VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 16 de outubro de 2016

9 TRUQUES PSICOLÓGICOS QUE VOCÊ REALMENTE PODE UTILIZAR NO DIA-A-DIA

A todos os momentos em nossas relações sociais, todos estão sujeitos a manipulações, influências e percepções nos outros ao redor, mesmo quando não percebemos ou esperamos. Qualquer pessoa em nossa vida está sempre realizando uma manipulação em potencial por meio de truques que você nem vê.

O jeito de falar, se mover ou olhar as pessoas pode ser capaz de criar impressões e sugestões na interlocutor. Se você conseguir conhecer alguns dos truques, poderá criar você mesmo as sugestões nos outros e conseguir guiar certas relações de acordo com suas intenções.

Para conseguir influenciar as pessoas por meio da sugestão mental, trazemos alguns truques que você pode utilizar para conseguir controlar as atitudes e pensamentos de quem entra em contato com você.

1 – Vista roupas vermelhas
Para mulheres, a cor vermelha é capaz de deixá-las muito mais atraente. Estudos mostraram que homens são capazes de fazer feitos muito maiores para mulheres que estão vestidas em vermelho do que em qualquer outra cor, como dar dinheiro ou ajudar a realizar tarefas do dia-a-dia.

2 – Repita o nome
As pessoas que reconhecemos como mais charmosas são as que possuem o hábito de usar o nome do interlocutor. Quando encontrar alguém, repita o nome da pessoa algumas vezes durante a conversa para provocar um efeito de simpatia.

3 – Aprenda a pausar
A frequência recomendada para uma conversa entre pessoas é de 3,5 palavras por segundo, com cerca de 4 a 5 pausas por minuto. Entrando em conversas dessa forma, você pode gerar impressões melhores e deixar marcas positivas nas pessoas ao seu redor.

4 – Consiga favores
Se você precisa de algum favor, peça algo muito maior antes. Depois de pedir algo que você acredita que a pessoa irá recusar, experimente pedir o favor menor. Em contraste com o primeiro pedido, as pessoas tem uma tendência a rever a atitude, já que possuem parâmetro de comparação para julgar a situação.

5 – Comece pequeno
Essa dica é o oposto da anterior, mas também funciona. Ao invés de pedir algo que será recusado, peça algo que é impossível de dizer não. Depois de conseguir a resposta afirmativa, faça pedidos um pouco maiores um ou dois dias depois. O nosso cérebro gosta de estar alinhado com atitudes do passado, então é mais fácil fazer tarefas que são variações de feitos realizados recentemente.

6 – Não aponte erros
Ao invés de discordar com algo que o outro está falando, reconheça o posicionamento e aponte as semelhanças de pensamento antes de partir para seus próprios pontos. Isso irá promover uma abertura maior na capacidade de ouvir e considerar a sua opinião.

7 – Utilize o silêncio
Quando alguém perder o controle e parecer nervoso demais numa discussão, não reaja da mesma forma. Ao invés disso, mantenha a postura tranquila e silêncio. Na maioria das vezes, a estratégia ajuda a acalmar os ânimos.

8 – Não participe de fofocas
Quando as pessoas estiverem falando fofocas em seu grupo, não participe. Com o tempo, o hábito não vai acontecer ao seu redor e você ainda irá ser percebido como uma pessoa mais confiável, já que não se envolve em conversas sobre a vida dos outros.

9 – Seja o último ou o primeiro
As pessoas costumam ter uma memória mais clara das primeiras e últimas impressões que têm dos acontecimentos. Se você estiver tentando marcar um ponto numa discussão ou estiver numa entrevista de emprego, por exemplo, busque se apresentar nas primeiras ou últimas posições, para fazer uma aparição mais marcante.

Agora que você já conhece as habilidades da mente, pode controlar seus amigos e parentes. Aproveite pra descobrir aquele segredo ou conseguir aquele favor que você sempre quis. Mas lembre-se do aprendizado, com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.

AUTOR: Quora
IMAGENS: Info Skep, Flickr, YouTube, Dowym, Fast Company, Short Black Cocktail Dresses, Twitter, Criador de Conteudo, The Cripplegate, YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!