Ben Armitage é um oftalmologista que começou a investigar os problemas de visão de uma criança de apenas 7 anos de idade, e seus problemas eram consequências de um laser que tirou 75% da visão do garotinho. Foi preciso que o médico explicasse para os pais que o laser não é um brinquedo, e que tinha queimado a retina da criança, na parte posterior do olho, ao lado de uma área chamada de mácula.
O oftalmologista deu esperança aos pais, e depois de desinflamar, esperava-se que a criança pudesse recuperar um pouco de sua visão. No entanto, esse não foi o que ocorreu, e depois de uma análise, infelizmente determinaram que nem mesmo óculos seriam capazes de reparar os danos na visão da criança.
Nossos olhos são uma parte do corpo muito sensível, e a pequena área central, a mesma que foi danificada nos olhos do garoto, nos permite concentrar e nos ajuda a dirigir, ler, mesmo os mais pequenos detalhes. Nenhuma cirurgia pode reparar isso.
Achou essa matéria útil? Então nos ajude a espalhar esse alerta para todos os pais, para que isso não aconteça nunca mais com uma criança.
AUTOR: Porque No Sem e Ocurrio
IMAGENS: Twenga, Diário de Biologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU