VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 19 de maio de 2017

ESSE É O VERDADEIRO FORMATO DO NOSSO SISTEMA SOLAR

Os projetos da NASA frequentemente fazem novas descobertas, como por exemplo a sonda Cassini, que durante sua odisseia no espaço encontrou dados que sugerem que o nosso sistema solar pode ter uma forma bem diferente do que imaginávamos. As novas imagens capturadas pela sonda Câmera Neutral Cassini da NASA sugerem que a heliosfera, a região de influência do Sol, não pode ter a forma de um cometa como é previsto por modelos existentes.


Em um artigo publicado na Science Express, alguns pesquisadores do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, apresenta uma nova visão da heliosfera e as forças que o moldam. Stamatios Krimigis, do Laboratório de Física Aplicada, em laurel, Maryland, afirma que essa imagens está revolucionando o que pensávamos que tínhamos conhecido durante os últimos 50 anos.

O Sol não viaja através da galáxia como um cometa, mas sim como se fosse uma grande bolha redonda. O investigador principal da Cassini, afirma o seguinte: “É incrível como uma única nova observação pode mudar todo um conceito que a maioria dos cientistas haviam tomado como verdade há quase cinquenta anos.”

Com o vento solar fluindo a partir do Sol, forma-se uma bolha no meio interestelar. Os modelos da região do limite entre a heliosfera e o meio interestelar foram baseados na suposição de que o fluxo relativo do meio interestelar e sua colisão com o vento solar dominam a interação. Isso cria um “nariz” em direção do movimento do sistema solar e uma “cauda” alongada na direção oposta. 


A imagem vocês podem conferir abaixo.
Porém, as imagens sugerem que a interação do vento solar com o meio interestelar é controlado de forma mais significativa pela pressão das partículas e a densidade de energia do campo magnético. Don Mitchell, um outro pesquisador, disse que o mapa criado a partir das imagens sugere que a pressão de uma população quente de partículas carregadas e a interação com o campo magnético interestelar, influência fortemente a forma da heliosfera.

Os resultados do Cassini complementam os resultados de outro projeto da NASA, o Interstellar Boundary Explorer, ou sonda IBEX. Os dados do IBEX e Cassini permitiram que os cientistas construíssem o primeiro mapa do céu do nosso sistema solar e sua localização na galáxia da Via Láctea.

Mas e aí, já tinham imaginado que as imagens de um projeto da NASA poderia mudar toda a nossa concepção? Comentem!

AUTOR: NASA, Super Curioso
IMAGENS: Como Aprender a Desenhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!