Religião é a crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência. E, ao longo dos anos, diversos tipos de crenças surgiram em todo o mundo.
Durante décadas arqueólogos têm tentado estudar artefatos e santuários com o objetivo de identificar religiões extintas. E isso possibilitou a descoberta de vários objetos religiosos antigos. A Fatos Desconhecidos separou 8 desses objetos, que incluem uma imagem onde Jesus aparece sem barba e, até mesmo, um santuário Budista. Confira abaixo. No final deixe o seu comentário sobre o assunto.
1 – Jardim para mortos
Recentemente, um jardim para mortos foi encontrado em Luxor, uma cidade no sul do Egito. Egiptólogos, especialistas em estudos sobre o Antigo Egito, já suspeitavam da existência desses jardins dentro de túmulos antigos.
A certeza veio após a analise de um túmulo de 4 mil anos e identificação de um jardim, que tinha uma estrutura de cerca de 3 metros por 2.
Árvores e tigelas com frutas também foram vistas no lugar. Segundo os especialistas, provavelmente, as plantas foram escolhidas baseadas nas conexões com as crenças religiosas egípcias.
2 – Santuário do Mitraísmo
Mitra, conhecido também como Amigo, é o deus do Sol, da sabedoria e da guerra na mitologia persa. Ao longo dos séculos, foi incorporado à mitologia hindu e à mitologia romana e pouco se sabe sobre o Mitraísmo, uma religião nascida na época helenística no Mediterrâneo Oriental.
Porém, recentemente, um santuário com uma sala de culto foi encontrado em Córsega, no oeste da Itália. No local, haviam cerâmicas, óleos e também um raro quadro de mármore que mostra Mitra sacrificando um touro.
3 – Ritual de batismo judaico
Stuart Miller conseguiu encontrar algo inacreditável em Connecticut, nos Estados Unidos. Ele foi convidado a analisar um antigo matadouro e chegando lá encontrou vestígios de Mikveh, um tipo de banho utilizado durante o ritual de batismo no judaísmo.
A descoberta mexeu com pesquisadores já que, até então, acreditava-se que os judeus haviam abandonado as leis judaicas quando migraram para Connecticut.
Miller até imaginou que o Mikveh poderia ser moderno, porém, o banho era feito em pedra e pisos de concreto. Além disso, as escadas e paredes eram de madeira, o que tudo indica que se pareciam aos banhos antigos em Israel.
4 – A pedra com nomes de doadores
Durante escavações na cidade de Peki’in, em Israel, pesquisadores encontraram um grande artefato em uma antiga sinagoga. Na coluna de pedra estavam esculpidos duas inscrições em hebraico, feitas durante a época romana, há 1800 anos.
De acordo com pesquisadores que analisaram a pedra, as gravuras encontradas pareciam nomes de pessoas, provavelmente os doadores que ajudaram a sinagoga.
A cidade de Peki’in existe há 2 mil anos e para alguns especialistas, a pedra encontrada enriquece a história local. Além disso, para eles, o artefato é a prova de que o lugar é uma comunidade que foi mencionada em escritos antigos.
5 – Jesus sem barba
Na cidade de Castulo, no sul da Espanha, arqueólogos encontraram fragmentos de vitrais. Ao tentar montar o objeto uma surpresa: a imagem de Jesus sem barba.
Apesar de ter sido possível recuperar apenas 80% das peças, pesquisadores afirmam que haviam itens suficientes para identificar Jesus servindo pão.
Na imagem, Jesus aparece ainda usando uma uma toga romana, peça de vestuário característica da Roma Antiga, junto aos apóstolos Pedro e Paulo, que aparecem com barba e o cabelo cortado.
6 – Uma página do Sarum Ordinal
O Sarum Ordinal era utilizado pelos romanos durante o culto público cristão, como as missas. Ele foi escrito em latim pelo bispo Osmund, século XI, e continha alguns manuais que serviam como guia para os sacerdotes sobre o que falar durante festas religiosas e o que vestir.
O livro começou a ser impresso por William Caxton entre 1476 e 1477 na Inglaterra. Porém, em algum momento, uma página da obra acabou sendo arrancada e ficou perdida. Até que que um bibliotecário a encontrou em 1820.
Outras páginas do Sarum também são mantidas na Biblioteca Britânica, em Londres.
7 – Santuário budista
Recentemente arqueólogos encontraram um santuário budista em Lumbini, no Nepal. No local, foram encontrados edifícios de tijolos e estruturas de madeiras antigas. Além disso, raízes de árvores cercavam o lugar e o piso de argila dava a impressão que muitas pessoas passaram por lá.
Segundo especialistas, tudo indica que a estrutura data de 550 a.C.. Se a previsão estiver correta, significa que Buda esteve no local, e isso poderia apontar que o mestre budista nasceu quase um século depois das informações dadas até então, que afirmam que Buda nasceu em 623 a.C. ou 400 a.C..
8 – Portão de Ezequias
Há alguns anos um portão foi encontrado na cidade de Tel-Lachish, em Israel. Durante escavações no último ano arqueólogos conseguiram identificar a estrutura como o local em que o rei Ezequias viveu.
Os portões de Tel Lachish eram um importante centro social onde a elite diariamente frequentava. O tamanho do edifício, bem como os assentos encontrados no interior, indicavam que as ruínas pertenciam ao santuário histórico.
O que você achou desses objetos? Deixe abaixo a sua opinião.
Se você perguntasse para a família do jovem Ross William Ulbricht, ninguém diria que ele era um verdadeiro rei do crime. Para eles, o rapaz não passava de alguém muito brilhante e inteligente que não tinha problemas com a lei. Se você perguntasse para o FBI, no entanto, as coisas seriam bem diferentes. Principalmente a partir de 2011, quando ele passou a investir num negócio bem arriscado.
Depois de dois anos de julgamento, Ulbricht foi condenado a passar o resto da vida na prisão em maio de 2015. Ele foi condenado por sete crimes diferentes, incluindo tráfico de drogas na internet, administração de uma empresa criminosa e lavagem de dinheiro. Ulbricht também chegou a ser acusado de encomendar a morte de mais de uma pessoa, mas a acusação foi retirada durante os julgamentos.
A vida de Ulbricht foi contada num livro que tenta revelar as motivações e a história real por trás das motivações do jovem que acabou fundando um dos maiores impérios da ilegalidade online. Por meio do site Silk Road, Ulbricht permitia que as pessoas vendesse me comprassem todo tipo de objetos e serviços ilegais.
Apesar do autor do livro, Nick Bilton, não ter conversado diretamente com Ulbricht, ele utilizou registros detalhados sobre o caso e algumas entrevistas com pessoas chave envolvidas no processo e na vida do homem que era conhecido na internet como Dread Pirate Roberts (Pirata do Medo Roberts, em tradução livre).
Bilton pinta a imagem de Ulbricht como um idealista libertário que se convenceu que estava ajudando a sociedade a partir de suas ações criminosas. Em sua forma de liderar o site Silk Road, ele costumava deixar isso bem claro ao tentar motivar funcionários.
“Não é direito do governo dizer o que as pessoas podem ou não podem colocar em seus corpos”, declarou em um dos documentos do caso.
Sob o codinome de pirata, Ulbricht acreditava que vendendo drogas de forma tão fácil e direta, o governo poderia ser obrigado a legalizá-las em algum ponto. “Vamos deixar o mercado decidir, não o governo”, teria declarado.
Em sua missão, contratou pessoas que acreditavam na mesma coisa. Mesmo quando o site passou a lidar com pessoas que vendiam coisas que iam além de drogas, como armas e partes de corpos humanos, ele ainda defendia seu ponto de vista. Por outro lado, nem todos os empregados concordavam com a nobreza da missão, já que agiam como traficantes, no fim das contas.
Quando começou o serviço, Ulbricht aprendeu sozinho a programar, o que acabou causando alguns erros de segurança. Com o crescimento do site, ele passou a ser alvo constante de hackers. Além disso, precisou lidar com vários problemas no relacionamento com os clientes, principalmente quando tentou implementar um sistema que mudaria a cobrança no site.
Os problemas são comuns em várias empresas que estão vivendo seus primeiros dias, mas aqui as coisas eram diferentes. Isso porque Silk Road não era uma empresa comum, mas sim uma do mercado negro.
Com o tempo, Silk Road cresceu tanto que foi estimado em $ 1,2 bilhão, o que também começou a deixar as coisas complicadas. Ele acabou sendo condenado pela justiça a passar a vida na prisão, sem a possibilidade de fiança.
Durante todo o tempo em que administrou o site, Ulbricht chegou e mudar em vários lugares e se apresentar por vários nomes diferentes, sempre tentando escapar da polícia. Na maior parte do tempo estava utilizando seu computador para cuidar dos negócios, utilizando conexões Wi-Fi em restaurantes em cafés.
Em 2013, ele acabou preso ainda que sua família não suspeitasse de nada. No fim das contas, Ulbricht chegou a dizer que se arrependia de algumas coisas que defendeu durante a carreira no site. Mesmo assim, conseguiu criar um negócio bilionário, porém no mundo do crime, o que lhe garantiu apenas o resto da vida dentro de uma prisão.
2016 foi mais um ano de grandes produções, há tempos não tivemos um ano tão recheado de bons filmes de terror/horror.
2016 foi o ano da "BRUXA" literalmente, para nós aqui do Brasil foi um ano difícil, crise política, desemprego em alta, muitas mortes memoráveis de pessoas importantes, não só no cinema mas na música, ufa!! Que ano complicado! Mas, porém nos compensou com uma quantidade grande de obras cinematográficas (algumas para virar clássicos) e com um ar de que esse ano de 2017 virá com força total para os amantes do gênero.
Como aconteceu em 2015, em 2016 tivemos filmes lançados no ano anterior que só foram disponibilizados nesse ano que passou, então já de aviso prévio lhes informo que aqui na lista existem filmes de 2015 mas que só veio para nós em 2016.
Espero que gostem da lista, e se tem algum filme que vocês incluiriam na lista, por favor, me deixe um comentário dizendo qual, e claro, me desculpe se não inclui mais filmes pois a lista iria ficar muito extensa. Confiram!
A Bruxa/ The Witch
Original:The Witch Ano:2015•País:EUA, UK, Canadá Direção:Robert Eggers Roteiro:Robert Eggers-Produção:Daniel Bekerman, Lars Knudsen, Jodi Redmond, Rodrigo Teixeira, Jay Van Hoy Elenco: Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie, Harvey Scrimshaw, Ellie Grainger, Lucas Dawson
Bom, como eu havia dito o ano foi da "Bruxa", e realmente foi. Ao contrário da sequência( que mais parecia um remake mal feito) de "A Bruxa de Blair" recheada de clichês bobos e "jump scares" gratuitos, "A Bruxa" já é um clássico dito a partir do dia que foi lançado, e mais, um dos melhores em 2 décadas, sem exagero nenhum.
É claro que algumas pessoas vão discordar e até vão achar o filme chato/arrastado mas, se você se permitir e abrir um pouco a cabeça para o filme ele vai te deixar com uma pulga atrás da orelha. Não vou ficar aqui só elogiando o filme pois o final eu poderia ter ocultado se fosse o diretor, mas nada que tire os méritos dessa obra prima.
Sinopse:
Situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, a história é narrada pela jovem Thomasin (Anya Taylor-Joy). Depois que sua família se muda para uma nova casa na floresta, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece inexplicavelmente. Desconfiados, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria.
Curiosidades
O filme foi exibido no Festival de Sundance 2015 e rendeu a Roger Eggers o prêmio de melhor diretor de filme dramático americano.
A crítica ficou bastante animada com o filme e fez comparações com produções como O Exorcista(1973) e O Iluminado (1980). Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Roger Eggers. A atriz Kate Dickie, mais conhecida por seu papel como Lisa Arryn em Game of Thrones, está no elenco. Também está no elenco o ator Julian Richings, que interpreta a Morte na série Supernatural.
TRAILER:
Rua Cloverfield 10 /10 Cloverfield Lane
Original:10 Cloverfield Lane Ano:2016•País:EUA Direção: Dan Trachtenberg Roteiro: Josh Campbell, Matthew Stuecken, Damien Chazelle Produção: J.J. Abrams, Lindsey Weber Elenco: John Goodman, Mary Elizabeth Winstead, John Gallagher Jr., Douglas M. Griffin, Suzanne Cryer, Bradley Cooper, Sumalee Montano, Frank Mottek
Sinopse:
Michelle (Mary Elizabeth Winstead) sofreu um acidente de carro e só se dá conta disso quando acorda, dentro de um porão. Atordoada com a situação ela se depara com o dono da casa (John Goodman), que diz tê-la salvado de um ataque nuclear, que dizimou o mundo e, dessa forma, o porão é o único lugar seguro para ela.
Curiosidades
O filme é produzido pelo cineasta J.J. Abrams. Originalmente, o longa teve como títulos: The Cellar e Valencia. Tudo para manter o segredo do filme, que na verdade se trata de uma continuação do sucesso Cloverfield – Monstro (2008).
TRAILER:
Sala Verde /Green Room
Original:Green Room Ano:2015•País:EUA Direção: Jeremy Saulnier Roteiro: Jeremy Saulnier Produção: Neil Kopp, Victor Moyers e Anish Savjani Elenco: Anton Yelchin, Imogem Poots, Patrick Stewart, Alia Shawkat, Callum Turner, John Cole, Mark Webber, Macon Blair
Sinopse: Após terminarem seu show, uma banda de rock acaba testemunhando um terrível ato de violência e um brutal assassinato. Como eles são as únicas testemunhas do crime, eles logos se tornam o principal alvo de uma gangue de skinheads. A banda, então, terá que se refugiar na "sala verde" se quiser sobreviver à "queima de arquivos" promovida pelos brutais assassinos.
TRAILER:
Invocação do Mal 2 /The Conjuring 2
Título no Brasil: Invocação do Mal 2 Título Original: The Conjuring 2 Ano Lançamento: 2016 Gênero: Terror Duração: 135 minutos País de Origem: EUA Direção: James Wan Elenco: Vera Farmiga … Lorraine Warren, Patrick Wilson … Ed Warren Franka Potente … Anita Gregory, Frances O’Connor … Peggy Hodgson
Um dos melhores do ano! Aqui os clichês funcionam e James Wan está bem inspirado em fazer o que ele mais gosta: "assustar os espectadores com personagens marcantes". Destaque para a Freira.
Sinopse Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.
TRAILER:
O Convite /The Invitation
Título Original: The Invitation Ano: 2016 Duração: 99 minutos Direção: Karyn Kusama Roteiro: Phil Hay, Matt Manfredi
Elenco: Logan Marshall-Green, Tammy Blanchard, Michiel Huisman, Emayatzy Corinealdi, Lindsay Burdge, Mike Doyle, Jay Larson, John Carroll Lynch
Sinopse: Uma tragédia abala o casal formado por Will e Eden. Eles perdem o filho pequeno e, desolada, Eden vai embora sem dar notícias. Dois anos mais tarde, ela volta a procurar o marido, acompanhada de outro homem, e totalmente diferente de como era antes. Durante um jantar, com Will, Eden e o novo companheiro de sua esposa, Will começa a suspeitar que os visitantes têm planos sinistros contra ele.
TRAILER:
Southbound
Original: Southbound Ano:2016•País:EUA Direção: Roxanne Benjamin, David Bruckner, Patrick Horvarth, Radio Silence Roteiro: Roxanne Benjamin, Matt Bettinelli-Olpin, David Bruckner, Susan Burke, Dallas Hallam, Patrick Hovarth Produção: Roxanne Benjamin, Chris Harding, Brad Miska, Greg Newman, Radio Silence Elenco: Chad Villella, Matt Bettinelli-Olpin, Kristina Pesic, Fabianne Therese, Nathalie Love, Hannah Marks, Dana Gould, Anessa Ramsey, Susan Burke, Davey Johnson, Mather Zicker
Sinopse: Cinco contos de terror entrelaçados se desdobram ao logo de uma estrada deserta. Em um trecho desolado do caminho, vários viajantes cansados - dois homens fugindo de seu passado, uma banda em seu caminho para o próximo show, um homem lutando para chegar em casa, um irmão em busca de sua irmã perdida e uma família em férias - são forçados a confrontar seus piores medos e segredos mais obscuros.
TRAILER:
Hush - A Morte Ouve
Original: Hush Ano: 2016•País :EUA Direção: Mike Flanagan Roteiro: Mike Flanagan e Kate Siegel Produção: Sarah Curtis, Julia Stannard, David M. Thompson Elenco: Kate Siegel, John Gallagher Jr., Samanthan Sloyan, Michael Trucco e Emma Graves
Sinopse: A autora Maddie Toung (Kate Siegel) vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio.Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.
TRAILER:
The Love Witch
Diretor: Gênero: Duração: País: EUA
Starring: Samantha Robinson, Gian Keys, Laura Waddell, Jeffrey Vincent Parise, Jared Sanford, Robert Seeley, Jennifer Ingrum
Sinopse: Elaine (Samantha Robinson) é uma jovem bruxa que está determinada a encontrar o homem de sua vida. Ela leva homens para seu apartamento e faz magias e poções a fim de seduzi-los. Tudo funciona bem, mas ela acaba com uma série de vítimas infelizes. Quando ela finalmente encontra o homem de seus sonhos, seu desespero para ser amada a torna insana.
TRAILER:
Os Olhos de Minha Mãe /The Eyes of My Mother
Original: The Eyes of My Mother Ano:2016•País: EUA Direção: Nicolas Pesce Roteiro: Nicolas Pesce Produção: Max Born, Jacob Wasserman, Schuyler Weiss Elenco: Kika Magalhães, Will Brill, Flora Diaz, Paul Nazak, Clara Wong, Diana Agostini, Olivia de Bond
Depois que a jovem Francisca (Olivia Bond) testemunha um assassinato selvagem, seu mundo está virado de cabeça para baixo. A jovem e solitária mulher é consumida pelo seu profundo e sombrio desejo de vingança.
TRAILER:
O Demônio Neon /The Neon Demon
Gênero: Terror Direção: Nicolas Winding Refn Roteiro: Nicolas Winding Refn Elenco: Abbey Lee, Alessandro Nivola, Bella Heathcote, Cameron Brinkman, Charles Baker, Christina Hendricks, Desmond Harrington, Elle Fanning, Helen Wilson, Houda Shretah, Jamie Clayton, Jason Schneidman, Jena Malone, Karl Glusman, Keanu Reeves, Rachel Dik, Rebecca Dayan, Stacey Danger, Taylor Marie Hill, Vanessa Martinez Produção: Lene Børglum, Nicolas Winding Refn, Sidonie Dumas, Vincent Maraval Fotografia: Natasha Braier
Sinopse:
Jesse (Elle Fanning) é uma jovem de 18 anos que acaba de chegar a Los Angeles. Dona de uma beleza natural impressionante, ela tenta a sorte como modelo profissional. Após tirar algumas fotos mórbidas para um jovem fotógrafo, é contratada por uma conceituada agência de modelos. Bastante ingênua, ela passa a lidar com o ego sempre inflado das demais modelos e também com a maquiadora Ruby (Jena Malone), que possui intenções ocultas com a jovem.
TRAILER:
Invasão Zumbi /Train to Busan
Original: Busanhaeng / Train to Busan Ano:2016•País:Coreia do Sul Direção: Sang-ho Yeon Roteiro: Sang-ho Yeon Produção: Lee Dong-ha Elenco:Gong Yoo, Jung Yu-mi, Ma Dong-Seok, Kim Su-an, Choi Woo-shik, Ahn So-hee
Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.
TRAILER:
O Homem Nas Trevas /Don’t Breathe
Original: Don't Breathe Ano:2016•País :EUA Direção: Fede Alvarez Roteiro: Fede Alvarez, Rodo Sayagues Produção:Fede Alvarez, Sam Raimi, Rob Tapert Elenco: Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette, Daniel Zovatto, Emma Bercovici, Katia Bokor, Sergej Onopko, Dayna Clark
Um suspense de tirar o fôlego! Você realmente não vai conseguir respirar nem tirar os olhos da tela. Um dos melhores do ano também.
Sinopse: Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.
TRAILER:
Ouija: Origem do Mal /Ouija: Origin of Evil
Original:Ouija: Origin of Evil Ano:2016•País:EUA Direção: Mike Flanagan Roteiro:Mike Flanagan, Jeff Howard Produção:Michael Bay, Jason Blum, Stephen Davis, Andrew Form, Bradley Fuller, Brian Goldner Elenco:Elizabeth Reaser, Lulu Wilson, Annalise Basso, Lin Shaye, Doug Jones, Henry Thomas, Kate Siegel, Alexis G. Zall, Sam Anderson, Parker Mack, Ele Keats
Doris (Lulu Wilson) é uma garotinha solitária e pouco popular na escola. Sua mãe é especialista em aplicar golpes em clientes, fingindo se comunicar com espíritos. Mas quando Doris usa um tabuleiro de Ouija para se comunicar com o falecido pai, acaba liberando uma série de seres malignos que se apoderam de seu corpo e ameaçam todos ao redor.
TRAILER:
Pedido de Amizade /Friend Request
Título Original: Friend Request Ano: 2016 Diretor: Simon Verhoeven Elenco: Alycia Debnam-Carey, William Moseley, Connor Paolo Duração: 1h 32min Origem: Alemanha Categoria: Suspense, Terror
A jovem estudante Laura (Alycia Debnam-Carey) passa sua vida com incontáveis amigos em redes sociais. Mas após a morte de um colega de classe, o mundo virtual de Laura se torna mais e mais ameaçador e começa a se tornar real
TRAILER:
A Bruxa do Meio-Dia /Polednice
Título Original Polednice Ano Lançamento 2016 Gênero Terror País de Origem República Checa Direção Jiri Sádek Elenco: Anna Geislerová … Eliska / The Noonday Witch, Karolína Lipowská … Anetka Zdenek Mucha … mayor Mráz
Sinopse: Acompanhada da filha pequena, Eliska se muda para a pequena cidade natal de seu marido, que ela diz à filha que está viajando.
Em um almoço de recepção oferecido pelos vizinhos ela conhece uma velha meio surtada, que lhe alerta sobre uma bruxa que raptaria crianças e seria a responsável pelo rapto e morte de sua filha.
Eliska e a filha começam então a ter experiências assustadoras envolvendo a tal bruxa.
TRAILER:
31
Título Original 31 Ano Lançamento 2016 Gênero Terror / Suspense Tempo de Duração: 102 minutos País de Origem EUA Direção Rob Zombie Elenco: Malcolm McDowell, Father Murder, Elizabeth Daily … Sex-Head Meg Foster … Venus Virgo, Sheri Moon Zombie … Charly, Ginger Lynn … Cherry Bomb
Sinopse Cinco pessoas são sequestradas às vésperas do Halloween e são mantidas em um cativeiro chamado Mundo do Assassinato. Enquanto estão enclausurados, eles devem participar de um violento jogo chamado 31, onde a missão é sobreviver 12 horas contra a gangue de palhaços demoníacos.
TRAILER:
Sob a Sombra /Under the Shadow
Original: Under the Shadow Ano:2016•País:Jordânia, Qatar, Irã, UK Direção: Babak Anvari Roteiro: Babak Anvari Produção: Emily Leo, Oliver Roskill, Lucan Toh Elenco: Narges Rashidi, Avin Manshadi, Bobby Naderi, Ray Haratian, Arash Marandi
Teerã, 1988. A guerra entre Irã e Iraque ressoa pelo seu oitavo ano. Uma mãe e sua filha ficam pouco a pouco dilaceradas com as campanhas de bombardeio sobre a cidade junto com a sangrenta revolução do país. Lutando diariamente para ficarem juntas em meios aos terrores, u misterioso mal ronda o apartamento onde elas moram.
TRAILER:
A Autópsia de Jane Doe /The Autopsy of Jane Doe
Título Original The Autopsy of Jane Doe Ano Lançamento 2016 Gênero Terror País de Origem Reino Unido Tempo de Duração: 99 minutos Direção André Øvredal Elenco: Emile Hirsch … Austin Tilden, Brian Cox … Tommy Tilden Ophelia Lovibond … Emma, Michael McElhatton … Sheriff Sheldon
Sinopse:
Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado:
Uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade – “Jane Doe”, no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.
TRAILER:
Menções honrosas: O Boneco do Mal, The Girl With All the Gifts, Demon, Tenemos La Carne, A Maldição da Floresta, A Escuridão, The Other Side of the Door, Uma Noite de Crime: Ano de Eleição, Quando as Luzes se Apagam.
Os flashes de luz refletidos da Terra foram vistos pela primeira vez em 1993 pelo astrônomo Carl Sagan, quando a sonda Galileo, que estudava Júpiter, virou a lente em direção à Terra, desde então se tornou algo misterioso e foram tratados como uma incógnita pelos cientistas.
Esses estranhos brilhos, que podem ser vistos a mais de 1 milhão de quilômetros do planeta, constantemente aparecem em imagens de monitoração climática. Ao todo a luz já apareceu 866 vezes.
Depois de anos, finalmente cientistas conseguiram desvendar o enigma por trás dos flash de luz. Na época em que Sagan descobriu os feixes de luz, acreditava que poderia ser um sinal de vida em outro planeta, porém, a nova hipótese sobre o caso é que sejam cristais de gelo na atmosfera.
Em um comunicado feito pela Nasa, o cientista Alexander Marshak informou que anteriormente acreditava-se que a origem dos flashes estava no chão e que era provocado por uma luz solar sobre um oceano ou lago, que refletiria de volta para o sensor, provocando assim o brilho inusitado.
Porém, descobriram que tudo não passa de cristais de gelo que pairam na atmosfera.
Foi possível chegar a essa conclusão após a ánalise de que apenas certos pontos da Terra produzem os reflexos cintilantes. Isso acontece somente quando o ângulo entre a Terra e o Sol é igual ao ângulo entre a Terra e a câmera.
“Com certeza, os flashes ocorreram apenas em momentos e locais na Terra onde esses ângulos correspondiam”, informaram.
Além disso, descobriram que a luz provavelmente não vem da Terra, pois, sempre que os flashes foram vistos, nuvens finas eram encontradas na atmosfera. Essas nuvens circulares são compostas por cristais de gelo super-resfriados. Ou seja, os pontos brilhantes são apenas efeitos luminosos gerados de formas diferentes.
Porém, segundo cientistas, outros estudos ainda devem ser feitos para analisar como esses cristais estão estruturados e se possuem algum impacto significativo na quantidade de luz solar que é refletida na atmosfera.
O que você achou dessa notícia? Deixe a sua opinião sobre esse assunto.