VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CADERNO DEIXADO HÁ 1 SÉCULO NA ANTÁRTICA É ACHADO POR CIENTISTAS

Imagem liberada nesta quinta-feira (23) mostra o caderno encontrado na Antártica com informações sobre uma das primeiras expedições do homem ao continente gelado (Foto: Fundo da Herança da Antártica da Nova Zelândia/AFP)

Um caderno com anotações científicas de uma das primeiras viagens do homem àAntártica, há um século, foi encontrado preso ao gelo por especialistas da Nova Zelândia. O material pertencia ao cientista britânico George Murray Levick, que integrou a equipe liderada por Robert Falcon Scott durante a Expedição Terra Nova, ocorrida entre 1910 e 1913, que chegou ao Polo Sul.

Scott ficou conhecido como um dos primeiros homens a alcançar a região inóspita.

De acordo com o Fundo da Herança da Antártica da Nova Zelândia, o caderno tem anotações a lápis sobre fotografias tiradas em 1911 por Levick, enquanto ele estava no Cabo Adare, região da Antártica Oriental.

A escrita permanece legível, mas há partes que se deterioram pela ação do gelo e da água ao longo dos anos. As páginas do caderno foram levadas pelos cientistas e conservadas individualmente. Elas receberam uma nova encadernação e se integraram a outros 11 mil artefatos preservados pela instituição.

A expedição Terra Nova tinha o objetivo atingir o centro da Antártica. O grupo conseguiu o feito em 17 de janeiro de 1912, mas não foi o primeiro, já que o time liderado pelo norueguês Roald Amundsen havia chegado ao local um mês antes.
Imagem sem data mostra um retrato de George Murray Levickfumando um cachimbo e lendo em uma cabana montada no Cabo Adare, na Antártica (Foto: Fundo da Herança da Antártica da Nova Zelândia/AFP)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!