Infelizmente, os caçadores de tesouros causaram danos consideráveis ??ao disco durante a sua remoção a partir do solo, que estilhaçou a sua borda externa, perdendo uma das estrelas fora um grande pedaço.
Muitos pesquisadores acreditam que é a mais antiga representação conhecida realista do cosmos ainda encontrado, talvez uma espécie de ferramenta calculacional astronômica para determinar a quantidade de vezes das plantação e a colheitas. usado como um relógio astronômico avançada.
Por milhares de anos em todo o norte da Europa, os monumentos foram alinhados para marcar o verão e solstícios de inverno, Stonehenge em Wiltshire, Inglaterra, e Newgrange na Irlanda, sendo bons exemplos.
Alguns pesquisadores têm apontado para a presença do aglomerados estelares das Plêiades no disco como mais uma prova de que o Objeto pertence a Idade do Bronze.
Embora hoje em dia existem apenas seis estrelas no Pleiades visíveis a olho nu, na Idade de Bronze uma das estrelas do grupo pode ter sido muito mais brilhante, representando, assim, não só para a representação de sete estrelas no disco, mas também para a antigo nome grego para o cluster – as “Sete Irmãs.
Esta evidência para a importância do disco está relacionada com a agricultura pré-histórica e que pode significar que o (terceiro) arco de ouro debaixo da lua crescente e disco de ouro na verdade representa uma foice.
Os últimos exames do disco, por um grupo de estudiosos alemães, chegou à conclusão de que era de fato ele é verdadeiro, e que tinha funcionado como um relógio astronômico complexo para a sincronização dos calendários solar e lunar.
O Disco Nebra Sky é o mais antigo guia conhecido aos céus ainda descoberto e, certamente, junto com o site de Goseck, os primeiros exemplos de conhecimento astronômico detalhado na Europa.
Mas talvez isso não é o fim da história. Wolfhard Schlosser acredita, curiosamente, o disco, atualmente avaliado em US $ 11,2 milhões, foi parte de um par, e que o outro ainda está lá fora esperando para ser encontrado, em algum lugar no site de Nebra.
VEJA:
AUTOR: livescience
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU