

AUTOR (ES): Revista Galileu, Super Curioso
IMAGENS: Brabizarro, Medologia, Revista Galileu, Retro Baltimore, Pizza de Ontem, Adoro Cinema

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

NAVE ESPACIAL DA NASA DETECTA MATERIAL ORGÂNICO NO PLANETA ANÃO CERES

Planeta Ceres capturado pela nave espacial Dawn (Foto: Nasa)

A nave Dawn, da Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, observou a superfície do planeta anão Ceres e encontrou compostos orgânicos, que são base para a origem da vida. Os resultados foram publicados nesta quinta-feira (16) na revista "Science".

De acordo com a publicação, os compostos eram constituídos com base de carbono. Os cientistas avaliaram a geologia e concluíram que os orgânicos podem ser nativos do planeta. Uma análise inicial dos pesquisadores sugere que o interior de Ceres é a fonte desses materiais. Ou seja: os elemantos não chegaram por meio de impactos de asteroides ou cometas.

Estudo da revista "Science" diz que planeta anão tem material orgânico

"A descoberta local de uma concentração alta de compostos orgânicos é intrigante, com amplas implicações para a comunidade astrobiólogica", disse Simone Marchi, pesquisadora do Instituto de Pesquisa de Southwest e uma das autoras do artigo. "Ceres tem evidências de minerais hidratados contendo amônia, gelo, carbonatos, sais e, agora, materiais orgânicos", completou.

O mapeamento da nave Dawn apontou uma alta concentração do material próximo à cratera Ernuet, com 50 km de diâmetro e localizada no hemisfério norte do planeta. Outras regiões com compostos orgânicos foram encontrados na borda da cratera, e em uma outra cavidade mais degradada.

As pesquisas espaciais apontam que Ceres se originou há 4,5 bilhões de anos antes da criação do Sistema Solar. Por isso, estudar os recém descobertos compostos orgânicos do planeta podem ajudar a explicar a origem das matérias da vida, de acordo com a Nasa.

AUTOR: G1

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ASTRÔNOMOS DESCOBREM 60 NOVOS PLANETAS VIZINHOS DO SISTEMA SOLAR, INCLUINDO UMA SUPER-TERRA

Ilustração do que seria a super-Terra (Foto: UNIVERSITY OF HERTFORDSHIRE)

Uma equipe internacional descobriu 60 novos planetas que orbitam estrelas próximas ao Sistema Solar. O grupo chama a atenção para o Gliese 411b, uma super-Terra (planeta maior que o nosso, mas menor que Netuno) quente e com uma superfície rochosa.

Além desses planetas em órbita de estrelas, também foram encontrada evidências de outros 54 possíveis planetas adicionais, totalizando 114. Os resultados são baseados em observações feitas durante 20 anos (desde 1996) por meio do telescópio Keck-I, localizado no Havaí.

De acordo com os pesquisadores, a descoberta demonstra que boa parte das estrelas mais próximas do Sol têm planetas em órbita. A equipe obteve mais de 61 mil observações de 1,6 mil estrelas. O sol de Gliese 411b, a "super-Terra", é a quarta estrela mais próxima do nosso Sol.

Mikko Tuomi, da Universidade de Hertfordshire, único baseado na Europa, analisou os dados do grupo que revelou a existência dos novos planetas.

"É fascinante pensar que, quando olhamos para estrelas mais próximas, todas parecem ter planetas em sua órbita. Isso é algo de que os astrônomos não estavam convencidos. Esses novos planesantes para futuros esforços de imagem dos planetas diretamente", disse.

AUTOR: G1

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

6 MENTES MAIS MALIGNAS DA HISTÓRIA

Aqui no MUNDO REAL 21 já falei algumas vezes sobre serial killers. Pensando no quão diabólica pode ser a mente humana, decidi fazer uma listinha sobre 6 mentes mais malignas da história.

É importante lembrar que não tenho o intuito de julgar, criticar, muito menos impor verdades absolutas. Meu objetivo é único e exclusivo de entreter e informar. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que se identificarem com tal. E, foi justamente pensando nessas pessoas que selecionei os seguintes itens.

Os itens abaixo tratam-se de breves resumos sobre a história de algumas das mentes mais malignas de serial killers da história. Claro que não são únicos e vocês podem acreditar que não são os “mais, mais”. Apenas deixo claro que, essa seleção é de acordo com o pensamentos de algumas pessoas. As divergências sobre o assunto são as mais variadas. Sendo assim, tentemos, apenas, nos entreter.

1 – Bloody Benders
Se tratava de uma família de serial killers, na cidade de Labette County, Kansas. Conquistaram a fama por terem matado mais de onze pessoas. A família vivia de uma pequena pousada, na qual, recebiam suas vítimas, normalmente viajantes ricos. Havia uma sala ampla, dividida em dois ambientes por uma cortina.

Quando num momento de refeição, era dado um lugar “especial” ao hóspede, que ficava de costas para a cortina. Assim, a família iniciava o ritual. A filha, Kate, distraía a vítima enquanto, seu pai, John Bender, ou o irmão, cravava um martelo na cabeça do hóspede, por trás da cortina.

Então, cortavam sua garganta para garantir a morte. Para que o corpo não fosse encontrado, era levado para a adega secreta da família, e o enterravam por lá. A família Bender se tornou muito famosa, sendo base para muitas obras literárias, entre elas: They Bite (1943) de Anthony Boucher; Lâmpada dos Ímpios (1960) de Manly Wade; Benders Inferno (1999) de Ken Hodgson; entre tantos outros. O mais interessante de todas essa história é que a família nunca foi capturada.

2 – Vera Renczi
De acordo com algumas fontes próximas, como amigos de infância, Vera Renczi era uma mulher que necessitava constantemente de companhias masculinas, além de ser extremamente ciumenta e desconfiada. Ela se casou pela primeira vez com um comerciante rico e de idade mais avançada. Com ele teve um filho, Lorenzo.

Para manter o padrão de vida da família, o marido trabalha muito e, não raro, a deixava em casa sozinha. O que a fez começar a pensar que ele a traía. Então, numa noite de jantar em família, Vera envenenou o jantar do marido com arsênico e, após a sua morte, dizia à todos que havia sido abandonada.

Apenas um ano depois afirmara que seu marido havia se envolvido em um acidente de carro e morrera. Quando a “morte acidental” do marido completou um ano, Renczi se casou novamente. Dessa vez com um homem mais novo que ela. Mais uma vez, desconfiou do, então, atual marido e o matou, também usando arsênico. Novamente, alegou ter sido abandonada e pouco tempo depois dizia ter “descoberto a morte” do (segundo) marido.

Após essas experiências conjugais, Vera nunca mais se casou, o que não a impediu de se envolver com (vários) outros homens, tanto casados quanto solteiros. Como vocês já devem imaginar, ela sempre alegava ter sido “traída” e “abandonada”. Só quando a esposa de um dos amantes de Renczi decidiu seguir o marido, que nunca mais voltara a casa, e decidiu acionar a polícia, é que a verdade viera à tona.

Foram descobertos 32 caixões de zinco não enterrados em sua adega. Os corpos estavam nos mais variados níveis de decomposição. Sem ter como negar, Vera confessou ter assassinado os 32 homens, além dos dois maridos e do filho. Contou à polícia que uma vez, o filho fora lhe fazer uma visita e descobriu os caixões e começou a chantageá-la. Em todas as mortes ela usou arsênico. Com um total de 35 assassinatos, Vera Renczi foi condenada à prisão perpétua.

3 – Ted Bundy

Foi um dos serial killers mais perigosos da história. Responsável pela morte de mais de 30 mulheres e meninas. Uma de suas principais características era não ser um “serial killer típico”, suas vítimas não faziam ideia do que iria acontecer até o último segundo.

Era bastante comunicativo, um “tipo” bastante charmoso. Formado em psicologia, transferia confiança, principalmente para as mulheres, com quem conversava. Por ter tido uma adolescência bastante conturbada, guardava uma raiva extrema, por vezes, incontrolável contra as mulheres.

Por um tempo a polícia esteve perdida até sua captura, que lhe rendeu 15 anos de prisão, da qual ele conseguiu fugir, por duas vezes. Foi novamente detido e, na última vez, julgado e condenado por crimes específicos, ao longo dos julgamentos, confessou ter matado mais de 30 mulheres. Sua condenação fora a cadeira elétrica e, ironia ou não, fora uma mulher quem ligou a chave.

4 – Chico Picadinho

Um serial killer brasileiro, que em 1966, conheceu uma bailarina austríaca, Margareth Suida. Chico atraiu-a e, durante a relação sexual, em seu apartamento, Francisco Costa Rocha, assassinou Suida. Durante o ato, se tornou uma pessoa extremamente violenta, a mordeu, socou e tentou estrangular Margareth com as mãos, sem sucesso, fazendo com que, para finalizar o “trabalho”, utilizasse o cinto.

Para que pudesse se livrar do corpo, Rocha, utilizou uma lâmina de barbear, uma faca e uma tesoura para esquartejá-la. Começando pelos seios, músculos frontais, retirou suas vísceras e as jogou no vaso sanitário. Sem muito sucesso, colocou as vísceras de Margareth em uma sacola plástica.

Quem o entregou à polícia foi o amigo com o qual dividia apartamento. Foi condenado à 18 anos de prisão porém, saiu na metade do tempo por “bom comportamento”. Em 1974, ganhou liberdade condicional. Dois anos depois, dois casamento e dois filhos, tornou às atividades assassinas, matando a profissional do sexo Ângela da Silva Souza, utilizando os mesmos métodos que usara em Suida. e, mais uma vez, fora denunciado pelo amigo com que dividia casa. Foi condenado à 22 anos e meio de prisão.

Em 1998, quando sua pena acabou, ao invés de ter sido colocado em liberdade, foi encaminhado à Casa de Custódia de Taubaté, sob a alegação de que criminosos psicopatas devem ser mantidos, por tempo indeterminado, em clínicas psiquiátricas. Está preso até hoje, com 74 anos. Por conta do seu método de matar e tentar se livrar dos corpos é que ficou conhecido como Chico Picadinho.

5 – Rosemary e Fred West
Eram um casal, que foi acusado de matar dez mulheres, num período de 16 anos, até o ano de 1987. Atraíam mulheres fugitivas , oferecendo carona, casa e/ou trabalhos, como babás por exemplo. Quando dentro da casa do casal, as roupas das meninas eram tiradas, então eram amarradas com fita adesiva, estupradas, torturadas e, enfim, mortas, esquartejadas e enterradas.

Ambos foram presos no mesmo dia, em sua casa, na qual foram encontrados os restos mortais de Heather, a filha de 16 anos, que havia desaparecido em 1987. Além dela, mais oito corpos foram encontrados enterrados debaixo da casa, incluindo o corpo da filha de Fred, Charmaine. Fred confessou 12 assassinatos, e se enforcou na cadeia em 1995.

Também foi acusado por ter matado sua ex-mulher e a babá. Rosemary, prostituta assumida, alegou inocência, porém, foi condenada à prisão perpétua pelo assassinato de dez mulheres.

6 – Mary Bell
Pode ser considerada a serial killer mais jovem da história. Era filha de uma mãe solteira, mentalmente perturbada e prostituta. Bell foi obrigada a fazer sexo com os clientes de sua mãe dos quatro aos oito anos de idade. Em maio de 1968, foi condenada por ter asfixiado Martin Brown, apenas um dia antes de completar onze anos de idade.

As vítimas de Mary tinham três e quatro anos, além de ter sido acusada de tentar estrangular outras quatro meninas. também em 1968, foi acusada de homicídio involuntário, tendo em vista que o júri tinha conhecimento de seus clássicos sintomas de psicopatia.

Em 1980, foi libertada e a ela fora concedido anonimato para que pudesse tentar recomeçar sua vida, com uma filha que nascera em 1984 e seu marido. Vinte anos depois da condenação e da morte de sua mãe, Bell conversou com a jornalista Gitta Sereny, sobre sua infância. Conversa essa que resultou numa biografia chamada “Gritos no Vazio”.

Então pessoal, vocês já conheciam essas histórias? Acreditam que essas foram mentes altamente malignas? Conhecem outras que podem ser inseridas nessa lista? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar!

AUTOR (ES): Mental Floss, Krazy Killers, G Show, Ficha Criminal, Biography, Zurock RealCrazyWoman2, BBC, Jovem Nerd
IMAGENS: New Vk, Alchetron, Aprendiz Verde, Freak TV, Zurock RealCrazyWoman2, Ilyke, Crazy Person Inside

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

EXTRATERRESTRES E A ORIGEM DA VIDA NO PLANETA TERRA

GÊNESIS CAP. 1, V.26
Então Deus disse:”Façamos o homem a nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra.
Mas precisamente foi há cerca de vinte bilhões de anos, segundo a teoria do Big-Bang, ocorreu a explosão que originaria o Universo. Por volta de 8 bilhões de anos após, dizem os cientistas, constituiu-se o nosso Sistema Solar. A Terra por seu turno, teria se formado a 4,6 bilhões de anos. Nesta fase o planeta apresentava apenas rochas fundidas, em resfriamento. Supostamente a um bilhão de anos após, as condensações de gases que ascenderam e precipitaram-se em chuvas ininterruptas, gerando nossos oceanos. 

Nessa ocasião, há cerca de 3,5 bilhões de anos, a Terra, já apresentava as condições necessárias para abrigar a vida mais elementar. Os primeiros aminoácidos provavelmente chegaram aqui através dos meteoros, e essas sementes de vida, ao encontrarem aqui condições propícias, teriam se desenvolvido, evoluindo, incorporando em suas estruturas elementos orgânicos terrestres. Aliás tese científica que encontra subsídios no “Livro dos Espíritos” mas precisamente na questão n.º 45. André Luiz complementa, no Cap. III, de sua magnífica obra “Evolução em Dois Mundos”:

“A imensa fornalha atômica estava habilitada a receber as sementes da vida e, sob o impulso dos Gênios Construtores, que operavam no orbe nascituro, vemos o seio da Terra recoberto de mares mornos, invadido por gigantesca massa viscosa a espraiar-se no colo da paisagem primitiva.Dessa geleia cósmica, verte o princípio inteligente, em suas primeiras manifestações...Trabalhadas no transcurso de milênios, pelos operários espirituais que lhes magnetizam os valores, permutando-os entre si, sob a ação do calor interno e do frio exterior, as mônadas celestes exprimem-se no mundo através da rede filamentosa do protoplasma de que se lhes derivaria a existência organizada do Globo constituído. Séculos de atividade silenciosa perpassam, sucessivos...”

Já as formas de vida mais complexas e elaboradas surgiram há apenas 500 milhões de anos, nos oceanos. Daí, os peixes, os anfíbios e os repteis, que habitaram a superfície sólida do planeta. Isto, há 360 milhões de anos. Os mamíferos, por sua vez, surgiram há 240 milhões de anos , e os primatas, há cerca de 40 milhões de anos. Nossos ancestrais datam de 3 milhões de anos, época em que já construíram ferramentas rudimentares. 

O Homo Hábilis, já considerado humano, data de 1,5 milhões de anos. Os cientistas apontam alguns paradoxos relativos a teoria da evolução nos últimos 300 milhões de anos, como os chamados saltos evolutivos, conveniência de tipos diferentes de humanóides, elementos faltantes no processo evolutivo. Para se entender o processo de formação do corpo material, é antes de tudo preciso entender o processo da evolução anímica que acontece com o espírito rumo a humanização e que leva na realidade alguns milhares de anos. Deixaremos aqui, as narrações dos autores espirituais que explicam detalhes sobre as intervenções ocorridas no corpo perispiritual, em trechos recortados de suas magníficas narrativas. 

Estas informações não deixam dúvidas sobre a origem e formação do corpo material do homem, enquanto encarnado no Terra ao mesmo tempo que explica o paradoxo dos chamados “saltos evolutivos”.
André Luiz, em “Evolução em Dois Mundos” nos esclarece;

Capítulo III - Elos Desconhecidos da Evolução

“O princípio divino...sofre constantes modificações nos dois planos em que se manifesta, razão pela qual variados elos da evolução fogem à pesquisa dos naturalistas, por representarem estágios da consciência fragmentária ora do campo carnal propriamente dito, nas regiões extrafísicas, em que a mesma consciência incompleta prossegue elaborando o seu veículo sutil, então classificado como proto forma humana, correspondente ao grau evolutivo em que se encontra”.

Evolução no Tempo

...Contudo, para alcançar a idade da razão, com o título de homem, dotado de raciocínio e discernimento, o ser, automatizado em seus impulsos, na romagem para o reino angélico, despendeu para chegar aos primórdios da época quaternária, em que a civilização, elementar do silex denuncia algum primor de técnica, nada mas de um bilhão e meio de anos.

Capítulo VI – Genealogia do Espírito

Com a supervisão Celeste, o princípio inteligente gastou, desde o vírus e as bactérias das primeiras horas do protoplasma na Terra, mais ou menos quinze milhões de séculos, a fim de que pudesse, como ser pensante, embora em fase embrionária da razão, lançar suas primeiras emissões de pensamento contínuo para os espaços Cósmicos.

Capítulo VII - Princípio Inteligente e Hereditariedade

“...Sabemos que os Arquitetos Espirituais, entrosados à supervisão Celeste, gastaram longos séculos preparando as células que serviram de base ao reino vegetal, combinando núcleo proteínas a glúcides e a outros elementos primordiais, a fim de que se estabelecesse um nível seguro de forças constantes, entre a bagagem do núcleo e do citoplasma”.

Capítulo X - Intervenções Espirituais

“É assim que, atingindo os alicéceres da Humanidade, o corpo espiritual do homem infra primitivo demora-se longo tempo em regiões espaciais próprias, sob a assistência dos instrutores do Espírito, recebendo intervenções sutis nos petrechos da fonação para que a palavra articulada pudesse assinalar novo ciclo de progresso”.Complementa André Luiz, “a laringe... sofre, nas mãos sabias dos Condutores Espirituais, à maneira de um órgão precioso entre os dedos de cirurgiões exímios no serviço de plástica, delicadas operações no curso dos séculos...”

Emmanuel em “A Caminho da Luz, cap. II”, escreve:

“Os artistas da espiritualidade edificavam o mundo das células iniciando, nos dias primeiros, a construção da formas organizadas e inteligentes dos séculos porvindouros”Ainda diz: “as forças espirituais que dirigem os fenômenos terrestres, sob a orientação do Cristo, estabeleceram, na época da grande maleabilidade dos elementos materiais, uma linhagem definitiva para todas as espécies, dentro das quais o princípio espiritual encontraria o processo de acrisolamento, em marcha para a racionalidade” Ainda escreve o autor que os ‘séculos correram “até que um dia as hostes do invisível operaram uma definitiva transição no corpo espiritual preexistente, dos homens primitivos, nas regiões siderais e em certos intervalos de suas encarnações. Surgem os primeiros selvagens de compleição melhorada, tendendo à elegância dos tempos do porvir”.
Praticamente da mesma forma e até mais claramente fala o Espírito Áureo em “Universo e Vida”, cap. IV”, escrevendo:

“Existem na espiritualidade grandes instituições, extremamente especializadas, em verdadeiras cidades espirituais, para onde são encaminhadas as mônadas, ou princípios espirituais, que, tendo atingido o máximo grau evolutível suscetível de ser obtido nos reinos inferiores da Natureza, fazem jus ao ingresso no reino das inteligências conscientes. Trata-se de portentosas organizações, sem qualquer similar entre as organizações terrestres, exclusivamente dedicadas às operações terrestres, exclusivamente dedicadas às operações de eclosão da luz da consciência, da auto-identidade, da razão, do livre arbítrio”..., “Onde os Princípios Espirituais são submetidos a tratamentos eletromagnéticos que ultrapassam o estágio atual da compreensão dos homens encarnados”.
Estas informações estão em consonância com aquelas mencionadas no “Livro dos Espíritos”, questão 607.

Do ponto de vista científico estas teorias não tem valor algum, porque não podem ser provadas por meio de experiências dos laboratórios humanos, embora seja uma hipótese lógica. A ciência espírita, todavia, demonstra o entrelaçamento existente entre a histogênese do corpo físico com a histogênese do corpo espiritual conhecido também pelo nome de perispírito. Ao que podemos entender tomando por base os relatos do Espírito André Luiz o biótipo humano foi concebido através de um processo milenar de experiências realizadas pelos Extraterrestres Arquitetos Maiores, sob a égide do Mestre Jesus ao longo dos séculos. 

A própria ontogênese revive a filogênese, provando-nos filosoficamente a evolução do princípio inteligente no planeta Terra. Porém nada desses fatos descritos pelos Espíritos não impediria que civilizações mais adiantadas extraterrestres de posse de uma tecnologia avançada pudessem ao longo desse processo milenar de manipulação genética-espiritual, empreender pesquisas no campo genético sobre esses próprios habitantes que viviam no planeta Terra naquelas épocas remotas.
Dessa maneira a Bíblia utiliza a expressão Elobim, que em outras línguas semitas, e ocasionalmente n próprio hebraico, essa palavra refletia o plural “deuses”, ainda assim Moisés o provável relator do pentateuco, coloca no plural a expressão “façamos”, atribuindo a responsabilidade da criação do homem aos “deuses” uma alusão direta aos Arquitetos do Universo, que operavam sobre a Égide de Jesus e responsáveis pelo desenvolvimento da vida na Terra.
Fonte: espiritismoeufologia

VEJA VÍDEO:

Fonte: Consciência Ecológica

AUTOR: UFOS ONLINE
VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!