VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 14 de maio de 2015

MISTERIOSA LENTE DE TELESCÓPIO DE 8 MIL a.c É ENCONTRADA NA TURQUIA

Misteriosa Lente de Telescópio de 8 mil ac é encontrada na Turquia, Pesquisadores do Institut Français d’Etudes e o Laboratoire de Tribologie Dinâmicos et des Systèmes (LTDS) analisaram o mais antigo conhecida lente que foi descoberta na década de 1990 no local da A??kl? Höyük, Turquia. A??kl? Höyük está situado 1.119,5 metros acima do nível do mar, abrangido pelo tufo vulcânico do centro da Cappadocia, na província de Aksaray. 

Estes sítios arqueológicos remontam a 8000 aC. De acordo com Hurriyet Daily News, a grande importância do site é o seu papel na história da região como caçadores-coletores mudou seu estilo de vida nômade às aldeias mais permanentes. As pessoas começaram a produzir seus próprios bens com técnicas que nós ainda não entendemos hoje.
É como se as pessoas mudassem seu estilo de vida abruptamente, dando um salto gigante para uma forma mais eficaz de vida. ASIKLI Hoyuk está localizado perto de uma fonte de obsidiana, e tornou-se uma base de comércio que se estendia até a moderna Chipre e Iraque. 

No sítio arqueológico, mais de 5000 objetos de obsidiana foram encontrados, esta contagem finalmente inclui fragmentos da pulseira obsidiana misteriosa, significativas por causa de sua idade e do elevado nível de habilidade envolvida na produção. A brilhante peça, feita de vidro vulcânico é muito difícil e requer técnicas especializadas, os pesquisadores ainda não têm ideia de como uma antiga civilização antiga conseguiu tal item milhares de anos atrás. 

Obsidian é um vidro vulcânico que ocorre naturalmente formado como uma rocha ígnea extrusiva . É produzido quando a lava felsic e extraída a partir de um vulcão e esfria rapidamente com crescimento mínimo de cristal. Obsidian é comumente encontrada dentro das margens dos fluxos da lava rhyolitic conhecido como fluxo de obsidiana. 

Os testes mostraram que a pessoa que criou esta pulseira incrível tinha métodos muito sofisticados e competências, a par com polimento técnicas que ainda não possuímos hoje. É a mais antiga evidência do trabalho de obsidiana, que atingiu o seu pico no sexto e sétimo milênio aC, com a produção de numerosos objetos de ornamentação, incluindo espelhos e vidros. 

A pulseira tem uma forma complexa e uma crista anular central, notável, que mede 10 cm de diâmetro e 3,3 cm de largura.
Descoberto em 1995, em A??kl? Höyük na Turquia, a pulseira foi submetido a inúmeros testes. Pesquisadores do CNRS e da IFEA, estudou a pulseira usando a tecnologia de computador muito potente usando métodos conhecidos como a análise multi-escala de tribologia, que foram adaptados para o estudo de micro-topográfico características de objetos arqueológicos. Eles tentam identificar cada incisão feita na superfície deste objecto. 

Os investigadores descobriram que a pulseira foi feita usando técnicas de fabrica altamente especializados, que mostra que a pulseira era quase perfeitamente regular. A simetria da parte central do bracelete é muito preciso para o ponto que os investigadores poderiam calcular a sua precisão de micrômetros. Isto sugere que os artesãos dos tempos modernos usaram para controlar o modo como estes objetos foram feitas. 

O acabamento da superfície da pulseira requer o uso de técnicas de moagem complexas capazes de obter uma superfície de escala nano, qualidade digna de lentes de telescópio de hoje.

AUTOR: dailymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!