Em 31 de outubro apenas alguns binóculos poderão observar da terra um asteroide que os astrônomos descobriram. Este objeto celeste se aproxima do nosso planeta considerado como potencialmente Perigoso
Por isso é do ponto de vista da sua provável colisão com a Terra, disse TASS colaborador científico do Keldysh Instituto de Matemática Aplicada da MV Academia de Ciências da Rússia Leonid Elenin. O jovem astrônomo é conhecido por sua descoberta, em 2010, a longo prazo cometa C / 2010 X1, mais tarde nomeado em sua honra.
"O asteroide foi detectado hoje pelos colegas norte-americanos do observatório Pan-STARRS", explicou o astrônomo. "Confirmamos a descoberta por observações com dois telescópios de 40 metros da rede ISON, localizada no Novo México e Mongólia".
Você só pode ver um asteroide com binóculos uma vez a cada cinco anos para a maioria, disse Elenin. Desta vez, o corpo celeste vai se aproximar de 488.000 quilômetros da Terra e o ponto mais próximo de nosso planeta vai atingir os 10 mag.
"De acordo com nossos cálculos, acrescentou, a maior aproximação ocorrerá por volta de 1530 no fuso horário de Moscou (1230 GMT). Ele não será visível a olho nu, mas com binóculo ou um telescópio quintal."
Fonte:https://actualidad.rt.com
AUTOR: UFOS ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU