Oficialmente, algo em torno de 1400 pessoas conseguiram realizar a façanha de chegar ao topo, contudo a maioria usou oxigênio auxiliar, pois há tão pouco ar lá em cima, que é quase impossível respirar.
Agora some o frio, as tempestades, as avalanches, a falta de ar, as tonturas causadas pela altitude e nós temos um dos cenários mais perigosos do mundo, um caminho que muitas vezes é o último que uma pessoa faz. Mesmo os melhores alpinistas do mundo sucumbiram na montanha, mostrando que o Everest é mais do que uma simples barreira, ele é, muitas vezes, um caminho sem volta.
Por isso, a subida já tem alguns avisos “naturais” para quem ousa desafiar a montanha, pois durante o percurso é possível encontrar muitos dos que tentaram enfrentar o Everest e jamais saíram de lá para contar a história.
O cenário da subida, além de desafiante, causa medo e pavor a qualquer um que não tenha nervos de aço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU