VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 7 de maio de 2016

7 'FATOS' HISTÓRICOS QUE VOCÊ APRENDEU NA ESCOLA, MAS NÃO SÃO VERDADE

Pois bem, todo mundo gostando ou não, estudou história durante a sua vida. Porém, para a surpresa geral da nação, muitas das coisas que nos contaram em sala de aula, e outras que simplesmente foram má interpretadas por nós estão completamente erradas.

Pensando exatamente nisso, nós aqui do Mundo Real 21, preparamos uma lista com 7 verdades da história que todo mundo precisa saber, porque na realidade, sempre soube errado!

Agora sim, confira!

1- Cristóvão Colombo não descobriu todo o continente americano, ele encontrou as ilhas das Caraíbas e posteriormente outros lugares isolados
Todo mundo sempre escutou na escola o fato de Cristóvão ter descoberto a América, e a afirmação não está errada, o grande problema, é que ao repassarmos essa informação, muitas pessoas acabam entendendo ou até mesmo deduzindo que Cristóvão chegou a encontrar todos os demais países que integram esse continente, mas na realidade, nem mesmo nos Estados Unidos da América o navegador italiano chegou. Entre os lugares da América visitados e descobertos por ele, temos Cuba, Jamaica, Santo Domingo, Martinica, Guadalupe, Venezuela e México.

2- Cleópatra não era egípcia, na realidade ela era de origem grega
Diferentemente do que muitos acreditam, Cleópatra, que se imortalizou por ter ocupado o cargo de rainha do Egito, não era de fato egípcia. Na realidade era possuía origem macedônica e grega, e foi a primeira de sua família a aprender a língua egípcia.

3- Napoleão Bonaparte não era tão baixinho quanto nos falam os professores de história
Apesar de todas as suas conquistas, Napoleão em muitas ocasiões, foi lembrado ou mencionado em nossas aulas de história, por ser supostamente muito baixinho. E tudo bem, que ele realmente não era assim, tão alto, medindo nada mais e nada menos do que 1,69, mas a realidade é que mesmo assim, ele ainda se encontrava acima da média da altura dos francesas de sua época. E é por isso, que “caçoá-lo” por isso, pode ser uma verdadeira injustiça.

4- A cena abaixo nunca aconteceu
Sempre que estudamos história do Brasil, nos deparamos com essa bela imagem que ilustra o momento do “grito” de dependência do nosso tão amado país. Mas na realidade, nada disso realmente aconteceu, e a obra que conhecemos, chamada “O grito do Ipiranga” produzida por Pedro Américo foi feita 66 anos após o fato ocorrido, e foi uma encomenda de Dom Pedro 2°. Além disso, a cena real não foi nada heroica, visto que Dom Pedro 1° proclamou a independência do Brasil de cima de um animal de carga, vestido desmazeladamente e com uma intensa dor de barriga!

5- Os Vikings não usavam capacetes com chifres, esse detalhe foi criado por uma ópera do século 19
Tudo bem, que o seu professor pode não ter falado nada a respeito. Mas de um modo geral sempre que pensamos nos povos Vikings, já relacionamos a sua imagem aos famosos capacetes com chifres, porém esse item não passa de uma alegoria, que se consagrou graças a um equívoco da ópera de Richard Wagner, chamada “Der Ring de Nibelungen”, do ano de 1786. 

6- Os europeus não invadiram a África e sequestraram os negros escravizados
Esse fato não diminui ou bani qualquer culpa que essas pessoas tiveram no processo de escravização de seres humanos. Até eles utilizavam correntes, e sem dúvida alguma também chegaram a sequestrar algumas pessoas. Mas a grande maioria dos negros escravizados eram capturados e vendidos por tribos inimigas, que entrevam em conflito, venciam o confronto e os mentiam detidos, para o trabalho ou a venda.

7- Tiradentes não possuía cabelos e barba longas
Diferentemente da sua imagem retratada nas obras, Tiradentes não usava os fios longos, visto que o próprio exército português, não permitia e frequentemente aparavam seus cabelos e barba para evitar a proliferação de piolhos. Além disso, no dia de sua execução ele estava completamente careca e sem barba, visto que qualquer fio comprido, poderia atrapalhar a ação da corda.

E então queridos leitores, vocês já conheciam algum desses fatos históricos? Caso a sua resposta seja um não, qual deles mais te surpreendeu? Conta pra gente, nos comentários.

AUTOR (ES): noticias.universia, adorocinema, listverse.com, sohistoria, whatculture
IMAGENS: sites.google, turismoadaptado, museudeimagens, mundoreal, A História de Cristóvão Colombo e o descobrimento da América

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!