VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

VEJA ESSE HOMEM DA FOTO, A VERDADE POR TRÁS DELE IRÁ CHOCAR VOCÊ!

Com certeza você não sabe da existência de um grupo de mulheres albanesas conhecidas como “burneshas” onde elas, por várias razões, decidiram se tornar homens no início de sua adolescência, para conseguirem o que queriam na vida. 

Elas passaram por essa transformação na mesma idade em que a maioria das jovens meninas estão aprendendo a abraçar sua feminilidade, essas meninas perceberam a cultura predominantemente patriarcal em que vivem, onde, infelizmente, não havia espaço para a igualdade feminina.

E o resultado dessa “transformação” é surpreendente e intrigante, veja:
Essa “tradição” vem do século 15 e esta série de fotografias que você viu acima é chamada de “Sworn Virgins of Albania” feita pela fotógrafa Jill Peters. E você ai deve está se perguntando o que aconteceu com essas mulheres que foram obrigadas a se transformarem em homens. Bem, atualmente elas são membros respeitados de suas comunidades, algo que infelizmente teria sido muito difícil se elas continuassem sendo mulheres.

Nossa! Juro que – vendo apenas as fotos – nunca imaginaria que eles fossem elas. É uma pena, mas essa “masculinização” das mulheres acontece até hoje.

O que você, leitor, achou dessa história? Compartilhe conosco abaixo nos comentários.

AUTOR: MEU MUNDO POCKET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!