VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

A PLANTA MAIS VENENOSA DO MUNDO

Em nossa alimentação é comum termos frutas e vegetais, mas nem todas as plantas que existem por aí podem ser comidas e muitas, na verdade, fazem tão mal que podem matar facilmente uma pessoa.

BONITA E TERRÍVEL
As flores normalmente são cultivadas por serem bonitas e encatarrem a todos. Algumas são até utilizadas na alimentação, porém, na grande maioria dos casos, elas são evitadas pois normalmente possuem diversas toxinas em sua belas folhas coloridas.

No meio do perigo que é comer uma flor, se destaca o Oleandro. O Oleandro é uma flor originária da África, mas é comumente encontrada no Brasil. Ela é uma planta cultivada em muitas casas, por ser resistente e bonita, mas poucas pessoas sabem o real perigo que é ter tal planta por perto.
O Oleandro possui duas substâncias perigosas: a oleandrina e a neriantina. A oleandrina é uma substância utilizada no tratamento de problemas cardíacos, mas que, dependendo da quantidade, pode ser fatal. Ela faz com que o coração pare de bater se ingerida em demasia. Já a neriantina causa vômitos, diarreia, tonturas e até mesmo distúrbios neurológicos.

Com uma quantidade abundante dessas duas substâncias, o Oleandro é a planta mais venenosa do mundo. Apenas uma folha dessa planta é capaz de matar um homem com 80 quilos. Por sorte, muitos casos de ingestão dessa planta acabam sendo menos graves por que a neriantina causa o vômito, que impede a digestão completa da planta, fazendo com que a oleandrina não tenha tempo de agir no coração e levar a morte.


A MAIS PERIGOSA
Apesar do Oleandro ser extremamente venenoso e perigoso, essa planta não está nem perto de ser a que mais mata pessoas. O campeão em mortes no mundo é uma planta que cria um dos produtos que mais vem perdendo espaço no mercado e deve ser extinto nas próximas décadas: tabaco.

O cigarro é um produto perigoso e tudo isso por causa do tabaco, que é uma planta. O tabaco possui substâncias que são perigosas quando ingeridas e também quando fumadas. A nicotina é conhecida por fazer mal ao coração e criar um vício poderoso.

Por causa disso, o tabaco dentro do cigarro acaba sendo a planta mais mortífera do mundo, responsável por 5,4 milhões de mortes todos os anos. Atualmente, o cigarro é visto como um epidemia extremamente ruim, pois todas as mortes que ele causa poderiam ser evitadas facilmente.

AUTOR: MINILUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!