A ORIGEM
Foi somente depois que um novo mestre indiano chegou a China, que o budismo praticado pelos monges mudou e passou a seguir o caminho conhecido como Chan. Nele, apesar das regras e dificuldades ainda serem grandes para uma pessoa normal, não são tão impossíveis para os monges.
PRIMEIROS GOLPES
Como os soldados normais chineses não conseguiam deter os invasores, os monges foram convocados a luta. Porém o líder escolhido, o monge Shaolin Tianyuan, foi questionado pelos líderes de outros monastérios e uma das batalhas mais lendárias de todos os tempos ocorreu para decidir quem seria o general dos monges chineses.
PIRATAS JAPONESES
A primeira batalha entre monges e piratas não foi bem relatada, mas a segunda entrou para história. Nela, algo em torno de 120 monges enfrentaram, frente a frente, uma quantidade similar de piratas e todos os invasores foram mortos, enquanto apenas 4 monges sucumbiram durante a luta.
Os monges, apesar de serem pacifistas, lutaram com tudo que tinham e não era incomum que matassem seus inimigos a sangue frio. Até mesmo as mulheres de alguns piratas eram assassinadas, para que nada sobrasse dos invasores.
A QUEDA
ASCENSÃO
Hoje em dia, os templos budistas destes monges são pontos turísticos e eles são reconhecidamente a ordem guerreira mais famosa do mundo. Seus treinamentos são incrivelmente difíceis e poucos conseguem chegar ao posto de monge guerreiro, apesar de muitos que vivem nos monastérios serem monges, nem todos possuem as habilidades sobre-humanas de luta
AUTOR: MINILUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU