VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 14 de junho de 2017

SAIBA QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS PESSOAS NORMAIS E OS PSICOPATAS

Psicopata é a definição dada às pessoas que possuem um padrão comportamental caracterizado como antissocial, empático e com atitudes desmedida. Esse conceito surgiu após médicos identificarem o porque muitos criminosos cruéis e agressivos não pareciam ser loucos.

Comportamentos como: agir de forma mal educada, agredir outras pessoas impulsivamente são algumas das características de pessoas psicopatas. De acordo com algumas estatísticas, cerca de 4% da população é formada por psicopatas e, cada um de nós esbarramos em, pelo menos, 15 deles enquanto vivemos.
No entanto, o que diferencia as pessoas com personalidades normais das psicopatas são alguns traços, por exemplo, o fato delas não possuírem um olfato bom. Isso porque de acordo com estudos da Universidade de Macquarie, na Austrália, elas possuem um baixo funcionamento dos córtices orbitais de seus cérebros, sendo assim, costumam sentir dificuldades em tentar descrever certos tipos de aromas.

Também faz parte do comportamento de pessoas psicopatas não assumir responsabilidades e gostar de alimentos amargos. Outro fator que contribui na hora de identificar uma pessoa com esse tipo de transtorno é que normalmente elas costumam se isolar. Geralmente pessoas com essas características são portadoras de uma patologia psicológica, que afetam os estados psíquicos.

Diagnóstico
Segundo especialistas, identificar uma pessoa psicopata não é uma tarefa muito fácil, pois algumas de suas características se assemelham a traços que uma pessoa considerada “normal” também possui, já que todos nós carregamos certas caraterísticas psicopáticas.

“É um diagnóstico muito difícil, que descreve determinados comportamentos e sintomas, mas eles precisam ser constantes e frequentes, e os doentes não conseguem se desvincular destes traços. Por outro lado, nós, que não somos doentes, muitas vezes apresentamos estes mesmos traços”, comentou o professor de psiquiatria forense e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, Talvane de Moraes.

Ainda segundo Talvane, fazer um diagnóstico preciso desse tipo de doença também é difícil, já que geralmente os traços não costumam ser nítidos e constantes. “Os traços são como a febre. Quando nossa temperatura sobe, pode ser a manifestação de um resfriado ou de uma pneumonia, pode ser muito ou pouco sobre a doença”, disse.

“Precisa ter certeza que este comportamento é uma regra na vida do paciente. Há uma diferença na intensidade e na frequência dos sintomas entre um psicopata e um sujeito com problemas de adequação social”, completou.

Tratamento
O tratamento para esse tipo de deformação moral também é complicado. A psiquiatra e psicanalista da Sociedade Brasileira de Psicanálise, Leda Beolchi Spessoto, conta que as pessoas com esse tipo de transtorno não assumem a doença. “Se assume, não quer por em cheque que está com o transtorno. E procurar ajuda profissional já é um terceiro passo”, disse ela.

E aí, você acha que conhece ou já esbarrou em algum psicopata ao longo desses últimos anos? Deixe o seu comentário abaixo.

AUTOR (ES): Vix, Significados, Terra
IMAGENS: 52kmk, alphacoders, Pensar contemporâneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!