"As ações de disparo do míssil pelo comandante do 1º navio Posto Capitão Vladimir Shirina e equipe do Yuri Dolgoruky são avaliados como profissional e competente", disse um comunicado do serviço de imprensa do exército.
Esta é a primeira vez que tal teste foi realizado com uma carga completa de mísseis Bulava a bordo do submarino, observou TASS.
Com um alcance de funcionamento de 10.000 km, Bulavas são capazes de transportar 10 hipersônicos, orientados individualmente, ogivas nucleares manobráveis com um rendimento de 100-150 mil toneladas cada.
Submarinos da Classe Borey "stealth" foram projetados para tornar-se a espinha dorsal de dissuasão nuclear da Rússia baseada no mar, com Bulava sendo sua arma nuclear de escolha. O míssil tem um histórico de testes um pouco problemático, com falhas técnicas que assolam alguns dos primeiros lançamentos.
Os subs apresentam várias características superiores a qualquer submarino atualmente em serviço, tais como a capacidade de cruzeiro em silêncio e ser menos detectáveis por sonares.
Lançado em fevereiro de 2008, os Yuri Dolgoruky juntaram às fileiras de Marinha russa em 2013.
AUTOR: RT/VIA: LIBERTAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU