VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ARGENTINO ENCONTRA OSSO DE ANIMAL EXTINTO HÁ 10 MIL ANOS

Recriação de mastodonte, espécie que pertence à família dos mamutes (Foto: Dantheman9758/Creative Commons)
Exemplar de gliptodonte, ancestral dos atuais tatus, que viveu nas Américas há mais de 10 mil anos (Foto: Pavel Riha/GDFL/Wikimedia Commons)

Um morador da cidade argentina de San Lorenzo, na província argentina de Santa Fé, descobriu os restos ósseos do que poderia ser um gliptodonte ou um mastodonte, espécies de animais já extintos, mas que viveram na Terra há mais de 10 mil anos. O achado aconteceu durante a escavação de um poço.

A descoberta foi nesta quinta-feira (6), quando Alcides Ojeda cavava com uma pá e, a apenas um metro e meio de profundidade, topou com um osso "enorme", que pesquisadores catalogaram dentro de uma espécie da denominada megafauna, que habitou a região há mais de 10 mil anos. "Estava cavando e em um momento encontrei algo muito duro. É usual que ao cavar assim fiquem enterrados galhos ou tijolos, mas isto era algo diferente. Fui tirando a terra e descobri um enorme osso", explicou Ojeda aos meios de comunicação.

Em declarações ao site "SL24", Juan Nóbile, membro da Equipe Argentina de Antropologia Legista, detalhou que "pela profundidade e primeiros indícios se trataria de um gliptodonte ou mastodonte de 10 mil anos de antiguidade".

"Com os estudos se determinará a espécie e antiguidade", acrescentou Nóbile, que considera que "o mais provável é que sejam restos articulados, ou seja, que haja mais ossos na zona".

As primeiras análises realizadas nos ossos dão como resultado que podem corresponder a alguns dos animais mais típicos da megafauna, como os megaterios, tigre-dente- de-sabre, mamutes, gliptodontes ou mastodontes.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!