VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 12 de maio de 2016

5 MISTÉRIOS DO MARES QUE AINDA NÃO TEM SOLUÇÃO

O mar sempre intrigou o homem, na idade média por exemplo, muitos eram os mitos que envolviam o ambiente marinho. Acreditava-se por exemplo, que por causa do formato quadrado da terra, (a teoria de Copérnico de que a terra era redonda ainda não havia sido aceita), o local onde o mar se perdia de vista, era na realidade o fim e limite da terra, lugar esse, que era habitado por monstros.

Na Grécia e em Roma por outro lado, acreditava-se em Poseidon, o deus dos mares, que de uma maneira ou de outra simbolizava a fúria, força e mistério desse local.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos, preparamos uma lista com 5 mistérios relativamente atuais, que ocorreram nos mares e que nunca foram revelados ou solucionados.
1- Submarino USS Scorpion
No de 1968 o Submarino USS Scorpion saiu em uma missão no mediterrâneo, a embarcação já possuía 10 anos de uso e sempre se mostrou super confiável, apesar disso, 3 meses depois, na data prevista de seu retorno, as famílias dos 99 tripulantes esperaram seus entes, mas eles nunca retornaram, o que realmente aconteceu ao submarino nunca foi descoberto.

2- Ilha Bermeja
A ilha de Bermeja era utilizada como rota de fuga e também fazia a demarcação de milhas marinhas que pertenciam ao México, porém nos anos de 1990, a ilha literalmente, e(me perdoem o trocadilho ruim), sumiu do mapa, e juntamente com ela, sumiu também seus documentos que segundo alguns historiadores revelavam grandes poços de petróleo. Várias teorias da conspiração foram criadas, porém o que realmente aconteceu com a ilha jamais foi descoberto.

3- Morte de Baleias no Golfo do Alasca
30 baleias foram encontradas mortas no Golgo do Alasca no ano de 2015, a maioria delas se localizavam no arquipélago de Kodiak, segundos os biólogos, os animais morreram simultaneamente, e todas elas com exceção de uma eram baleias de barbatana.

Os estudiosos a princípio suspeitaram que a causa da morte teria sido algas tóxicas, porém os testes não confirmaram a hipótese, pouco tempo depois uma série de murres (aves que se assemelham com os pinguins) também foram encontrados mortos na região. As causas das mortes não foram solucionadas.

4- Sumiço em alto mar
No ano de 2011, um empresário bem sucedido chamado John Halford de 63 anos, realizava sozinho uma viagem em um cruzeiro de luxo, que sempre havia sido seu sonho.

A 00:00 do último dia de viagem, John contactou sua esposa por mensagem de texto dando a ela as informações se deu voo, para que ela o buscasse no dia seguinte no aeroporto.

Porém sua esposa nunca chegou a ir até o aeroporto naquela manha, visto que a companhia que realizava a viagem, ligou para ela para comunicar que seu marido havia sumido entre a 00:00 e 7:00 daquela noite. John simplesmente não estava no barco quando este chegou ao seu destino. Nada foi revelado sobre o que aconteceu aquela noite.

5- Ruínas do Mar Egeu

No ano de 2014 , restos de uma antiga civilização se revelaram as margens da Ilha Grega de Delos. Dentro desse sítio arqueológico muitas coisas foram descobertas, como vasos de terracota, um forno, pedras gigantescas e estruturas que não foram identificadas. Porém, os arqueólogos foram incapazes de identificar que civilização foi essa.

E então queridos leitores, vocês já conheciam algum desses casos? Qual deles mais te surpreendeu? Conta pra gente.

AUTOR: listverse
IMAGENS: nomarprofundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!