VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 14 de maio de 2016

9 VILÕES DE FILMES DE TERROR POR TRÁS DAS MÁSCARAS

Nos filmes de terror, sempre esperamos uma grande ameaça ou um grande vilão. Recentemente é comum que o medo venha por meio de fantasmas e criaturas sobrenaturais ou mesmo ameaças escondidas que são mantidas ocultas por todo o filme.

Antes dessa tendência e do desenvolvimento da tecnologia dos efeitos especiais, monstros deformados ou mascarados eram o terror das salas de cinema. Os vilões ganhavam vida por meio de atores escondidos sob máscaras ou maquiagens.

Vamos listar e conhecer algumas das faces por trás dos rostos bizarros dos assassinos e monstros do cinema.

Pinhead
Em 1987, um vilão sem nome com a cara cheia de espinhos estrelou o filme Hellraiser. Por conta da aparência, ganhou o nome de Pinhead – cabeça de alfinete, em tradução livre. Por trás da maquiagem assustadora, estava Doug Bradley. O ator faz parte de uma lista de ícones do terror que interpretaram o mesmo papel por pelo menos seis vezes nos cinemas, ao lado de nomes como Tobin Bell (Jigsaw), Brad Dourif (Chucky) e Christopher Lee (Drácula).

Predador
Para fazer frente a Arnold Schwarzenegger em O Predador, os diretores queriam que ele fosse interpretado por Jean-Claude Van Damme. Mais tarde, o consideraram muito baixo e descartaram a ideia. O papel ficou sob responsabilidade de Kevin Peter Hall no filme original e na sequência, três anos depois.

Leatherface
Inspirado numa história real, O Massacre da Serra Elétrica assustou o público na década de 1974 com o vilão Leatherface. O assassino do filme usava uma máscara feita de pele humana enquanto atacava as vítimas como sua motosserra. Gunnar Hansen deu vida à primeira encarnação do personagem, criando maneirismos que inspiraram a interpretação de todos que vieram a interpretá-lo.

Pennywise
Talvez responsável pelo medo de palhaços de toda uma geração, Pennywise era uma das formas tomadas pela ameaça sobrenatural do filme It – Uma Obra Prima do medo. O palhaço que aterrorizava a cidade de Derry, nos Estados Unidos, foi interpretado por Tim Curry. Na época, o ator era reconhecido por estrelar o filme The Rocky Horror Picture Show.

Alien
Antes da popularização dos gráficos computadorizados em Hollywood, os monstros eram grandes bonecos ou atores usando fantasias. No clássico que mistura horror e ficção científica Alien, o monstro foi interpretado por um estudante nigeriano. Bolaji Badejo ganhou os diretores por causa de sua altura, que passava de dois metros.

Mike Myers
Halloween foi o filme responsável por dar início à chamada Era de Ouro dos terror slasher, gênero que apresenta psicopatas que matam aleatoriamente. No filme, o vilão Michael Myers foi interpretado por Nick Castle, que acabou inspirando um tipo de assassino psicótico e silencioso que veio a se repetir em outros longas de terror. Fora das telas, Castle escreveu o clássico de ação Fuga de Nova York e contribuiu com a história de Hook: A Volta do Capitão Gancho.

Freddy Krueger
Por quase 20 anos, Robert Englund deu vida a Freddy Krueger nas telas de cinema. Em oito filmes, o ator vestiu a assustadora luva e aterrorizou jovens em seus pesadelos. Sua participação no cinema ficou tão marcada como o vilão, que Englund quase não interpretou mais personagens nas telas e quando o fez, várias vezes foi em filmes de terror, como forma de homenagem ao icônico papel.

Jason Vorhees
Com cerca de 200 mortes associadas ao seu nome, Jason deve ser o maior assassino da história dos filmes de terror. Para interpretar o papel em tanta encarnações de 1980 a 2009, foram utilizados dez atores. Até mesmo em sua primeira aparição como assassino – só no segundo filme – dois atores interpretaram o vilão. Desse jeito, fica até difícil apontar só um nome por trás do histórico vilão, mas vamos ficar com Kane Hodder, que deu vida a Jason em quatro filmes.

Chucky
Apesar de nenhum ator interpretar o boneco assassino Chucky nas telas, a voz do brinquedo se manteve a mesma por toda a série. Brad Dourif foi responsável por dar interpretação à animação do vilão que aterrorizou crianças e adultos nas década de 80 e 90.

Hoje em dia está cada vez mais raro um monstro ou vilão bizarro ser interpretado por um ator em cena. O costume foi substituído por personagens em CGI e, no máximo, desenvolvidos com captura de movimento. Por um lado, é até melhor que a gente saiba que aquela ameaça na tela está longe de ser real.

AUTOR (ES): Looper, Wet Paint
IMAGENS: Looper, Wet Paint, Clic RBS

Um comentário:

  1. Excelente artigo. Pessoalmente o vilão que eu mais gosto dos filmes de terror é Pennywise. A sua se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que vi o filme. Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras do mesmo gênero. It A Coisa 2017 mais que filme de terror, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. É uma historia que vale a pena ver. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!