VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 26 de fevereiro de 2017

CONHEÇA O LUGAR MAIS SILENCIOSO DO MUNDO

Você sabia que existe um lado silencioso para a depressão? A doença é um mal que atinge vários brasileiros. 

De acordo com o psicanalista e coordenador do curso de pós-graduação de psicossociologia da juventude da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, em publicação no portal uol, que “o excesso de comunicação que vive-se hoje é uma forma de tentar não ficar calado. Temos receio do não dito. Ficar calado pode ser como ir à academia. Porém, em vez de exercitar o corpo, a prática tem a ver com a mente.

Atualmente, as pessoas vivem sem tempo para cuidar do espaço interno delas mesmas, que acaba ficando esquecido ou bagunçado, como se fosse a casa de uma pessoa que só entra e sai, nunca cuida do local. O resultado disso é uma vida caótica e de distanciamento do indivíduo consigo mesmo. Quanto menos em silêncio ficamos, mais difícil nos lembramos de quem somos.”


O silêncio é realmente um estado considerado sagrado por algumas pessoas. Você sabia que existe um lugar que é tido como o mais silencioso do mundo?
Se você não sabia da existência dele, saiba agora que o lugar mais silencioso do mundo existe sim e fica localizado nos Estados Unidos em uma sala de testes de um laboratório, em Minneapolis. O lugar até ganhou o recorde no Guinness Book por ser o lugar com o silêncio mais preciso do mundo.

De acordo com o portal Globo, “a Anechoic Chamber (“câmara sem eco” em português), do laboratório Orfield, absorve até 99,99% do som graças ao seu revestimento de paredes duplas de aço, 30 cm de concreto e mais 3,3 m de espessura de vidro acústico.
A sala testa o nível de barulho dos produtos de várias empresas. A Harley Davidson, por exemplo, usa a acústica para deixar suas motos menos ruidosas, sem mexer no ronco característico e patenteado do seu motor. Mas o preço do sossego pode custar caro ao corpo humano.

Ficar muito tempo dentro da câmara causa alucinações e afeta seriamente o desenvolvimento motor. De acordo com Steven Orfield, presidente do laboratório, para passar pela experiência de se trancar no quarto, só sentado na cadeira.
“Normalmente, você se orienta pelos sons que escuta enquanto anda. Na câmara, você não tem essas pistas; você perde essas dicas importantes de percepção, que ajudam no equilíbrio do corpo”, explica.”

De acordo com Steven, os ouvidos do corpo humano são capazes de se adaptar rapidamente e de forma fácil ao silêncio e quanto mais silêncio predominar em uma sala, mais barulhos o seu organismo pode perceber ao redor mesmo que seja você o emissor desse barulho.
Ele conta que “você pode ouvir seu coração bater, escutar seu estômago roncando ou até mesmo a sua respiração ou outros barulhos emitidos pelo corpo humano.”

O que você achou do lugar mais silencioso do mundo? Mande seu comentário para gente, você teria de passar algum tempo ou minutos lá mesmo sabendo dos riscos que existem? O que achou da matéria?

AUTOR (ES): Globo.com, Uol
IMAGENS: portalgiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!