VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

7 FORTES EVIDÊNCIAS QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO

Vocês não acham que nós seríamos muito egoístas se acharmos que só existe os humanos nesse Universo infinito? É claro que a vida fora do planeta sempre um foi um assunto muito polêmico e discutido, mas ninguém nunca conseguiu provar que existe vida inteligente fora do nosso planeta. Mas dentre casos e casos, existem alguns curiosos, que nos fazem ficar pensativos se eles realmente existem.

Tendo isso em mente, nós resolvemos fazer essa matéria para vocês com coisas que, para muitas pessoas por aí, pode ser fortes provas de que a vida fora da Terra realmente existe. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 7 fortes evidências que não estamos sozinhos no Universo:

1 – O sinal “Uau”
Exatamente no dia 15 de agosto de 1977, pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio estavam trabalhando com um radiotelescópio chamado “Big Ear”. O radiotelescópio captou um sinal forte e estranho que vinha de fora do sistema solar. Para um dos operadores, Dr. Jerry Ayman, o som foi tão inesperado que se destacou entre os símbolos que correspondem a ele no papel, eles conseguiram encontrar a palavra “Wow”, que no português significa “Uau”. Existem algumas teorias e suposições dos significados desses sons, porém, nenhum deles foi reconhecido como verdadeiro. Coincidência ou realmente um recado para nós, meros humanos?

2 – As provas históricas
Os hieróglifos egípcios encontrados no templo de Seti I em Abydos em coisas estranhas, algo parecido como um helicóptero, um dirigível e até um submarino. Essa descoberta causou muitas discussões entre os egiptólogos e arqueólogos que até agora não tem uma forte explicação científica para isso. Como vocês podem ver na pintura acima, de Domenico Ghirlandaio, criada no século XV, temos a Virgem Maria e atrás dela uma pessoa observando algo brilhante no céu, seria uma nave espacial?

Claro que ninguém pode afirmar que essas são provas concretas da existência de seres extraterrestres, mas um tanto curioso essas coisas, não acham?

3 – A atmosfera de Marte
Há pouco tempo atrás, descobriram alguns dados que mostravam uma grande quantidade de metano em Marte. Aqui na Terra, 95% desse gás é produzido por organismos vivos, o outros 5% são emitidos pela atividade vulcânica. Os cientistas dizem que o metano marciano a esta concentração deve ser renovável, pois ele se decompõe sobre o efeito dos raios ultravioleta radiação. Isso pode significar que esses gases não vem dos vulcões, mas organismos vivos.

4 – A vida pode existir em outros lugares
Os seres humanos não podem sobreviver em lugares muito altos, mas alguns organismos são capazes de sobreviver por longos períodos de tempo. Um exemplo disso é a tardigrada (um filo de microscópicos animais segmentados), podem resistir a temperaturas de -273 a + 151 ° C e a mil vezes a dose letal de radiação para qualquer outra criatura do planeta. Eles podem viver na atmosfera de sulfeto de hidrogênio e dióxido de carbono. Eles também são capazes de perder até 100% de todo o seu líquido.

Alguns cientistas suecos realizaram um experimento e colocaram os tardigradas na superfície de uma estação espacial. Depois de passar 10 dias no espaço, esses organismos estavam mortos, mas depois de retomar a bordo da estação espacial, voltaram a vida. Se a vida em nosso planeta é capaz de existir nas condições mais extremas, por que não poderia existir fora da Terra?

5 – Bactérias minúsculas em meteoritos
Por milhões de anos de existência do nosso planeta, caíram milhares de meteoritos, e neles foram encontrados indícios de possível vida extraterrestre. Um desses meteoritos é Nakhla, que caiu sobre o Egito em 1911, Porém, ele só começou a ser estudado 80 anos depois, em 1999. Dentro desse pedaço de meteorito foi encontrado estruturas filamentosas restantes de outras bactérias. É impossível que que organismos terrestres tenham entrado em uma pedra milenar, portanto, as bactérias que deixaram suas marcas para trás não eram da Terra.

Outro meteorito chamado Shergotty foi encontrado na Índia ainda em 1865. Quando eles começaram a estudá-lo, foram descobertos em suas profundezas certos elementos que poderiam ter se formado apenas em água. A idade desses elementos é algumas dezenas de milhares de anos. Os cientistas concluíram que esse meteorito passou a maior parte de sua vida imerso a água.

6 – Existem muitos planetas semelhantes a Terra
Um grupo de cientistas da Universidad de Berkley publicou resultados de sua investigação, que tinha analisado 42.000 sistemas planetários localizados fora da nossa galáxia e visível da Terra a olho nu. Eles descobriram que cerca de 22% dos planetas podem ser adaptados para a vida. E você, teria coragem de se mudar para outro planeta?

7 – Água não existe só na Terra
Onde há vida, deve haver água, certo? Um dos lugares mais incríveis que existe vida é a Europa, uma das luas de Júpiter. De acordo com os últimos dados dos cientistas, a Europa está coberta por vastos oceanos, mas com a superfície congelada. Mesmo assim, a água em baixo do gelo pode permanecer em estado líquido e conter vida. O mesmo acontece com Enceladus, satélide de Saturno. Os cientistas provaram que lá também esconde um oceano em baixo do gelo.

E aí, caros leitores, acreditam que realmente podemos não estar sozinhos no Universo? Comentem!

AUTOR (ES): Taringa, Giz Modo
IMAGENS Deviante, Últimas Notícias, Nasa, Wikipedia, Photo Shelter, Onédio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!