VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

UMA DAS IMAGENS MAIS ANTIGAS DE JESUS É ENCONTRADA, E ELE ESTÁ SEM BARBA!!!

Se você tiver que imaginar a figura de Jesus Cristo é bem possível que pense no homem barbudo de cabelos compridos, afinal essa é a figura mais popular do filho de Deus, não é mesmo? É por isso que uma imagem descoberta recentemente por arqueólogos na Espanha acabou virando notícia.

Uma das imagens mais antigas de Jesus Cristo, gravada em uma placa de vidro, que aparentemente foi feita no século IV d.C., mostra um Jesus sem barba, com cabelo curto e encaracolado, usando uma espécie de toga e cercado por dois homens que aparentam ser os apóstolos Pedro e Paulo. Os três têm halos sobre suas cabeças.

Detalhes
A placa de vidro mede pouco mais de 20 cm de diâmetro e, ao que tudo indica, era utilizada em rituais religiosos. 

O material foi encontrado despedaçado, em um edifício em Cástulo. Segundo Marcelo Castro, um dos responsáveis pela escavação, a construção teria sido erguida na segunda metade do século IV – o local aparentemente foi abandonado cerca de um século depois.

O material já é a representação de Cristo mais antiga encontrada em território espanhol. A placa, felizmente, está em bom estado de conservação – cerca de 80% de seu estado original já foi recuperado. Castro chama a atenção para características que comprovam que a figura retratada é realmente a de Jesus: a arte sacra da época dava ênfase ao líder cristão, colocando-o sempre ao centro e geralmente cercado por outras figuras católicas.

Jesus aparece também segurando uma cruz, um dos símbolos cristãos mais fortes, que representa a ressurreição. Além disso, ele estaria segurando as escrituras na outra mão, assim como os apóstolos ao seu lado. Para quem quiser ver a imagem de perto, ela está em exposição no Museu Arqueológico de Linares.

AUTOR: DISCOVERY

2 comentários:

  1. 1 Coríntios 11:14
    Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
    Isaías 53:2
    Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

    Isaías 53:3
    Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

    Mateus 22:29
    Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ignoras totalmente todos os profetas, sacerdotes, sumos sacerdotes, reis e juizes no Velho Testamento que foram escolhidos pelo próprio Deus. Se contava na lei, então entende-se que Jesus tinha barba, pois era Ele um cumpridor também das leis. Você citou as profecias do profeta Isaías mas se esqueceu 50:6. Que Deus o abençoe

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!