VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

sexta-feira, 27 de junho de 2014

DARK DAY: O DIA ESCURO

Dark Day: O Dia Escuro, Você sabia que existiu um dia da História em que o Sol não nasceu em uma região dos EUA? Ninguém sabe ao certo até hoje porque isso ocorreu e esse dia ficou conhecido como “Dark Day”. Confira esse mistério:

No dia 19 de maio de 1780, um curioso fenômeno assustou os moradores de cidades do estado norte-americano de Nova Inglaterra e de regiões do sul do Canadá. O episódio ficou conhecido como Dark Day, e como você já deve ter notado, foi uma dia escuro.

Mas porque o dia ficou escuro?
Essa pergunta tem sido tema de debates nos últimos 232 anos. Vários pesquisadores tem discutido a origem do evento desde então e até hoje não há uma prova definitiva do que fez com que o dia virasse noite naquele lugar.

Por causa do pouco conhecimento da época, muitas pessoas estavam com medo e acreditam que aquilo estava sendo causada por ira divina, já que o Sol e a Lua apresentaram uma coloração avermelhada dias antes.

Várias hipóteses foram elaboradas para explicar o evento, entre elas, uma nuvem espessa. Contudo, os próprios pesquisadores admitem que uma nuvem é incapaz de escurecer de tal forma um dia. Eclipse solar? 

Não, não havia registro de nenhum fenômeno astronômico naquele dia ou semana, além disso, eclipses não duram tanto tempo. Alguns acreditam que foi a erupção de um vulcão, mas não há registro de intensa atividade vulcânica naquele ano, inviabilizando a teoria.

Queda de um asteroide ou cometa? Possível, mas muito remota, já que não há impactos na região. Caso uma explosão acontecesse no céu, com certeza muitas pessoas iriam perceber em outros cantos do mundo. 

Os cientistas preferem trabalhar com a hipótese de que aquele dia escureceu por causa de grandes incêndios florestais. Tal teoria ganhou crédito após análises de algumas árvores na região que apresentavam marcas de incêndio. 

Contudo, é difícil acreditar que um incêndio possa escurecer tanto o dia como o que foi relatado. Mas enfim, algumas testemunhas da época afirmaram que sentiram um cheiro de queimado no ar.

De qualquer forma, o mistério ainda permanece.

A Extensão

Segundo o professor Samuel Williams, de Harvard College, a escuridão foi vista, pelo menos, do norte de Portland e Maine, e estendida em direção ao sul para Nova Jersey. A escuridão não foi testemunhado na Pensilvânia. Porém, o sul do Canadá também registrou o evento. Em nenhuma região o incêndio floresta foi relatado.

A Duração e os estranhos eventos que antecederam

A duração é calculada em mais de 24 horas. O Sol era para ter iniciado seu aparecimento no horizonte as 5:45 da manhã, o que não ocorreu. Teve seu nascimento normal no dia 20. Logo, calcula-se 24 horas embora o inicio do evento possa ter ocorrido antes do amanhecer.

Segundo o relatório de Rupert, uma espécie de diário da época, nos dias anteriores, o Sol se apresentou vermelho escuro, muito diferente do normal. O céu ficou amarelado, o que estava assustando as pessoas. Chuvas anteriores à esses dias de céu amarelo apresentavam um aspecto impressionante, com trovões de diferentes cores. Seria os “preparativos” do dia sombrio? Seria isso um fenômeno atmosférico que desconhecemos?

A Histéria

As pessoas já estavam assustadas com todos os pré-eventos. Ninguém entendia o porquê o Sol estava vermelho escuro e o céu amarelo, muito menos, os trovões multi-coloridos e por isso, a resposta mais obvia foi : O Dia do Fim estava chegando!

Quando o Sol não nasceu foi uma histéria completa. As pessoas lotaram as Igrejas e os pastores se gabaram das suas palavras, falando que eles haviam avisado que o Dia do juízo chegaria. Dá para imaginar, não é? Ainda mais em 1780, aonde a Ciência tinha pouca influência sobre a população.

E você leitor, o que acha que foi o motivo do Dark Day?

AUTOR: creepypasta.wikia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!