Em temas polêmicos assim, iremos falar de um monumento singular capaz de provocar algumas discussões. Localizado dentro da Sala de Audiência Paulo IV, dentro do Vaticano, está um trono de bronze que foi concluído em 197.
Oficialmente, a estátua de bronze é uma representação da ressurreição de Jesus Cristo. É possível perceber que uma figura com os mesmos traços de Jesus surge de uma confusão de caos e demônios, ascendendo aos céus. O próprio criador da obra, o escultor italiano Pericle Fazzini, explica a peça como “Cristo emergindo de um cratera aberto por uma bomba nuclear, uma terrível explosão, um vórtice de violência e energia”.
Por conta das imagens relativamente assustadoras, se comparadas às mais tradicionais representações cristãs, vários pessoas percebem a peça como horripilante, podendo ser vista até mesmo como uma obra satânica, que indicaria estranhas conexões da igreja.
Apesar disso, a postura da igreja claramente é de classificar o conteúdo das informações como ridículo e sem sentido.
Ainda assim, é inegável que a obra tenha um ar macabro e capaz de gerar uma sensação de incômodo, mesmo que religiosa, não é mesmo?
AUTOR (ES): Pijama Surf, NY Times
IMAGENS: Kotaky, Pijama Surf
AUTOR (ES): Pijama Surf, NY Times
IMAGENS: Kotaky, Pijama Surf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU