VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 21 de maio de 2015

"POLTERGEIST - O FENÔMENO" CHEGA AOS CINEMAS: VEJA O TRAILER

A pequena Madison fica presa no armário, numa espécie de limbo entre a vida e a morte

Sucesso nos anos 1980, "Poltergeist - O Fenômeno" reinventou o cinema de horror, tornando-se uma obra clássica e referência no gênero. Trinta e três anos depois, o filme, assinado e produzido por um ousado Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper, ganha uma nova versão, agora pelas mãos de Gil Kenan.

Embora tente não ser necessariamente uma refilmagem e chegue ao mercado como uma retomada da franquia (o filme original teve mais duas sequências), a premissa continua a mesma.

A história se passa no mesmo lugar que os longas anteriores - as crianças inclusive encontram alguns objetos já conhecidos dos telespectadores -, anos depois dos acontecimentos da produção de 1982. "Poltergeist - O Fenômeno" pode parecer uma espécie de sequência, mas acaba sendo uma cópia quase que fiel ao original.

Forças malignas

Na trama, os Bowen acabam de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os três filhos estão se adaptando bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa - eles se fascinam com o armário, pois ao tocarem na maçaneta, seus cabelos se arrepiam - que atingem em especial a filha mais nova, a pequena Madison (Kennedi Clements).

No entanto, as coisas se tornam obscuras quando a menina desaparece dentro do armário, sequestrada por forças malignas, fazendo com que os pais tenham que procurar a ajuda de especialistas para recuperar a criança antes que seja tarde demais, uma vez que ela se encontra no limbo entre a vida e a morte.

O casal Bowen é vivido por Sam Rockwell ("Homem de Ferro 2") e Rosemarie DeWitt ("O Casamento de Rachel"). Já Jane Adams, (da série "Hung"), será uma mulher chamada pela família para encontrar sua filha e identificar forças sobrenaturais presentes no local. Jared Harris está no papel do Padre Carrigan.

CURIOSIDADES SOBRE A SEQUÊNCIA
O primeiro filme foi lançado em 1982 (de Tobe Hooper) também com o título "Poltergeist - O Fenômeno". Embora Steven Spielberg não seja creditado como diretor, mas apenas como produtor e roteirista, foi ele o responsável por grande parte dos takes.

Poltergeist - O Fenômeno (1982)
A história teria sido inspirada no episódio da série de TV americana "Twilight Zone" chamado "Little Girl Lost". E, diferente deste novo filme, na trama original, a garotinha é presa e se comunica através do aparelho de televisão.

"Poltergeist II - O Outro Lado" (1986)
Outro fato que deixou o filme famoso foi o boato de que seria rondado por uma maldição, já que Dominique Dunne, que interpretou a jovem adolescente Dana Freeling, morreu no mesmo ano do lançamento do filme, asfixiada pelo namorado. Heather O'Rourke, protagonista dos três filmes, também faleceu pouco antes do lançamento de "Poltergeist III - O Capítulo Final" (1988), tendo participado também de "Poltergeist II - O Outro Lado" (1986).

"Poltergeist III- O Capítulo Final" (1988)
AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!