VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 2 de novembro de 2014

RÚSSIA TESTA MÍSSIL INTERCONTINENTAL LANÇADO DE SUBMARINO NUCLEAR

Um submarino nuclear russo da classe Borey, testou com sucesso um míssil estratégico Bulava, informou o Ministério da Defesa russo. O míssil balístico foi lançado a partir de uma posição submersa com todos os 16 foguetes a bordo do submarino durante o teste.
O submarino Yuri Dolgoruky (K-535) disparou o míssil nesta quarta-feira. Todas as ogivas do Bulava atingiram o intervalo de teste Kura na península de Kamchatka, na Rússia, no Extremo Oriente, de acordo com o ministério.

"As ações de disparo do míssil pelo comandante do 1º navio Posto Capitão Vladimir Shirina e equipe do Yuri Dolgoruky são avaliados como profissional e competente", disse um comunicado do serviço de imprensa do exército.

Esta é a primeira vez que tal teste foi realizado com uma carga completa de mísseis Bulava a bordo do submarino, observou TASS.

Com um alcance de funcionamento de 10.000 km, Bulavas são capazes de transportar 10 hipersônicos, orientados individualmente, ogivas nucleares manobráveis ​​com um rendimento de 100-150 mil toneladas cada.

Submarinos da Classe Borey "stealth" foram projetados para tornar-se a espinha dorsal de dissuasão nuclear da Rússia baseada no mar, com Bulava sendo sua arma nuclear de escolha. O míssil tem um histórico de testes um pouco problemático, com falhas técnicas que assolam alguns dos primeiros lançamentos.
Em 2020, o Ministério da Defesa russo planeja ter oito submarinos da classe Borei.

Os subs apresentam várias características superiores a qualquer submarino atualmente em serviço, tais como a capacidade de cruzeiro em silêncio e ser menos detectáveis ​​por sonares.

Lançado em fevereiro de 2008, os Yuri Dolgoruky juntaram às fileiras de Marinha russa em 2013.

AUTOR: RT/VIA: LIBERTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!