VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 19 de junho de 2014

PENTÁGONO TEM UM PLANO PARA LIDAR COM UM APOCALIPSE ZUMBI???

Pentágono tem um plano para lidar com um apocalipse zumbi? Departamento de Defesa dos EUA cria manual com intuito de preparar militares para invasão de mortos-vivos.

Sabe como é… nunca é demais estar preparado para enfrentar qualquer tipo de dificuldade, incluindo um possível apocalipse zumbi, não é mesmo? E é claro que o Governo dos EUA tem um plano de ação para a eventualidade de que essa situação aconteça algum dia! Aliás, o tal programa inclusive tem nome — CONPLAN 8888 — e cobre uma vasta lista de possibilidades.

Por certo, para quem pensa que tudo não passa de uma pegadinha, a descrição do projeto começa com a frase “este plano não foi desenvolvido como forma de brincadeira”. O documento descreve detalhes específicos relacionados com o propósito da iniciativa, diferentes tipos de zumbis dos quais eventualmente teremos que nos defender e quais ações devem ser tomadas para cada caso.
Time de mortos-vivos

O foco principal do plano é estabelecer e manter a defesa contra os zumbis, erradicar o risco de ataque a humanos e ajudar a preservar a lei e a ordem, garantindo a manutenção dos serviços básicos. Com respeito às classes de mortos-vivos, o Pentágono considerou os Zumbis Patogênicos, ou seja, os nascidos por meio do contágio de vírus, bactérias ou outros agentes, assim como Zumbis Radiativos, criados graças à ação de partículas ou do eletromagnetismo.

O Pentágono também considerou os Zumbis Espaciais, vindos do espaço ou resultantes da contaminação por toxinas alienígenas, os Zumbis-Armas, desenvolvidos como uma espécie de arma biológica maldita, os Vegetarianos, focados na destruição massiva de plantas, os Simbiontes — cuja descrição lembra à dos personagens do “The Walking Dead” —, e até Galinhas Zumbi, que não oferecem grandes riscos aos humanos, mas são aterrorizantes.

Por certo, caso você não saiba, esse último tipo de “zumbi” é o único que comprovadamente existe na vida real. Esses mortos-vivos são galinhas mais velhas que já não são capazes de por ovos e são sacrificadas pelos granjeiros com o uso de monóxido de carbono. Acontece que nem sempre as aves estão mortas quando são enterradas, e algumas vezes acabam voltando para apavorar os humanos.
Incentivo à leitura

Apesar de o documento não ser uma pegadinha, é evidente que o Departamento de Defesa não acredita que um dia seremos realmente atacados por hordas de mortos-vivos devoradores de cérebros. O documento é, na verdade, utilizado como manual no ensino de conceitos básicos de planejamento militar, e foi desenvolvido de forma que a leitura seja divertida, transformando um tópico normalmente sério e monótono em algo mais interessante.

No guia, o Pentágono trata a possibilidade de ocorrência de um apocalipse zumbi da mesma forma como encara a ameaça de invasão alienígena, cobrindo as fases de resistência defensa até a restauração da ordem. Mas, em vez de usar locais reais que potencialmente podem representar riscos em caso de problemas, os redatores optaram por empregar um cenário totalmente impossível que jamais poderá ser confundido com um plano real.

Contudo, se algum dia essa terrível situação se apresentar, o Departamento de Defesa dos EUA saberia exatamente como combater zumbis de todos os tipos e como reestabelecer a ordem depois. Afinal, quem garante que isso nunca vai acontecer?

AUTOR: Foreign Policy/c|net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!