VISITAS!

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS, E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA, CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO MUNDO!.

CURTA O MUNDO REAL 21 NO FACEBOOK

MUNDO REAL 21 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CONHEÇA 5 DOS PIORES PRESÍDIOS DO MUNDO

Se você é mais uma das muitas pessoas empolgadas com a série Orange is The New Black, talvez tenha se impressionado com a penitenciária na qual as personagens passam seus dias de reclusão – o ambiente é bem diferente do que se vê no Brasil e, por mais que seja apenas uma série, dá para ter uma noção do que muda de um país para outro quando o assunto é sistema carcerário.

Infelizmente, os Direitos Humanos parecem não existir em muitos lugares, como nos presídios que você vai conhecer a seguir. Eles estão entre aqueles considerados os piores do mundo:

1) Gitarama, Ruanda
Fonte da imagem: Reprodução/Complex

A penitenciária de Gitarama foi construída com capacidade para abrigar 700 pessoas, mas cerca de 7 mil homens já ficaram detidos no local, passando por condições realmente desumanas. Não há comida suficiente para todos e existem até mesmo alguns registros de canibalismo no local. 

Algumas pessoas simplesmente ficam lá e definham até a morte. Um relatório publicado há quase 20 anos apontava que, num intervalo de nove meses, 1 em cada 8 presos tinha morrido.

2) La Sante
Fonte da imagem: Reprodução/Complex

Localizada em Paris, na França, essa prisão foi construída em 1867 e hoje é considerada uma das piores instituições carcerárias em questões de saneamento básico. As pessoas não só vivem enclausuradas como dividem seus espaços com ratos, piolhos e outros animais.

Os internos só podem sair de suas celas durante uma hora por dia. Casos de assassinato, estupro e suicídio são bastante comuns.

3) Kwan Li So
Fonte da imagem: Reprodução/Complex

A prisão na Coreia do Norte, conhecida também como Campo 22, funciona de maneira absurda. Os detentos são tratados como escravos, monitorados pelos 1.000 guardas do local e pelos aproximadamente 600 funcionários administrativos.

Até mesmo crianças estão presas por cometerem pequenos delitos. Todos são obrigados a trabalhar, incluindo pessoas doentes e mutiladas. Os detentos recebem duas refeições por dia, preparadas à base de milho. Uma pesquisa feita a respeito das condições do local apontou que anualmente 2 mil detentos morrem. As celas chegam a ser ocupadas por até 100 prisioneiros.

4) Base naval da Baía de Guantánamo
Fonte da imagem: Reprodução/Complex

O presídio foi construído em 2002 pelo Governo Bush com a finalidade de deter presos iranianos e afeganos de guerra. Os principais relatos de abusos na penitenciária estão relacionados a questões religiosas – alguns prisioneiros já disseram que tiveram o Alcorão destruído e jogado no vaso sanitário como forma de punição.

Além disso, os presos são constantemente torturados de diversas formas, incluindo estupro, privação de sono, espancamento e o uso forçado de drogas. Muitos dos prisioneiros cometem suicídio.

5) Nairobi
Fonte da imagem: Reprodução/Complex

A penitenciária do Quênia tortura seus detentos de uma maneira diferente: pela superlotação. Ali, em uma cela que poderia abrigar no máximo 50 pessoas, “vivem” 250.

Por causa da condição absurda na qual vivem os detentos, não há comida para todos. Idem para roupas e colchões.

AUTOR: Complex Independent

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O MUNDO REAL 21 descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

VEJA TAMBÉM Plugin for WordPress, Blogger...

ME SIGA NO TWITTER!