VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

QUANTO VALE A VIDA HUMANA?

A cada dia que vivo, mais me impressiono com o ser humano. Mais me impressiono com sua capacidade. Capacidade de amar e odiar. Do que o homem faz por amor, e do que ele faz por ódio. 

Estou perplexo com os últimos acontecimentos. Como pode o ser humano (provavelmente se julgar um semi-deus), decretar a morte de alguém? 

A morte assim como a vida pertencem a Deus. Não cabe ao mortal exercer esse poder. Se o exerce, é pura arbritrariedade... Ninguém merece esta sentença por parte do semelhante. 

Deus é Deus e o homem é o homem (humano). Não tem direito sobre a vida dos outros. "Ah mas era uma rameira!" (ouvi alguém dizer). Não importa! Seja quem for, é um ser humano! Merece ser perdoado! Merece viver! Merece uma chance! Até que Deus diga o contrário! Que coragem desse camarada determinar a morte da jovem mãe que ainda amamentava! Que coragem daquele que executou de forma tão cruel! Que se passa na cabeça de um homem que mata, esquarteja, e dá para os cães comerem? Por três mil reais!!!

É isso que vale a vida humana? Três mil reais? Pra mim, não há dinheiro que pague o absurdo que cometeram! Prisão perpétua é o que merecem! Infelizmente este é o país da impunidade. Os ricos dificilmente são punidos! Fosse um pobretão qualquer! 

Estou perplexo! Como pode um rapaz de 25 anos estragar assim a sua vida? A sua carreira? Um "sem estudo", que ganha 200 mil por mês! Considero uma afronta ao professor que ganha 600 reais! E pra completar a sua renda, precisa pular de escola em escola nesta "cidade maravilhosa" que não reconhece o seu valor! É preciso ter coragem para ser professor (profissão de risco), mal remunerado! É como o policial, totalmente desvalorizado... Só tem valor quem bate bem uma bola... ou "agarra". É uma inversão de valores.

Mas por que será que vemos tanta maldade por aí ? No decálogo (primeiro código de ética de que se tem notícia) está escrito: Amarás ao próximo como a ti mesmo; não matarás! Infelizmente, o mundo (pessoas) virou as costas para Deus (e seus mandamentos). 

Não amam e não temem a Deus! E nem ao próximo! Quem ama não mata! Quem ama cuida e jamais maltrata! É por isso que o mundo está deste jeito. As pessoas são extremamente egoístas. Desconhecem o verdadeiro amor, pois este não é egoísta! 

Mas o nosso personagem foi egoísta ao extremo! Por que tentar abortar o próprio filho? Por que não pagar a pensão ? Por que sequestrar? Por que matar? Na hora da "orgia", não pensou nas consequências.... é sempre assim... Quanto vale a vida humana? Estou perplexo!!!

AUTOR: Prof Nadir Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!