VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

domingo, 2 de abril de 2017

ATENÇÃO PAIS, ALERTA: ESSE MENINO FICOU CEGO POR CAUSA DE UMA BRINCADEIRA MUITO COMUM ENTRE AS CRIANÇAS

As vezes os brinquedos mais inocentes do mundo podem ser extremamente perigosos, e é preciso ficar de olho na criançada para que algo grave não aconteça. Alguns oftalmologistas estão fazendo um apelo urgente aos pais para que evitem que os lasers em casa virem brinquedos de crianças, mesmo quando eles vem a serem usados para projetar imagens, como retroprojetor e coisas do tipo. Mas vocês sabem o que o laser pode fazer quando são direcionados para nossos olhos?

Ben Armitage é um oftalmologista que começou a investigar os problemas de visão de uma criança de apenas 7 anos de idade, e seus problemas eram consequências de um laser que tirou 75% da visão do garotinho. Foi preciso que o médico explicasse para os pais que o laser não é um brinquedo, e que tinha queimado a retina da criança, na parte posterior do olho, ao lado de uma área chamada de mácula.
Essa área é considerada extremamente sensível e por isso a perda de visão foi tão alta. Quando questionado, o rapaz afirmou que não sentia dor quando iluminava seus olhos, porém, conforme os minutos passavam, ele começou a sentir que suas vistas estavam embaçando, e isso foi devido a sua perda progressiva das vistas.

O oftalmologista deu esperança aos pais, e depois de desinflamar, esperava-se que a criança pudesse recuperar um pouco de sua visão. No entanto, esse não foi o que ocorreu, e depois de uma análise, infelizmente determinaram que nem mesmo óculos seriam capazes de reparar os danos na visão da criança.

Nossos olhos são uma parte do corpo muito sensível, e a pequena área central, a mesma que foi danificada nos olhos do garoto, nos permite concentrar e nos ajuda a dirigir, ler, mesmo os mais pequenos detalhes. Nenhuma cirurgia pode reparar isso.
A única coisa que resta a fazer e alertar os outros pais para evitarem o uso desse objeto que definitivamente não é um brinquedo, mas sim um perigo para qualquer criança. Então, se você tem um em casa, é melhor deixar ele longe do alcance das crianças, ou algo muito ruim pode acontecer.

Achou essa matéria útil? Então nos ajude a espalhar esse alerta para todos os pais, para que isso não aconteça nunca mais com uma criança.

AUTOR: Porque No Sem e Ocurrio
IMAGENS: Twenga, Diário de Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!