VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 11 de junho de 2017

SAIBA OS 7 INCRÍVEIS "CRIMES PERFEITOS"

Ao longo da história da humanidade, grandes fatos marcantes já aconteceram. Guerras, conflitos, catástrofes naturais, enfim, muita coisa. E quem nunca ouviu falar da expressão “crime perfeito”? Usado como metáfora ou não, o fato é que muitos crimes fazem parte da história e alguns deles, tomaram grandes proporções. 

Pensando nisso, separei 7 crimes “perfeitos” para compartilhar com vocês. Um mais curioso que o outro. Dá uma olhada!

1- O álibi perfeito
Foi no dia 25 de fevereiro de 2009, que 3 assaltantes mascarados conseguiram entrar sem serem percebidos, em uma das maiores lojas de departamento da Europa. Passaram tranquilamente por todos os sistemas de segurança, adentraram o piso principal sem esbarrar em sensores ou mesmo sem disparar alarmes. Poderia ter sido um crime sem suspeitos, porém, a luva de um deles acabou ficando para trás. 

O que deixa o crime extremamente curioso, é que o DNA encontrado na luva, coincidia com duas pessoas: eram gêmeos idênticos. Por conta da lei alemã, que diz que cada cidadão deve ser condenado individualmente, nenhum dos dois pôde ser preso e a polícia foi forçada a liberá-los, já que as evidências encontradas não eram capazes de dizer ao certo quem era o dono da luva. O terceiro indivíduo participante do crime, nunca foi encontrado.

2 – 300 Milhões de ienes roubados no Japão
No ano de 1968, um carro de banco japonês, que transportava 300 milhões de ienes (moeda japonesa) foi parado por um suposto policial, que afirmou aos tripulantes que no carro estava implantada uma bomba. O banco já havia sofrido ameaças de atentados, então os passageiros desceram assustados do carro, e o policial “começou a procurar” pela suposta bomba. 

Pouco tempo depois, foi possível ver muita fumaça saindo do carro, porém, nada mais era do que uma estratégia do homem para conseguir entrar no carro e roubar o veículo. Embora houvessem 110.000 suspeitos, 170 mil investigadores e 120 provas, o autor do crime nunca foi pego.

3- O maior roubo de diamantes da história
O cofre mais seguro do mundo, sofreu um atentado inacreditável. Localizado em Antuérpia, na Bélgica, conta com um sistema de sensores de calor e movimento, radares, campos magnéticos e ainda tem uma fechadura com mais de 100 milhões de combinações possíveis. 

O que parecia impossível, aconteceu. Ladrões entraram no cofre de forma silenciosa, e conseguiram roubar uma gigantesca quantidade de diamantes, avaliados em 100 milhões de dólares. O líder do roubo foi pego e condenado a 10 anos de prisão, porém, logo conseguiu liberdade condicional. Os diamantes roubados nunca foram recuperados.

4 – Desaparece 1 milhão de dólares
Em outubro de 1977, um funcionário de um banco contou 4 milhões de dólares, e guardou a quantia em um carrinho de dinheiro, trancado dentro de um cofre situado dois andares abaixo do Primeiro Banco Nacional de Chicago. 

Outro dia, ao contar novamente o dinheiro, o funcionário percebeu que 1 milhão havia simplesmente “evaporado”, sumido sem deixar rastros. No ano de 1981, 2.300 dólares foram encontrados em uma invasão habitada por usuários de drogas, mas o restante do dinheiro nunca foi encontrado e nem o responsável.

5 – Assalto à joalheria
Talvez este seja um dos mais recentes. Acontecido em dezembro de 2008, 4 homens, sendo que 3 deles estavam vestidos de mulher, entraram no Harry Winston Heist, famosa joalheria de Paris. Já estava perto do fim de expediente, quando os funcionários foram surpreendidos pelo quarteto, que sacaram armas e anunciaram o assalto. 

Em menos de 15 minutos, conseguiram levar joias avaliadas em cerca de 108 milhões de dólares. Investigadores dizem que tal ato pode ter responsabilidade de um grupo que se intitula de “the pink panthers” (as panteras cor de rosa), que praticam roubos ao redor do mundo todo e nunca foram capturados.

6 – A substituição perfeita
O Trucker Cross, uma cruz feita de ouro 22 quilates, cravada com esmeraldas verdes foi recuperada por um mergulhador no ano de 1955, de um naufrágio de 1594. Seu valor era inestimável, mas ainda assim, o mergulhador vendeu-a ao governo por um preço não divulgado. 

Em 1975, a cruz foi transportada para o Museu de Arte das Bermudas, onde seria exibida para a Rainha Elizabeth II, porém, enquanto era levada, um ladrão substituiu a peça original por uma réplica de plástico. Nem o ladrão e nem a cruz foram encontrados.

7 – Assalto ao museu
Em março de 1990, policiais foram até o Isabella Stewart Gardner, em Boston, alegando que receberam ligações com ameaças de atentados ao museu. Quebrando as normas de segurança, os guardas deixaram que os policiais entrassem. Neste momento, um dos policiais deu voz de prisão a um dos guardas do museu, algemando-o. 

Para a infelicidade dos guardas, aqueles homens eram criminosos disfarçados. Acabaram rendendo o restante dos guardas, e conseguiram levar 13 quadros, obras de Rembrandt, Vermeer e Degas, avaliadas em 300 milhões de dólares. Nenhuma pintura foi recuperada e nenhum dos assaltantes foi preso.

E aí pessoal, conhecem algum outro crime “perfeito”? Compartilha aí!

AUTOR: Oddee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!