VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O QUE ACONTECE SE UM ASTRONAUTA TIRAR SEU CAPACETE NO ESPAÇO???

Você sabia que existem coisas que os astronautas não conseguem fazer no espaço?

É muito comum você observar no cinema e na televisão astronautas tirando e colocando o traje espacial e o capacete. Na ficção, tudo pode acontecer.

Mas e na vida real? O que aconteceria se um astronauta fosse lançado ao espaço e tirasse o seu capacete?
De acordo com o discoverynews, se o astronauta tirar o capacete no espaço, “todo o ar dos seus pulmões vai ser expelido para fora a uma velocidade tão incrível que vai provocar uma dor muito intensa e a ruptura de muitos alvéolos pulmonares.
Depois o corpo passa pelos efeitos da anoxia, a total falta de oxigênio nas células. Suas narinas vão secar e a saliva vai começar a ficar quente.

Em seguida, o seu corpo passa pela lei de Boyle(fala que a pressão é inversamente proporcional ao volume) em que vários líquidos do organismo entram em ebulição, como o sangue, a saliva, mucosas dos olhos e nariz.

Além desses acontecimentos, o corpo humano começa a inchar completamente causando uma dor muito intensa que chega a ser quase insuportável.
Se o corpo estiver diante da luz de uma estrela, ele se queima completamente, junto dos cabelos, pêlos do corpo e ossos. Se não estivesse exposto à luz, ele ficaria abaixo de zero e conservaria o calor interno.

Depois de 15 segundos desse processo de dor e tortura, o sangue estaria sem oxigênio, chegaria ao cérebro e o astronauta ficaria inconsciente automaticamente.

O coração continuaria batendo por cerca de 3 minutos e meio e, ainda assim, teria algumas chances de sobreviver”.

Você teria coragem de ir para o espaço e tirar o capacete? Mande seu comentário para gente!

AUTOR (ES): discoverynews, gizmodo
IMAGENS: otempo, guiadasemana, walmirbsb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!