VISITAS!

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET
REDENET TIANGUÁ - (88)3671-1144/9-9739-8777/9-9428-2616

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

POR QUÊ OS PLANETAS SÃO REDONDOS?

Um exemplo bem simples para entender isso é a bolha de sabão – os planetas e bolhas de sabão são redondos pelo mesmo motivo, um conceito conhecido como “energia mínima”.

A forma esférica é a mais estável da natureza, e por isso as partículas necessitam da menor quantidade de energia para chegar a esse formato.

A esfera é tão estável pelo fato de que todos os pontos da superfície estão na mesma distância do núcleo. Se os planetas não fossem esféricos, a gravidade atuaria de uma maneira muito diferente em certos pontos de sua superfície.

Planetas são objetos com muita massa, e portanto possuem um forte campo gravitacional, que suga toda a matéria para o seu centro. Desse modo, um formato esférico é o único modo de garantir que tudo o que está na superfície não seja sugado para o centro do planeta por causa da gravidade.

No entanto, os planetas não são esferas perfeitas devido ao movimento de rotação, que deixa os polos mais achatados.

AUTOR: MISTÉRIOS DO MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!