VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 17 de maio de 2014

SEGUNDO SOL É ENCONTRADO HÁ 110 ANOS LUZ DA TERRA

Segundo sol é encontrado há 110 anos luz da terra, O sol pode ter um irmão de acordo com pesquisadores da Universidade do Texas, que acreditam que a estrela nasceu a partir da mesma nuvem de gás como o nosso sol.

O estudo foi realizado pelo astrônomo Ivan Ramirez, baseado na Universidade do Texas, que diz que a estrela é de 110 anos-luz de distância da Terra.

“Queremos saber onde nascemos”, disse Ramirez em um comunicado anunciando sua descoberta.

“Se pudermos descobrir em que parte da galáxia o sol formado, podemos restringir as condições no início do sistema solar. Isso pode nos ajudar a entender por que estamos aqui. “

O irmão solar, chamada HD 162826 pela equipe que fez a descoberta, é 15 por cento maior do que o sol e pode ser encontrado na constelação de Hércules. Ele pode ser visto com o auxílio de binóculos e não está longe da brilhante estrela Vega.

Ramirez e sua equipe estudaram 30 estrelas que outros astrônomos acreditavam poderiam ser potenciais irmãos solares.

Ele conseguiu diminuir a lista através da análise da órbita e composição química de cada estrela.

Sua equipe também incluiu informações sobre órbitas das estrelas, onde foram e para onde eles estão indo em seus caminhos ao redor do centro da Via Láctea. Depois de tomar todos esses dados em conta, eles foram capazes de fixar o ponto HD 162862 como irmão estrela do sol.

O próximo passo será tentar descobrir se a estrela tem quaisquer planetas em sua órbita que poderia suportar formas de vida.

Há uma chance, “pequeno, mas não zero”, disse Ramirez, que essas estrelas irmãos solares pode hospedar planetas que têm vida neles.

Em seus primeiros dias no seu conjunto nascimento, ele explica, as colisões poderia ter batido fora pedaços de planetas, e esses fragmentos poderia ter viajado entre sistemas solares, e talvez até mesmo pode ter sido responsável por trazer a vida primitiva na Terra.

“ Então, pode-se argumentar que os irmãos solares são candidatos chave na busca por vida extraterrestre “, disse Ramirez.

Ramirez disse que as equipes observatório têm monitorado HD 162682 por mais de 15 anos.

No entanto, estudos realizados pela Universidade do Texas ‘Michael Endl e William Cochran, bem como os cálculos de Rob Wittenmyer da Universidade de New South Wales, descartou quaisquer planetas que orbitam em massa perto da estrela (o chamado Júpiter quente), e indicar que é improvável que um análogo de Júpiter orbita a estrela.

Os estudos não descartam a presença de planetas terrestres menores.

O achado de um único irmão solar é intrigante, mas Ramirez destaca que o projeto tem um propósito maior, o que poderia criar um roteiro para como identificar irmãos solares, em preparação para o dilúvio de dados esperada para breve a partir de pesquisas, como Gaia, o Agência Espacial Europeia missão de criar a maior e mais preciso mapa 3D da Via Láctea.

As descobertas de Ramirez são devido à publicação em 1 de Junho questão do The Astrophysical Journal

AUTOR: theviralpost

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!