VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 13 de junho de 2017

VEJA 10 HISTÓRIAS CHOCANTES SOBRE HOSPÍCIOS

Os hospícios são locais onde hospedam pessoas com transtornos mentais para fazerem tratamentos . Esses lugares, também conhecidos como manicômios, são clínicas especialistas em tratamentos de doenças mentais. Data-se que desde 1848 até o início do século 20 instrumentos como camisas-de-forças e quartos-fortes ou “prisões-acolchoadas”, choques elétricos, operações no cérebro, e outros tipos de torturas eram utilizadas para controlar os pacientes.

Geralmente esses lugares estão cheios de histórias terríveis e são temidos por muitas pessoas. 

Existem relatos de doentes mentais que acabaram morrendo dentro dessas clínicas sem se quer os familiares serem notificados. 

O MUNDO REAL 21 separou outras 10 histórias super chocantes sobre os hospícios. Confira abaixo. No final da matéria deixe a sua opinião sobre o caso.

1 – Enfermeira Jackie
Entre as histórias mais assustadoras sobre hospícios está a que relata os atos da enfermeira Jackie. A profissional de saúde era super temida por pacientes, e um deles chegou a ter um caso com Jackie. De acordo com algumas histórias, o homem era um doente mental que gostava de sofrer tortura, mas que acabou morrendo. Após o terrível fim do amante, a enfermeira começou a matar sufocados todos os pacientes que se pareciam com ele.

2 – A paciente com piromania

Uma das histórias mais terríveis sobre hospícios foi o caso da paciente com piromania, uma espécie de distúrbio mental que faz com que a pessoa produza incêndios por prazer ou para descarregar tensões. Essa mulher foi parar numa clínica após não conseguir superar o trauma de colocar fogo na sua casa depois de ascender um cigarro. 

No hospício, ela vivia pedindo por cigarros, mas o enfermeiro que cuidava dela nunca havia realizado essa pedido. Até que ele foi substituído por outro profissional que acabou cedendo as solicitações para silenciá-la, no entanto, ele não conseguiu calar os gritos de outros pacientes.

3 – Descartamento de pacientes

Existe uma história sobre hospícios que diz que certa vez um paciente foi tomar banho e começou a alegar que no local existiam espíritos. Incomodados com a “visão” do homem, os enfermeiros decidiram puni-lo deixando o doente mental alguns minutos sozinho no banheiro. 

Porém, os profissionais de saúde se esqueceram do paciente e, voltando horas depois, o encontraram morto. Como forma de se livrar do corpo do homem, os enfermeiros acabaram fazendo algo comum na época, descartaram o paciente em uma calha.

4 – O paciente descartado em um porão

Os porões eram os lugares mais temidos pelos pacientes de hospícios e, há alguns anos, uma enfermeira finalmente revelou o motivo. Segundo ela, no final da década de 1970 trabalhou em uma clínica psiquiátrica, durante dias passou em frente a uma sala e ouvia barulhos que pareciam com ratos mexendo no local. 

Após ignorar os ruídos várias vezes, um dia decidiu entrar no lugar e, ao abir a porta, se deparou com algo terrível: um paciente morto.

5 – O portal para o inferno

Certa vez uma enfermeira disse que um dos pacientes com problemas mentais dentro de um hospício onde ela trabalhou acreditava que o banheiro era um portal para o inferno, e ele teria sido avisado sobre isso através do diabo, que passou as instruções de como funcionava e o que ele deveria fazer.

Segundo essa profissional de saúde, o paciente levava outros doentes mentais para o banheiro e, chegando lá, os estrangulava. A clínica até tentou evitar outros casos, porém, na maioria das vezes, quando interviam alguns pacientes já estavam mortos. O homem que praticava essas barbaridades acabou sendo removido da clínica.

6 – Tratamento de choque

Uma das formas de tratamento mais comentadas e polêmicas dentro de hospícios eram os tratamentos de choque. O método era usado em pacientes que desobedeciam alguma regra da clínica. Geralmente eles eram amarrados e obrigados a passar por constantes períodos de torturas. 

Existe uma história que diz que um paciente jovem passou pelo tratamento de choque durante dias e foi obrigado a ficar com a boca fechada durante meses.

7 – Dr. Sorriso

Durante a década de 1950 um médico foi trabalhar em uma clínica psiquiátrica, e, chegando lá, pediu para que todos os pacientes do local sorrissem quando ele passasse. O doutor fez isso porque se incomodava com a feição dos doentes, e por conta dessa exigência, foi apelidado como dr. Sorriso. A história pode até parecer boa, mas não é. 

Os pacientes que não sorriam acabavam sendo submetidos a tratamentos cruéis. Alguns foram obrigados a ficar com uma espécie de “aparelho” para sempre manterem o sorriso.

8 – Pacientes que morreram fome

Um dos principais hospitais psiquiátricos em Lyon, na França, Hospital Psiquiátrico Vinatier, foi invadido por alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Por conta disso, muitos doentes acabaram mortos e outras milhares de pessoas acabaram morrendo de fome. 

Quando familiares compreenderam o que estavam acontecendo no local indagaram os médicos da clínica, que responderam a todas as perguntas sem sentir qualquer tipo de remorso.

9 – Crianças em hospícios

Quando os pais de uma criança, por algum motivo, não tinham condições de criar o filho, eles o davam para orfanatos. No entanto, se os pequenos apresentassem algum tipo de problema mental eram levados para clínicas psiquiátricas. O problema é que nem sempre elas ficavam separadas de outros pacientes adultos, e existem muitas histórias de crianças que acabavam sendo molestadas por homens ou mulheres. 

Relatos contam ainda que os profissionais de saúde tinham conhecimento do que acontecia nesses locais, mas nem sempre podiam fazer muita coisa.

10 – A criança acorrentada

E por falar em crianças dentro de hospícios, histórias contam sobre o caso de uma menina que foi parar em uma clínica psiquiátrica, mas no lugar ela não conversava com ninguém e era bastante violenta. Enfermeiros até tentaram usar tratamentos de choque para conter a paciente, mas isso não funcionava. 

Até que eles tiveram a ideia de acorrentá-la em um quarto durante o dia, e quando a noite surgisse a amarravam numa cama. A criança foi submetida a esse tipo de tratamento durante todo o seu período de estadia no hospício.

Que histórias terríveis. O que você achou desses casos? Deixe a sua opinião abaixo nos comentários.

AUTOR: The richest
IMAGENS: The Richest, Nexo jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!