VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 31 de maio de 2014

O DISCO DE NEBRA SKY E SEUS MISTÉRIOS

O disco misterioso foto acima foi descoberto em 1999 por caçadores de tesouros que usando de um detector de metais descobriram um misterioso disco, em um recinto pré-histórico que rodeia a colina Mittelberg, perto da cidade de Nebra no Ziegelroda Floresta, Alemanha.

Infelizmente, os caçadores de tesouros causaram danos consideráveis ??ao disco durante a sua remoção a partir do solo, que estilhaçou a sua borda externa, perdendo uma das estrelas fora um grande pedaço.

Muitos pesquisadores acreditam que é a mais antiga representação conhecida realista do cosmos ainda encontrado, talvez uma espécie de ferramenta calculacional astronômica para determinar a quantidade de vezes das plantação e a colheitas. usado como um relógio astronômico avançada.

Por milhares de anos em todo o norte da Europa, os monumentos foram alinhados para marcar o verão e solstícios de inverno, Stonehenge em Wiltshire, Inglaterra, e Newgrange na Irlanda, sendo bons exemplos.

Alguns pesquisadores têm apontado para a presença do aglomerados estelares das Plêiades no disco como mais uma prova de que o Objeto pertence a Idade do Bronze.

Embora hoje em dia existem apenas seis estrelas no Pleiades visíveis a olho nu, na Idade de Bronze uma das estrelas do grupo pode ter sido muito mais brilhante, representando, assim, não só para a representação de sete estrelas no disco, mas também para a antigo nome grego para o cluster – as “Sete Irmãs.
O Pleiades foi uma constelação importante para muitas civilizações antigas, incluindo os de Mesopotamiaand Grécia. A constelação teria aparecido em seus céus no Outono, mostrando que era hora de começar a trazer a colheita, e desapareceu na primavera, o que indica o momento para o plantio de culturas.

Esta evidência para a importância do disco está relacionada com a agricultura pré-histórica e que pode significar que o (terceiro) arco de ouro debaixo da lua crescente e disco de ouro na verdade representa uma foice.

Os últimos exames do disco, por um grupo de estudiosos alemães, chegou à conclusão de que era de fato ele é verdadeiro, e que tinha funcionado como um relógio astronômico complexo para a sincronização dos calendários solar e lunar.

O Disco Nebra Sky é o mais antigo guia conhecido aos céus ainda descoberto e, certamente, junto com o site de Goseck, os primeiros exemplos de conhecimento astronômico detalhado na Europa.

Mas talvez isso não é o fim da história. Wolfhard Schlosser acredita, curiosamente, o disco, atualmente avaliado em US $ 11,2 milhões, foi parte de um par, e que o outro ainda está lá fora esperando para ser encontrado, em algum lugar no site de Nebra.

VEJA:

AUTOR: livescience

DOENÇA MISTERIOSA ESTÁ FAZENDO PESSOAS DORMIREM DE REPENTE POR ATÉ 6 DIAS

Doença misteriosa está fazendo as pessoas dormirem de repente por até seis dias, Vilarejos da Rússia e Cazaquistão são afetados por doença do sono e ninguém ainda sabe a razão disso.

Imagine se você caísse no sono de repente, durante uma atividade normal da sua rotina, e só fosse acordar dois, três ou até seis dias depois? Pois, esse fenômeno bem esquisito tem acontecido com frequência com algumas pessoas na pequena cidade soviética de Krasnogorsk e no vilarejo de Kalachi, no Cazaquistão.

A condição misteriosa tomou conta dessas regiões e ninguém sabe a razão por trás disso. Os cientistas e especialistas estão realmente perplexos com o fenômeno, buscando respostas do motivo pelo qual ele acontece. Entre os fatos interessantes é que essa “doença do sono” acontece em épocas.

A primeira onda de casos aconteceu em março de 2013. A segunda atingiu mais algumas pessoas em maio de 2013. Desde então, houve mais três períodos de casos registrados: durante a época de Ano Novo de 2014, logo após as férias de inverno e agora em maio novamente. Na maioria dos casos, o sono é acompanhado por uma perda de memória temporária.

Uma das primeiras vítimas da estranha síndrome foi Marina Felk, uma trabalhadora rural de 50 anos de idade de Kalachi. Entre algumas de suas atividades em sua pequena propriedade, ela foi fulminada por um forte sono: “Eu estava ordenhando as vacas, como de costume, no início da manhã e adormeci”, disse ela ao Siberian Times.

A mulher afirmou que não se lembrava de nada, apenas do momento em que acordou no hospital. “A enfermeira sorriu para mim e disse: ‘Bem-vinda de volta Bela Adormecida, você finalmente acordou’. O que mais me lembro? Nada. Eu dormi por dois dias e duas noites. As mulheres da minha ala disseram que eu tentei acordar várias vezes, dizendo que precisava urgentemente ordenhar minhas vacas”, completou Marina.

Curiosamente, a doença não se limita aos moradores locais. Os visitantes também são afetados. Foi o que aconteceu com Alexey Gom, de 30 anos, que estava visitando a sogra em Kalachi.

E, ao que tudo indica, o sono que ele teve não foi uma forma de escapar da sogrinha não. “Eu vim com a minha esposa para visitar a minha sogra. Pela manhã, eu precisava terminar um trabalho no meu notebook. Depois que eu liguei o aparelho e abri as páginas do documento que precisava ler, caí no sono. Parecia que alguém me desligou da tomada”, disse ele ao Siberian Times.

O homem afirmou que acordou no hospital, com a esposa e sogra ao seu lado, e que os médicos não encontraram nada de errado com ele após uma bateria de exames. “Eu dormi por mais de 30 horas. Mas isso nunca aconteceu comigo antes, nunca na minha vida, nem com ninguém da minha família”, disse Alexey.

Pessoas afetadas mais de uma vez

Com algumas pessoas dessas regiões, os episódios do sono prolongado não acontecem apenas uma vez. Além disso, o tempo em que elas dormem podem se estender até seis dias. Lyubov Belkova foi uma pessoa que teve a doença por muitas vezes. Ele, que é vendedor de roupas no mercado local de Kalachi, foi vítima por nada menos do que sete vezes.

Sua filha caiu no sono profundo por duas vezes e sua neta, uma vez. E todos os seus colegas de trabalho também foram afetados em épocas diferentes. O que intriga os especialistas, e os moradores desses locais, é que algumas famílias são afetadas várias vezes, enquanto outras parecem imunes à doença.

O único fator comum é que parece acontecer principalmente com descendentes diretos de russos e alemães. As ocorrências da síndrome do sono se tornaram tão constantes, que mudaram até o comportamento dos habitantes da cidade. Como a maioria das pessoas nem imagina quando a doença vai atacar, cada um sempre carrega uma bolsa com roupas e itens pessoais, em caso de necessidade de ser levado às pressas para o hospital.

Mas afinal, o que poderia estar causando esse fenômeno? Quando a primeira epidemia ocorreu em 2013, os médicos acharam que era um caso de consumo de vodca má qualidade. No entanto, descobriram que nenhuma das seis pessoas que caíram no sono naquela época havia consumido álcool.

Alguns moradores acreditam que o problema surge depois de um súbito aumento na temperatura atmosférica. Outra teoria sugere que a água de uma mina de urânio abandonada nas proximidades escoa para os rios locais e acaba sendo consumida por moradores. Mas nada ainda tem uma confirmação.
Investigações

A fim de descobrir o mistério, vários cientistas visitaram a remota região, buscando explicações para a epidemia do sono. Eles realizaram cerca de sete mil análises no solo e na água da área, em amostras de sangue das vítimas, cabelos e unhas.

Eles desconsideraram que tivesse algo a ver com o gás no subsolo e com sinais de telefone celular. Porém, eles testaram a presença de gás radônio nas casas, além de medirem níveis elevados de radiação, metais pesados, bactérias e vírus. Todos os testes não foram conclusivos.

Há algumas décadas, Krasnogorsk era uma cidade secreta liderada diretamente por Moscou, tendo cerca de 6,5 mil moradores que trabalhavam na mina de urânio. A vida por lá era muito próspera, mas as coisas mudaram drasticamente após a separação Soviética.

Apenas 130 pessoas permaneceram em Krasnogorsk, enquanto Kalachi tem uma população de 680 habitantes. Em ambas as regiões, as pessoas vivem humildemente com suprimentos e poucos recursos. Porém, esses fatos também não ajudaram nas investigações sobre a doença do sono.


“Infelizmente, a natureza da condição ainda não é conhecida. Excluímos infecções, verificamos sangue e o líquido da medula, mas nada está lá. Nós categorizamos como encefalopatia tóxica, mas ‘tóxico’ é apenas um palpite por aqui, pois a encefalopatia é apenas o título do conjunto de doenças do cérebro”, disse o Dr. Kabdrashit Almagambetov, um médico pesquisador envolvido nas investigações.
Mistério ainda não solucionado

Leonid Rikhvanov, um professor de geoquímica na Universidade Politécnica de Tomsk, tem algumas notícias para oferecer. Junto com sua equipe, ele estudou as amostras de urânio que um residente de Kalachi lhe enviou.

“Testamos as amostras e chegamos à conclusão de que o gás radônio é a razão para o sono, mas não por seu efeito radioativo, e sim pelo efeito químico do gás. Em outras palavras, a doença é causada pela evaporação da mina”, disse Leonid. No entanto, mais testes são necessários para confirmar esta teoria.

Mas será que o radônio é realmente a verdadeira causa? Dr. Kabdrashit, que também é um anestesista, disse que ele usa gases semelhantes nos seus procedimentos anestésicos e os pacientes acordam uma ou duas horas após a cirurgia.

“Essas pessoas daqui dormem por dois a seis dias. Qual é a concentração deste gás, então? E por que uma pessoa pode adormecer e alguém que vive com ela não?”, questionou o médico. De fato, mesmo com a conclusão de Leonid, nada está realmente confirmado. Mas as pesquisas para descobrir a causa da doença do sono por lá continuam.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

SHELL ESTARIA ALIMENTANDO VIOLÊNCIA NA UCRÂNIA POR INTERESSES CORPORATIVOS

A persistência do exército ucraniano para tomar o controle da cidade de Slaviansk - com uma população de 120 mil habitantes podem ter localização geográfica como um pretexto. Slaviansk está no centro da bacia chamado Yusof, que faz parte do contrato assinado em 2012 entre a Ucrânia ea Shell multinacional na exploração de depósitos de gás de xisto da Ucrânia, informou que "Rosbalt'.

Há certas cláusulas do contrato que poderia aumentar as tensões na Ucrânia sudeste. Em primeiro lugar, a tecnologia é a operação de fractura hidráulica - 'fracking'-o que leva à contaminação da água e do solo, a libertação de metano na atmosfera e, em alguns casos, aumentar o nível de radioatividade na periferia do invólucro extração.

Em segundo lugar, locais de exploração geralmente ocupam áreas consideráveis, e de acordo com o contrato assinado com a Shell Governo ucraniano é obrigado a facilitar a transferência de moradores locais, se as suas casas estão em regiões promissoras, o que claramente não corresponde planos população.

De acordo com o analista da Fundação de Cultura Russa Estratégico, Aleksander Donetskiy, esta circunstância é uma perspectiva diferente sobre a causa real das batalhas na região Slaviansk.

Slaviansk parece ser o foco principal para a maioria das forças ucranianas. Além do exército regular, que participa na acção punitiva contra a cidade também destacamentos da Guarda Nacional e nacionalistas,como suposta imprensa alemã , mercenários americanos.

Se o Exército ucraniano não esmagar a República Popular nascentes de Donetsk, o contrato transnacional poderia ser revista, o que significaria perdas financeiras para a Shell, que tem investido recursos consideráveis ​​na exploração geológica na região.

O especialista em relações internacionais Neboysa málico, disse à RT disse que os interesses econômicos são a "razão fundamental operação Kiev militar".

Esta visão coincide com o forte interesse EUA indústria de hidrocarbonetos na Ucrânia, o que é confirmado pela nomeação do filho do vice-presidente, Hunter Biden, como chefe do conselho do óleo ucraniano Burisma Holding. Este não é o único caso em que as empresas e os funcionários dos EUA estão a ter interesses comerciais em regiões ucranianas.

AUTOR: MISTÉRIOS MUNDIAIS

segunda-feira, 26 de maio de 2014

POLÍCIA PROCURA LADRÃO DE VESTIDO QUE ROUBOU CINZAS DE HOMEM NOS EUA

Polícia procura ladrão de vestido que roubou urna contendo cinzas do pai de William Crockett, nos EUA (Foto: Divulgação/Snohomish County Sheriff's Office)

Um americano de Edmonds, no estado de Washington (EUA), está à procura de um ladrão envolvido em um incidente bizarro, depois que o homem invadiu a casa com um vestido de mulher e roubou uma urna contendo cinzas de um familiar.

William Crockett contou ao site de notícias “Komo News” que a invasão ocorreu enquanto estava no trabalho, e as câmeras instaladas no interior da casa flagraram toda a ação.

O criminoso, que usava um vestido de mulher, entrou na residência e, além de levar um tablet que estava no quarto, pegou a urna onde estavam as cinzas do pai de William. “Quem pega as cinzas de alguém? Isso é algo que não se faz”, declarou, fazendo um apelo para que o criminoso devolva a urna.

A polícia do condado de Snohomish está buscando informações que levem à prisão do ladrão.

AUTOR: G1/SP

sábado, 24 de maio de 2014

VEJA LISTA COM CRIATURAS MISTERIOSAS QUE DEIXARAM ESPECIALISTAS INTRIGADOS

FOTO ILUSTRATIVA

Peixe bizarro
Após um árduo trabalho, o Instituto de Pesquisa da Comissão de Conservação de Pesca e Vida Selvagem da Flórida, nos EUA, conseguiu identificar o peixe bizarro encontrado em um píer na cidade de Pensacola, no condado de Escambia. O animal, da ordem do Ateleopodiformes, deixou os americanos impressionados, já que peixe normalmente habia águas profundas, abaixos de 300 m (leia a matéria).
Peixe foi capturado em píer na Flórida (EUA) (Foto: Facebook/ MyFWC)

Lulas-gigantes
Pescadores da província de Tottori, no Japão, capturaram por acaso uma lula-gigante de 3,4 m e cerca de 100 kg durante uma pescaria por caranguejos e linguados na região. Especialistas ficaram intrigados ao constatarem que esse era terceiro animal do tipo capturado na região, e também pelo fato de que essas criaturas geralmente habitam águas muito mais profundas, podendo ultrapassar 1.400 m de distância da superfície (leia a matéria).
Lula-gigante capturada na região de Tottori media 3,4 m e pesava cerca de 100 kg (Foto: Reprodução/ YouTube/ FNNnewsCH)

Esqueleto misterioso
Um esqueleto encontrado em novembro de 2013 perto de Worthing, no Reino Unido, deixou especialistas intrigados. A britânica Jodie Salmon, de 23 anos, estava passeando com seu cachorro quando se deparou com a criatura.Três especialistas em vida selvagem analisaram o material, mas o trio não conseguiu confirmar a identidade do animal misterioso (leia a matéria).
Esqueleto estranho encontrado perto de Worthing, no Reino Unido, intrigou especialistas (Foto: Reprodução/Tumblr/ Lifebender) 

Família chocada
Também em novembro de 2013, um peixe misterioso foi capturado pelo pescador malaio Sapar Mansor, de 43 anos. Ele contou que fisgou a criatura estranha no mar perto Tudan, na Malásia. As crianças apelidaram a criatura de "peixe armadura" por causa de seus espinhos afiados. Apesar da surpresa do casal, segundo especialistas, peixe é da espécie Satyrichthys welchi (leia a matéria).
Siti Kadariah segura o peixe fisgado por seu marido (Foto: Reprodução/Facebook/BorneoPost)

Crocodilo gigante é filmado
Um crocodilo enorme que vive no rio Ord, no estado da Austrália Ocidental, foi filmado em outubro de 2013 em um raro momento. Usando um medidor a laser, especialistas estimam que o crocodilo chamado "Maximus" teria entre seis e sete metros de comprimento. À época, o Guinness informou que o maior animal do gênero vivendo no país teria 5,48 metros de comprimento (leia a matéria).
Especialistas estimam que o crocodilo teria entre seis e sete metros de comprimento (Foto: Reprodução/ YouTube/Jeremy Rooke)

Carcaça em praia
Em agosto de 2013, a carcaça de uma criatura estranha foi achada em uma praia de Almería, na Espanha, e deixou moradores e banhistas intrigados sobre sua identidade. A carcaça tem entre 4 e 5 metros de comprimento. Funcionários do serviço de proteção ambiental (Seprona) e a Associação em Defesa da Fauna Marina (Promar) analisaram as imagens dos restos encontrados para tentar identificar o bicho (leia a matéria).
Carcaça de criatura marinha estranha foi encontrada no dia 15 de agosto em uma praia de Almería (Foto: Reprodução/ YouTube/Manguta100)

'Pé-grande' sem pé
A polícia de Lakeville, no estado de Massachusetts (EUA), divulgou fotos de fragmentos do que parece um pé com tamanho fora do comum. O material, já em decomposição, não foi confirmado como sendo de um ser humano, mas mostra que o membro possui cinco dedos, similares a de um homem (leia a matéria).
Fragmento de membro encontrado com cinco dedos gerou boatos sobre existência do 'pé-grande' (Foto: Lakeville Police Department/AFP)

Globo ocular gigante
Um globo ocular de mais de dez centímetros de diâmetro foi encontrado em outubro de 2012 uma praia da Flórida, nos Estados Unidos, e especialistas se reuniram para tentar descobrir a que animal pertencia. Após análise, os peritos descobriram que ele pertencia a um peixe-espada. Incialmente, chegou a ser cogitado que o globo ocular fosse originário de uma lula gigante ou baleia (leia a matéria).
Globo ocular achado em praia na Flórida tinha mais de 10 centímetros de diâmetro (Foto: AP)

Tubarão ciclope
Em outubro de 2011, pesquisadores mexicanos examinaram um filhote de tubarão com um único olho no centro de sua face que foi encontrado pelo pescador Enrique Lucero León no Golfo da Califórnia, no México, e confirmaram que o animal é real. Após examinarem minuciosamente o tubarão de 56 centímetros, os pesquisadores confirmaram que ele apresenta tal deformidade, que também é encontrada em vários mamíferos (leia a matéria).
Feto ciclope estava em fêmea de tubarão capturada no Golfo da Califórnia. (Foto: Reprodução/YouTube)

AUTOR: G1/SP

sexta-feira, 23 de maio de 2014

PESQUISADORES DO EQUADOR DESCOBREM LAGARTO DE CORES VIBRANTES

Macho da nova espécie de lagarto, Alopoglossus viridiceps, que mede cerca de 5 cm (Foto: Torres-Carvajal/Divulgação)

Um novo lagarto, com cores vibrantes e metálicas, foi descoberto nas florestas tropicais úmidas do noroeste do Equador por pesquisadores do Museu de Zoologia QCAZ, da Pontifícia Universidade Católica do Equador.
Barriga de nova espécie de lagarto é laranja (Foto: Torres-Carvajal/Divulgação)

A descrição da nova espécie foi publicada na revista científica "Zookeys" nesta semana. O lagarto pertence ao gênero Alopoglossus, que se diferenciam dos outros lagartos por terem as línguas cobertas de dobras.

Para chegar à descoberta, o pesquisador Omar Torres-Carvajal e o estudante Simón Lobos analisaram exemplares de lagartos coletados nas florestas da região e armazenados no Museu de Zoologia desde 1977.

Chamou a atenção dos pesquisadores, entre os lagartos coletados nos últimos cinco anos, alguns com cabeça de cor verde-metálica e barriga laranja, características nunca antes descritas nesse animal.

A análise de DNA permitiu concluir que se tratava de uma nova espécie, que recebeu o nome de Alopoglossus viridiceps. Os animais foram coletados principalmente na Reserva do Bosque Nublado Santa Lucia, no noroeste do Equador.

Com o novo achado, sobre para sete o número de espécies conhecidas do gênero Alopoglossus. "A diversidade de lagartos do gênero tem sido subestimada. Estamos trabalhando atualmente em trabalhos para compartilhar essas descobertas com a comunidade científica", disse Torres-Carvajal. Segundo ele, o mesmo padrão de "diversidade escondida" se aplica às espécies amazônicas.

AUTOR: G1/SP

ESTUDO DIZ QUE METEORITO DA RÚSSIA SE ORIGINOU DE CHOQUE DE ASTEROIDES

Jornalistas observam pedaço de meteorito exposto em um museu de Cheliabinsk, na Rússia. (Foto: Andrey Tkachenko/ Reuters)

Um meteorito que caiu no ano passado sobre Cheliabinsk, na Rússia, deixando mais de mil pessoas feridas por estilhaços de vidro e destroços, se separou de um asteroide que colidiu com outro asteroide nos espaço, mostra uma nova pesquisa científica.

Análises de um mineral chamado jadeíta, que estava impregnado em fragmentos recuperados depois da explosão, mostram que o asteroide do qual o meteorito se separou atingiu outro ainda maior a uma velocidade relativa de 4.800 quilômetros por hora.

“Este impacto pode tê-lo separado do seu corpo principal e o enviado à Terra”, escreveu o pesquisador-chefe Shin Ozawa, da Universidade de Tohoku, no Japão, em um estudo publicado nesta semana no periódico "Scientific Reports".

A descoberta deve esclarecer aos cientistas como um asteroide pode acabar em uma colisão com a Terra. Os cientistas suspeitam que a colisão aconteceu cerca de 290 milhões de anos atrás.

A maior parte do asteroide de 20 metros de largura que brilhou sobre Cheliabinsk, no sudoeste da Sibéria, em 15 de fevereiro de 2013, foi incinerada e virou uma grande bola de fogo, resultado do aquecimento da fricção ao atingir a atmosfera voando a 67,6 mil km/h. Mas muitos fragmentos sobreviveram.

O asteroide viajava quase 60 vezes a velocidade do som e explodiu a cerca de 30 km do solo com uma força quase 30 vezes maior que a da bomba atômica lançada pelos Estados Unidos em Hiroshima, no Japão, em 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial.

A explosão sobre Cheliabinsk causou ondas de choque que destruíram edifícios e deixou janelas quebradas. Mais de mil pessoas foram feridas por estilhaços.

Os cientistas ainda estão analisando fragmentos do asteroide para calcular a sua trajetória exata em direção à Terra. Em um e-mail à Reuters, Ozawa descreveu o meteorito de Cheliabinsk como "um exemplo único".
Trilha de um meteoro é vista em Cheliabinsk, na Rússia, nesta sexta (15). O meteorito se desintegrou numa enorme onda de choque explosão, que quebrou vidros e deixou quase mil feridos, segundo as autoridades (Foto: AP/Chelyabinsk.ru)

AUTOR: REUTERS

quinta-feira, 22 de maio de 2014

GASTOS PÚBLICOS COM A COPA DO MUNDO CHEGAM AO ABSURDO E ATENTAM CONTRA A SOCIEDADE

No mundo democrático, pelo menos teoricamente, as pessoas têm liberdade de escolha. Enquanto uns vão aos estádios no domingo, outros preferem ir ao restaurante, ao jogo de vôlei, ao show musical ou ao shopping fazer compras.

Poucos concordariam que o poder público utilizasse o dinheiro dos contribuintes – que deveria ser investido em educação, saúde e saneamento básico – para bancar a construção de restaurantes, casas de show privadas ou shoppings. São empreendimentos particulares, que buscam lucro. Assim funciona o capitalismo. Se fosse diferente não seria capitalismo, seria comunismo ou outra forma de organizar a sociedade.

Da mesma forma, não justifica tirar recursos de áreas de primeira necessidade – o país não tem ensino integral, creches suficientes, hospitais, escolas públicas de qualidade – para construir estádios particulares e outras obras privadas só para atrair uma Copa do Mundo.

E nesse quesito, de gastos públicos com um Mundial de Futebol, o Brasil já é um exemplo, e um mau exemplo. Os números mostram claramente os exageros para um país pobre e atolado em problemas sociais.

A Prefeitura de Curitiba revelou ter gastado R$ 219,7 milhões com a Arena da Baixada e obras diretamente relacionadas ao estádio do Atlético. Com todas as obras ligadas à competição, que só terá jogos desinteressantes na capital paranaense, o município torrou R$ 572 milhões. Isso sem contar os R$ 8,5 milhões de despesas que eram de responsabilidade da Fifa e a prefeitura diz ter assumido.

Quando somados outros recursos do governo do estado e da União, que evitam vir a público fazer uma prestação de contas, os números ampliam o absurdo. E há ainda falta de clareza nos gastos, conforme um relatório de indicadores de transparência apresentado pelo Instituto Ethos.

Dos 12 municípios que sediarão a Copa, nove receberam mais repasses federais para seus estádios do que recursos para a educação no período entre 2010 e setembro de 2013. O levantamento é da Agência Pública a partir de dados da Controladoria-Geral da União (CGU). E Curitiba está entre essas cidades.

A realidade é que o Mundial será caro e bancado quase exclusivamente pelo contribuinte. Dos R$ 8 bilhões investidos em estádios, apenas R$ 133,2 milhões não envolvem os cofres públicos.
Uma matéria publicada no jornal espanhol El Pais destaca que o Brasil chegará à Copa de 2014 como campeão de gastos em estádios. A matéria informa que no mundial da Alemanha (2006) foram gastos R$ 3,6 bilhões de reais para o mesmo número de estádios. Na África do Sul (2010) o valor aproximado foi de R$ 3,27 bilhões para 10 estádios.

Quando começou-se a falar em gastos com a competição no Brasil, o governo federal estimava em pouco mais de R$ 20 bilhões. Hoje beira os R$ 30 bilhões. E os cálculos mais realistas preveem um teto de R$ 35 bilhões. Desse total, pouco mais de 10% virá da iniciativa privada.

Os absurdos não param aí. O plano de segurança da Copa vai custar R$ 1,17 bilhão ao governo federal. Enquanto isso, mais e mais brasileiros morrem todos os dias não só nas cidades-sedes da Copa vítimas da falta de segurança. A cada minuto residências e estabelecimentos são assaltados e carros são roubados. As pessoas de baixa renda sucumbem por falta de atendimento médico-hospitalar.

Depois do Mundial deveria haver uma apuração rigorosa, de poderes independentes do Executivo, de todos os descaminhos com o Mundial (com a palavra o Ministério Público, em todas as suas instâncias). E, se confirmadas irregularidades, os governantes e outros responsáveis deveriam ser punidos com todo o rigor da lei.

Se metade do que está sendo gasto com a Copa fosse para educação, saúde, moradia, estímulo à produção e exportação, tecnologia e outras áreas, o país certamente estaria em melhor situação.

AUTOR: GAZETA DO POVO

segunda-feira, 19 de maio de 2014

USO INDISCRIMINADO DE ANTIBIÓTICOS CONTRIBUI PARA SUPERBACTÉRIAS

É procedimento de guerra biológica. Quando as bactérias desenvolvem resistência a antibióticos, as principais armas da batalha são água e sabão.

“Elas têm facilidade de adesão a superfícies. Consequentemente, a higienização, a limpeza, é o único meio eficaz de erradicá-las”, ensina o médico infectologista Hugo Noal.

Em Chapecó, Santa Catarina, há duas semanas o Hospital Regional do Oeste descobriu que dois pacientes graves da UTI, que vieram de outros hospitais da região, estavam contaminados com uma superbactéria. Rapidamente, testou os outros que estavam ou estiveram na UTI.

“Foram realizados mais de 200 exames microbiológicos, para que a gente possa separar aqueles que estão colonizados pelo germe”, conta Noal.

Nessa varredura, mais seis pacientes contaminados foram isolados. Quatro tiveram alta nos últimos dias.

O perigo aqui é a Acinetobacter baumanii. Em pessoas saudáveis, ela não causa infecção. Mas em doentes que estão com o sistema imunológico enfraquecido, internados em UTI, que respiram por aparelhos, podem causar infecção generalizada.

Em Fortaleza, no Ceará, a mesma bactéria resistente contaminou a UTI do Hospital Messejana. A Acinetobacter agravou o quadro de saúde de sete pacientes, e eles morreram. Um infectado continua em observação.

Uso indiscriminado de antibióticos preocupa

Só em 2012, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, registrou quase 10 mil casos de bactérias resistentes a remédios nas UTIs do país.

Já foram encontradas aqui todas as bactérias que constam de um alerta da Organização Mundial da Saúde: elas provocam de pneumonia e diarreia até a gonorreia, uma doença sexualmente transmissível. A OMS afirma que o uso indiscriminado de antibióticos pode levar a um retrocesso.

Fantástico: A gente pode voltar no tempo e ficar sem antibiótico para combater infecção, com criança morrendo por penumonia?
Alberto Chebabo, presidente da Sociedade de Infectologia do RJ: A gente hoje tem infecções em que não consegue tratar com antibiótico, a gente voltou a era pré-antibiótico em 1950. E existe uma grande chance, de nos próximos 10, 15 anos, se nada for feito, a gente perder esses antibióticos para tratamento de várias infecções, de várias bactérias resistentes.

Denise teve uma infecção no seio, chamada de mastite, logo depois que o primeiro filho nasceu. “Eram dores horríveis, direto. Fiquei mais de um mês tomando antibiótico e não fazia efeito nenhum”, conta ela.

Não fazia efeito porque a bactéria era resistente a antibióticos. Identificada a bactéria, ela teve que fazer uma cirurgia e remover todo o pedaço infectado na mama. Denise ficou completamente curada. E pôde amamentar o segundo filho.

Como as bactérias ficam tão fortes

Mas como essas bactérias ficam tão fortes? A primeira causa é o uso exagerado de antibióticos. Trilhões de bactérias circulam no corpo humano. Estão na pele, em todos os órgãos. No intestino, por exemplo, ajudam na digestão. Elas só provocam doenças se a pessoa fica com a imunidade baixa. Há também bactérias que podem fazer mal, nos objetos, nos alimentos, na água contaminada.

Quando a gente toma antibiótico, todas as bactérias, boas e ruins, diminuem. As mais frágeis morrem primeiro. Se o tratamento é interrompido antes do prazo, as bactérias mais fortes continuam lá - e ficam mais perigosas, porque nelas, o antibiótico não fará mais efeito.

“Então a bactéria pode ter resistência a um antibiótico, a dois antibióticos, ou a vários antibióticos e se tornar uma bactéria difícil de tratar”, explica Chebabo.

Como acontece a reprodução das bactérias

A reprodução das bactérias é assexuada e muito rápida. A cada 20 minutos, mais ou menos, uma bactéria se divide em duas. Mas a ausência de sexo não quer dizer que não haja interação entre elas. Quando estão próximas umas das outras, as bactérias, mesmo que sejam de espécies diferentes, trocam uma espécie de aperto de mãos. E nessa interação, há troca de material biológico. Pode ser transferido o DNA de uma para outra, e também a resistência adquirida a antibióticos.

Pacto da sociedade para buscar a proteção

Fantástico: Como é que a gente se protege?
Alberto Chebabo, infectologista: Na realidade a gente precisa de um grande pacto, na sociedade, para reduzir a utilização de antibiótico. Esse pacto tem que passar pelos médicos, obviamente, para reduzir a prescrição inadequada, pelos pacientes, para reduzir a automedicação. Também ter hospitais bem equipados, laboratórios bem equipados capaz de dar informação mais adequada faz parte da estratégia de reduzir a resistência.

No Brasil, pouquíssimos hospitais têm equipamentos para identificar exatamente qual bactéria está provocando a infecção, e o antibiótico adequado pra combatê-la. Por isso, na maioria das vezes, os médicos prescrevem com base apenas no exame clínico. E a cada vez que essa tentativa dá errado, não só as bactérias que provocam a doença, mas todas as bactérias que povoam o organismo desse paciente desenvolvem resistência ao antibiótico.

A Anvisa criou, em 2012, uma comissão para estabelecer normas e medidas para o monitoramento, o controle e a prevenção da resistência bacteriana. Mas ainda não há um laboratório para concentrar as amostras vindas de todo o país, e trabalhar no combate às superbactérias.

O que cada um de nós faz pode prevenir ou facilitar o surgimento das superbactérias. O que pouca gente se dá conta é que tratamento com antibiótico interrompido ou desnecessário não faz mal só para quem toma o remédio. Faz mal para todo mundo, no mundo inteiro. Porque as bactérias passam de pessoa para pessoa. Mas os primeiros prejudicados são os mais próximos. Geralmente, os que vivem na mesma casa.

Médico dá dicas para evitar contaminação de doenças no ambiente de trabalho

Mas tem gente que passa mais tempo no trabalho do que em casa. O Fantástico quer mostrar como funciona a contaminação no escritório, e para isso foi visitar um no Centro do Rio.

O que eles não sabem é que a gente está observando o escritório durante um dia para fazer uma experiência. E vai contar com a consultoria de um médico infectologista.

Ele ficou só observando, atrás de um vidro. O Gustavo, que é o chefe, é o único que sabe o que estamos fazendo. Durante o dia de hoje ele vai simular que está doente, e vamos poder ver como vírus e bactérias se espalhariam pelo escritório se uma pessoa estivesse doente de verdade.

De vez em quando, o Gustavo passa uma tinta invisível nas mãos. Ela faz o papel de qualquer micro-organismos: vírus ou bactérias que uma pessoa carrega quando está doente.

“Quando ele mexe no nariz, ele tem secreção. A secreção seca, mas o vírus fica ali presente. Quando ele toca nessas superfícies, esse micro-organismo que está na mão dele vai ser transferido para essa superfície”, destaca o médico infectologista Alberto Chebabo.

Ele trabalha como se fosse um dia normal, com o contato físico que é normal para ele. Pega e entrega objetos como faria todo dia. Cordial como sempre, e conectado também, como sempre.

“A mão é um dos principais fatores de transmissão”, diz o médico.

Até onde essa contaminação pode ter chegado?

A tinta invisível fica visível quando se acende a luz negra. E o que era só uma tinta na mão do Gustavo, se espalhou.

“Na minha máquina, o telefone, a mão dela. Estava realmente contaminando geral”, conta Gustavo, mostrando os lugares marcados pela tinta.

“Você toca numa outra pessoa, essa outra pessoa se contamina e ela leva esse vírus, essa bactéria pra dentro do organismo dela quando ela toca no rosto, como ele se tocou várias vezes, e principalmente na boca. É essa forma que a gente acaba se contaminando”, afirma o médico.

O rastro de contaminação está na bancada, no computador, na pele do escritório todo.

Fantástico: E aquela pessoa que está no escritório, está doente uma semana, como ela faz pra ser um pouco menos inconveniente pros outros?
Alberto Chebabo: Ela não pode trabalhar. Ela vai estar tossindo, vai estar espirrando e esse vírus vai ser disseminado pelo ambiente.
Fantástico: Se estiver gripado pode ficar em casa?
Alberto Chebabo: Se estiver gripado a recomendação é ficar em casa. Você perde um funcionário, mas não pede o escritório inteiro.
Mulher: Se a gente utilizar o álcool em gel, isso é um fator que pode ajudar a eliminar ou pelo menos minimizar os riscos dessa contaminação?
Alberto Chebabo: O álcool em gel é um dos melhores aliados na briga que a gente tem em relação a essa contaminação. O álcool ele só tem uma desvantagem na questão quando a mão está suja. Não tem jeito, você tem que lavar com água e sabão.

É por isso tem que lavar a mão direito.

Passo um: lavar a palma da mão.
Passo dois: o dorso das mãos.
Passo três: ponta dos dedos e embaixo das unhas.
Passo quatro: lavar os polegares. Os dois.
Passo 5, para terminar: os punhos.

Repetindo: palma, dorso, unha, polegar e punho.

Lave sempre a mão antes de comer ou mexer com alimentos. E também depois de usar o banheiro. Ou depois de andar de ônibus ou de metrô, onde você pode ter encostado onde muita gente tocou.

Da próxima vez que aparecer alguém doente no escritório, fique de olho. Há muita coisa invisível em torno dele.

AUTOR: FANTÁSTICO

sábado, 17 de maio de 2014

TELESCÓPIOS DA NASA ENCONTRAM OBJETO ESTELAR MAIS FRIO QUE O POLO NORTE

Telescópios da NASA encontram objeto estelar mais frio que o Polo Norte, Os astrônomos da NASA, utilizando os telescópios espaciais WISE e Spitzer, descobriram um objeto estelar mais frio que o Polo Norte. Nomeado como WISE J085510.83-071442.5, o corpo celeste foi classificado como uma estrela anã marrom e fica a cerca de 7,2 anos-luz da Terra.

Além disso, essa não é só a mais fria anã marrom registrada, como também faz parte do quarto sistema estelar mais próximo ao Sistema Solar. As anãs marrons são objetos subestelares que têm cerca de 13 a 80 vezes o tamanho de Júpiter, número que pode até parecer grande, mas ainda não é massa suficiente para iniciar uma reação de fusão

Por essa razão, elas tendem a estar no lado frio e a só liberar luz infravermelha. No entanto, as anãs marrons não são realmente marrons. Calma, vamos explicar. Tudo começa com a anã vermelha, que pode sustentar a fusão nuclear, enquanto uma anã preta é o nome dado às brancas que não podem mais sustentar a fusão e já esfriaram.

Já o nome “anã marrom” foi cunhado porque o nome da cor foi sugerido como sendo o meio termo entre as vermelhas e as pretas. Dessa forma, as anãs marrons são consideradas corpos celestes de baixa luminosidade que não conseguiram iniciar a fusão do hidrogênio em seu núcleo.
A descoberta

A WISE J085510.83-071442.5 é a mais fria das anãs marrons que já foi encontrada, tendo uma temperatura que varia entre -48 a -13 ° C. Segundo a NASA, ela tem de 3 a 10 vezes o tamanho de Júpiter, o que significa que poderia ser um planeta gigante gasoso flutuando no espaço interestelar, mas os cientistas a consideram como uma das menores anãs marrons encontradas, pois os objetos com essa dimensão e classificação são até bastante comuns.

O corpo celeste foi descoberto pela primeira vez pelo telescópio espacial WISE, que é projetado para funcionar na faixa infravermelha do espectro. Uma anã marrom fria, como a WISE J085510.83-071442.5.0, normalmente seria muito difícil de ver, mas estar a apenas 7,2 anos-luz de distância e flutuando no espaço interestelar a destacou, podendo ser detectada.

Estando tão perto também significa que ele parece se mover muito rapidamente, o que chamou a atenção de Kevin Luhman, astrônomo do Pennsylvania State University`s Center for Exoplanets and Habitable Worlds.

“Este objeto parecia se mover muito rápido nos dados fornecidos pela WISE. E isso nos chamou a atenção de que era algo especial”, disse Luhman. O cientista combinou os dados da WISE com imagens tiradas pelo telescópio espacial Spitzer — e também o telescópio Gemini South em Cerro Pachon, no Chile —, o que lhe permitiu determinar a temperatura e a distância da estrela anã.

“É muito emocionante descobrir um novo vizinho do nosso sistema solar que está tão perto. E, dada a sua temperatura extrema, deve nos dizer muito sobre as atmosferas de planetas, que muitas vezes têm temperaturas frias semelhantes”, concluiu o astrônomo.

AUTOR: NASA/Gizmag

SEGUNDO SOL É ENCONTRADO HÁ 110 ANOS LUZ DA TERRA

Segundo sol é encontrado há 110 anos luz da terra, O sol pode ter um irmão de acordo com pesquisadores da Universidade do Texas, que acreditam que a estrela nasceu a partir da mesma nuvem de gás como o nosso sol.

O estudo foi realizado pelo astrônomo Ivan Ramirez, baseado na Universidade do Texas, que diz que a estrela é de 110 anos-luz de distância da Terra.

“Queremos saber onde nascemos”, disse Ramirez em um comunicado anunciando sua descoberta.

“Se pudermos descobrir em que parte da galáxia o sol formado, podemos restringir as condições no início do sistema solar. Isso pode nos ajudar a entender por que estamos aqui. “

O irmão solar, chamada HD 162826 pela equipe que fez a descoberta, é 15 por cento maior do que o sol e pode ser encontrado na constelação de Hércules. Ele pode ser visto com o auxílio de binóculos e não está longe da brilhante estrela Vega.

Ramirez e sua equipe estudaram 30 estrelas que outros astrônomos acreditavam poderiam ser potenciais irmãos solares.

Ele conseguiu diminuir a lista através da análise da órbita e composição química de cada estrela.

Sua equipe também incluiu informações sobre órbitas das estrelas, onde foram e para onde eles estão indo em seus caminhos ao redor do centro da Via Láctea. Depois de tomar todos esses dados em conta, eles foram capazes de fixar o ponto HD 162862 como irmão estrela do sol.

O próximo passo será tentar descobrir se a estrela tem quaisquer planetas em sua órbita que poderia suportar formas de vida.

Há uma chance, “pequeno, mas não zero”, disse Ramirez, que essas estrelas irmãos solares pode hospedar planetas que têm vida neles.

Em seus primeiros dias no seu conjunto nascimento, ele explica, as colisões poderia ter batido fora pedaços de planetas, e esses fragmentos poderia ter viajado entre sistemas solares, e talvez até mesmo pode ter sido responsável por trazer a vida primitiva na Terra.

“ Então, pode-se argumentar que os irmãos solares são candidatos chave na busca por vida extraterrestre “, disse Ramirez.

Ramirez disse que as equipes observatório têm monitorado HD 162682 por mais de 15 anos.

No entanto, estudos realizados pela Universidade do Texas ‘Michael Endl e William Cochran, bem como os cálculos de Rob Wittenmyer da Universidade de New South Wales, descartou quaisquer planetas que orbitam em massa perto da estrela (o chamado Júpiter quente), e indicar que é improvável que um análogo de Júpiter orbita a estrela.

Os estudos não descartam a presença de planetas terrestres menores.

O achado de um único irmão solar é intrigante, mas Ramirez destaca que o projeto tem um propósito maior, o que poderia criar um roteiro para como identificar irmãos solares, em preparação para o dilúvio de dados esperada para breve a partir de pesquisas, como Gaia, o Agência Espacial Europeia missão de criar a maior e mais preciso mapa 3D da Via Láctea.

As descobertas de Ramirez são devido à publicação em 1 de Junho questão do The Astrophysical Journal

AUTOR: theviralpost

quinta-feira, 15 de maio de 2014

JOVEM FAZ SUCESSO NA INTERNET COM VÍDEO ONDE ASSUSTA A NAMORADA 22 VEZES

O vídeo de um comediante está bombando na internet e já teve mais de 600 mil visualizações. 

Aristotle Georgeson gravou vários vídeos assustando a namorada, Adrienne Airhart. Ao todo foram 22 vezes, segundo o site The Orange News. 

Todas as brincadeiras aconteceram no ano passado. A justificativa de Aristotle é que ela se assusta fácil demais.

O rapaz aterroriza a namorada das formas mais diversas: enquanto ela passa maquiagem, faz compras no supermercado e até ao comprar uma rosquinha, que acaba caindo no chão. 

Além do susto, Adrienne apenas reage com expressões do tipo “sério?” ou “você está arruinando a minha vida”. No fim do vídeo, ele explica que Adrienne ameaçou terminar o namoro se ele não parasse com a brincadeira.

VEJA:

AUTOR: EXTRA

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O MEDO

"O Medo é o maior programa de controle da Terra, que estão usando na mídia e nas religiões para bloqueá-lo de ser espiritual".
O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.

O medo é provocado pelas reações químicas do corpo sendo iniciado com a descarga de adrenalina no nosso organismo causando aceleração cardíaca e tremores. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc.

Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.

A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objeto que possa lhe causar algum mal. Sendo assim, é possível se traçar uma escala de graus de medo, no qual, o máximo seria o pavor e, o mínimo, uma leve ansiedade.

O medo pode se transformar em uma doença (a fobia) quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento psícológico. A técnica mais utilizada pelos psicólogos para tratar o medo se chama Dessensibilização Sistemática. Com ela se constrói uma escala de medo, da leve ansiedade até o pavor, e, progressivamente, o paciente vai sendo encorajado a enfrentar o medo.


Ao fazer isso o paciente passa, gradativamente, por um processo de reestruturação cognitiva em que ocorre uma re-aprendizagem, ou ressignificação, da reação que anteriormente gerava a resposta de alerta no organismo para uma reação mais equilibrada.

Superando o Medo

A vida exige de nós - o tempo todo - uma grande capacidade de adaptação.
Aqueles que temem a mudança e a perda de uma situação confortável, onde tudo já é conhecido, são os que mais sofrem sempre que um novo desafio é apresentado pela existência.

A cada momento podemos ser surpreendidos por novas situações e circunstâncias e se não estivermos conscientes desta realidade, as mudanças sempre nos trarão ansiedade e medo.

Temos a tendência natural de evitar os imprevistos, como se eles sempre significassem uma ameaça. A melhor forma de nos libertarmos do medo é aceitar as mudanças como oportunidades de crescimento em nossa jornada evolutiva.

Visto que nossa passagem por este planeta tem uma curta duração, devemos aproveitar, a cada dia, a chance de superar a nós mesmos e nossas limitações, e experimentar a alegria da vitória sobre a negatividade da mente, sempre que ela tentar nos dominar.

O medo é determinado pelo receio do ego em perder o controle sobre nós. Por isso, somente a sintonia permanente com nosso verdadeiro Ser pode nos dar a coragem para aceitar as dificuldades como bênçãos. Sem ela, continuaremos presas fáceis da ansiedade, da descrença em nosso poder e da postura de vitima que o ego insiste em nos impor.

Quando um novo desafio surgir e o medo se fizer presente, que possamos, apesar dele, seguir em frente com confiança e a certeza de que a vitória sobre o desconhecido e a insegurança trazem como resultado uma imensa alegria.

...A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz cor, que signfica coração. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas - com teologia, conceitos, palavras, teorias - e do lado de dentro dessas portas e janelas fechadas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo - mas aí já estão mortos.

A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula - ela é astuta. O coração nunca calcula nada.

...Coragem significa enfrentar o desconhecido apesar de todos os medos. Coragem não significa ausência de medo. A ausência de medo acontece se você passa a ser cada vez mais corajoso. Essa é a experiência máxima de coragem - a ausência de medo.

É esse o sabor quando a coragem tornou-se absoluta. Mas, de inicio, não há muita diferença entre o covarde e o corajoso. A única diferença é que o covarde dá ouvidos aos seus medos e os segue, enquanto o corajoso os põe de lado e segue em frente. O corajoso enfrenta o desconhecido apesar de todos os medos. Ele conhece os medos, eles estão ali.

...Enfrentar o desconhecido dá a você certa excitação. O coração começa a pulsar novamente, volta a se sentir vivo, totalmente vivo. Cada fibra do seu ser está vibrando porque você aceitou o desafio do desconhecido.

Aceitar o desafio do desconhecido, apesar de todo o medo, é coragem. Os medos estão ali, mas se você aceita o desafio várias vezes seguidas, devagarinho os medos desaparecem. A experiência de alegria que o desconhecido traz, o grande êxtase que começa a acontecer com o desconhecido, torna você forte o bastante, lhe dá certa integridade, aguça sua inteligência.

...Basicamente coragem é pôr em risco o conhecido em favor do desconhecido, o familiar em favor do estranho, o confortável em favor do desconfortável - árdua peregrinação rumo a algum destino desconhecido. Nunca se sabe se você será capaz de fazer isso ou não. É um jogo arriscado, mas só os jogadores sabem o que é a vida.

Osho, do livro: Coragem, o prazer de viver perigosamente.

CONFRONTE SEUS MEDOS!!!

AUTOR: MISTÉRIOS MUNDIAIS

domingo, 11 de maio de 2014

20 FILMES FOUND FOOTAGE QUE VOCÊ PRECISA VER

Pra quem não sabe, filmes found footage são aqueles que parecem filmes caseiros, no estilo A Bruxa de Blair, Atividade Paranormal, Rec, etc. Então você, que assim como eu, ama filmes assim, vai adorar esse post!

Lembrando que não esta na sequência de pior pra melhor, é só uma lista de sugestões. Vamos lá:

Apartamento 143
Uma equipe de parapsicólogos se propõe a investigar uma série de fenômenos anômalos que ocorrem em um apartamento recém-ocupado. 

Telefonemas mudos, sombras misteriosas, extraordinárias emissões de luz, objetos voadores e lâmpadas explodindo são alguns dos eventos que eles irão enfrentar durante a gravação de seu material. 

Usando filmagem infra-vermelho, fotografia digital, gravações e detectores de movimento, além dos medidores de alteração do campo magnético, o sucesso das tentativas do grupo de contato com o "outro lado" vão crescer cada vez mais, até que, a um certo ponto, não há mais retorno ...

Cannibal Holocaust (+18)
Se tem um filme que não podia faltar nessa lista é Cannibal Holocaust, o pai dos filmes found footage.

Professor da Universidade de Nova York sai expedição à Amazônia em busca de quatro jovens documentaristas que desapareceram durante uma filmagem. 

Lá chegando, ele descobre que os cineastas foram mortos por canibais, mas consegue recuperar os rolos de filme gravados por eles. 

De volta aos Estados Unidos, estas filmagens revelam os horrores que os documentaristas passaram nas mãos de canibais.

Hospital Changi
Quatro amigos decidem fazer um documentário sobre o Hospital Changi, um dos locais mais assombrados do mundo.

Cloverfield - Monstro
Rob Hawkins (Michael Stahl-David) mora em Nova York e está prestes a se mudar para o Japão. Ele reúne os amigos em uma festa de despedida, na qual pretende revelar sentimentos mal-resolvidos. 

Entretanto um forte solavanco assusta os convidados. Todos buscam notícias sobre o ocorrido na TV, que diz que a cidade sofreu um terremoto. 

Ao chegar ao terraço para ver os estragos o grupo nota uma bola de fogo gigante, seguida pela queda de luz na cidade. O pânico toma conta de todos, o que aumenta ainda mais quando eles enfim conseguem chegar à rua.

Fenômenos Paranormais
Lance Preston e a equipe do "Grave Encounters", um reality show de caça-fantasmas, está filmando um episódio dentro do hospital psiquiátrico abandonado Collingwood, onde fenômenos inexplicáveis tem sido relatados por muitos anos. 

Voluntariamente se trancam dentro do prédio durante a noite e começar uma investigação paranormal, capturando tudo na câmera. Eles rapidamente percebem que o edifício é mais do que apenas assombrado - ele está vivo - e não tem a intenção de jamais deixá-los sair. 

Eles se vêem então perdidos em um labirinto de corredores intermináveis, aterrorizados por fantasmas dos ex-pacientes. 

Eles logo começam a questionar sua própria sanidade, escorregando mais e mais para as profundezas da loucura, finalmente descobrem a verdade por trás do obscuro hospital, o que acaba por ser o seu último episódio.

O Misterioso Assassinato de Uma Família
Em 4 de abril de 2010, a familia Quintanilla foi encontrada morta em sua casa de campo. 

A polícia relatou a existência de 37 horas de evidências em vídeos. "O Misterioso Assassinato de Uma Família" mostra as imagens reais dessas evidências. 

A família Quintanilla viajou para sua casa na fazenda em Sitges, onde Christian e July investigam sobre A Lenda da Garota na Floresta Garraf. Ambos gravavam qualquer coisa que faziam. No quinto dia de sua chegada,foram encontrados mortos em circunstâncias estranhas. 

O filme mostra os últimos 5 dias de Cristian Quintanilla e seus irmãos. Também mostra as estranhas situações que viveram, que continuam sem explicações.

8213: Gacy House
John Wayne Gacy matou 33 homens e meninos entre 1972 e 1978 no subúrbio de Chicago. 

26 corpos foram encontrados em um espaço apertado debaixo de sua casa e outros três foram enterrados no quintal.

Embora a casa foi completamente destruída durante a exumação dos corpos, em 15 de maio de 2004 um grupo de investigadores paranormais fio a casa que foi construída em seu lugar com a detecção de paranormais e equipamentos de vigilância.

Noroi
Um jornalista desaparece após pesquisar metodicamente uma série de eventos sobrenaturais. 

O que se assiste então é exatamente a fita que contém o seu documentário inteiro (que inclusive foi banido da tv por causa da intensidade dos fatos)

Diário dos Mortos
Quando um grupo de estudantes de cinema a fazer um filme de terror no meio da floresta descobre que os mortos voltaram à vida, viram as suas câmaras para o verdadeiro horror que subitamente se encontra à sua frente, criando um diário na primeira pessoa dos seus sangrentos encontros e da desintegração de tudo o que lhes é mais querido.

Entidade Paranormal
Escrito por Greg Evans, livro best seller sobre algo real. 

Voltando-se para um grupo de investigadores paranormais, Greg e sua equipe busca respostas de fenômenos paranormais relacionados à fantasmas, ainda não sabem que estão prestes a ter uma experiência de uma vida! 

Este filme vai sacudir a roseira e mostrar fenômenos sobrenaturais revelando como a verdade irá expor as trevas em uma família que ate então antes de se submeterem aos testes da equipe, viam e escutavam coisas que eles achavam ser sonhos ou de sua mente, pois bem achavam.

Este relato é ou não real, cabe a você desvendar com seus próprios olhos.

Lake Mungo
Alice Palmer morre acidentalmente num lago local. 

Depois do corpo ser reconhecido, os pais e o irmão começam a presenciar manifestações sobrenaturais em casa ou nas suas imediações. 

Começam a surgir várias fotografias e vídeos onde pode-se ver a silhueta da jovem. É iniciada então toda uma investigação paranormal que não só vai abalar a comunidade como vai desvendar o verdadeiro segredo por trás da morte de Alice.

A Bruxa de Blair
Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. 

Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata. 

As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Chernobyl - Sinta a Radiação
Do mesmo produtor e roteirista de Entidade Paranormal, o filme segue um grupo de amigos que decidem passar suas férias em Pripyat, uma cidade abandonada no norte da Ucrânia, próxima a usina de Chernobyl, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história. 

Eles acabam ficando presos na cidade-fantasma apenas para descobrirem que, não estão sozinhos...

Contatos de 4º Grau
Em uma cidade do Alasca, um grande número de sumiços foi registrado durante os últimos 40 anos. 

Alguns afirmam que as autoridades encobrem os casos. O filme mistura arquivos reais com reconstituições, muitas vezes sobrepondo-as e criando um misto de "ficção/documentário".

Estranhas criaturas
Após um aparente blecaute na noite do Dia de Ação de Graças, os irmãos Matthew, Tommy, Brian e Kurt vão investigar e acabam descobrindo o real motivo do apagão.

 Estranhas Criaturas trata-se de uma produção televisiva nos moldes de A Bruxa de Blair e Cloverfield, realizada com orçamento baixíssimo.

O Olho Que Tudo Vê
Em troca de US$ 1 milhão cinco jovens aceitam o desafio de ter que morar em uma casa abandonada por 6 meses, sendo vigiados por câmeras de TV 24 horas por dia. 

Caso um deles desista do desafio e deixe a casa todos serão perdedores e ninguém ganhará o prêmio. Com o tempo as diferentes motivações para participar do desafio vêm à tona, mostrando o quão diferentes eles são. 

Porém as provações que cada um tem que suportar para continuar no jogo ficam tão intensas que eles passam cada vez mais a pensar se vale a pena permanecer nele.

The Bay
Este filme de terror apresenta um incidente misterioso na cidade de Claridge, Maryland. 

Sem razão aparente, os moradores locais começam a morrer. Em comum, todos tiveram contato com a água local. Quando eles descobrem a presença de um parasita na água, o caos já tomou conta da cidade. 

A história é contada inteiramente por câmeras de telefones celulares, chamadas à polícia e vídeos amadores deixados pelos habitantes locais.
V/H/S
Em V/H/S, os autores apresentam, em formato de histórias curtas, um grupo de criminosos contratado para roubar uma fita de vídeo-tape, a famosa VHS, que está em uma misteriosa coleção de filmes. 

Ao encontrar a coleção, no entanto, os ladrões vão perceber que o acervo macabro de VHS esconde muito mais do que eles podiam imaginar.

[REC]
A repórter Ângela e seu câmera gravam um programa sobre o Corpo de Bombeiros de Barcelona, acompanhando uma chamada de emergência noturna. 

No local, encontram moradores apavorados com a velha senhora que mora sozinha no andar de cima e está gritando e atacando os vizinhos. Os bombeiros entram no apartamento, seguidos pelos repórteres. 

Mas o que era uma situação de rotina torna-se uma escalada de medo e terror, onde o que importa é continuar vivos e seguir registrando tudo.

Casa Abandonada
Nos últimos 42 anos, seis pessoas desapareceram, oito pessoas morreram "acidentalmente" e onze casos de homicídio ocorreram em uma empresa de alimentos em algum lugar na província de Gyeonggi.

A casa agora está abandona e é proibido entrar nela.

No entanto, três membros de um clube que explora casas assombradas e 3 funcionários de uma empresa de televisão entram nessa casa para fazer um documentário contando a história de maldições que ocorre lá.

Todos eles desaparecem sem deixar rastro e apenas um vídeo é deixado para trás mostrando tudo o que aconteceu…

AUTOR: TERROR OBSCURO
VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!