ASHURA
Assim como as outras grandes religiões do mundo, o islamismo também possui suas subdivisões. Dentro desse sistema de crença existem os sunitas e o xiitas. Essas duas seitas, por sua vez, se dividem em grupos menores. Como paralelo podemos citar os católicos e os evangélicos, cada um sendo um grupo com diversos segmentos menores dentro.
Os xiitas são conhecidos por serem altamente fiéis as escrituras e as suas crenças, por isso, muitas vezes, são chamados de radicais.
O calendário islâmico é totalmente diferente do nosso, por isso, eles comemoram o ano novo em outra data. Dez dias depois da virada, é o dia de Ashura, também conhecido como o dia de Muharram. Nessa data, eles comemoram a libertação dos judeus da escravidão no Egito, pelas mãos de Moisés e também louvam o sacrifício de Husayn ibn Ali, neto de Maomé (o grande profeta dessa religião).
Muitos se batem até as forças abandonarem o corpo. As cenas desse ritual são fortes e sangrentas, então se você não gosta de sangue, melhor parar por aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU